Blog do Vozão

Fluminense 1×1 Ceará – VAR-cilada

903 28

Tiago Alves marcou de bicicleta o gol de empate do Vozão (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Apesar do ponto conquistado ter sido importante, mais uma vez as circunstancias da partida deixou aquele gostinho de que o resultado da partida poderia ter sido melhor se fatos, que fogem do controle do time dentro de campo, não tivessem ocorrido na partida.

É bom tanto o clube como seus torcedores já irem se acostumando com as dificuldades que irão se deparar na competição, e saber que elas irão muito além das dentro de campo.

Feito o registro e a lamentação, vamos ao que foi o jogo. Com uma escalação que surpreendeu muita gente, mas plenamente entendível, Enderson Moreira usou uma formação para contrapor ao estilo de jogo praticado pelo Fluminense. Confesso que a principio temi pelo pior, não pela mudança tática, mas pelas peças usadas, afinal o esquema para funcionar a contento, em meu modo de ver, exigia jogadores com velocidade, coisa que não vemos em Tiago Alves, João Lucas, Ricardinho e Tiago Galhardo.

O primeiro tempo foi tenebroso. No inicio o time até que fez o que pediu o treinador, mas com o passar do tempo acabou sendo encurralado pelo adversário em seu campo de defesa, e a saída para o ataque em velocidade acabou não acontecendo, pois além da lentidão de Ricardinho e Thiago Galhardo, o garoto Rick não conseguia dar sequencia nas jogadas, parecendo nervoso dentro de campo, e, graças ao goleiro Diogo Silva e aos deuses da bola, mesmo saindo atrás do marcador, o time conseguiu o empate com um lindo gol de Tiago Alves.

No segundo tempo, com a entrada de Mateus Gonçalves, o esquema utilizado deu uma melhorada e o time conseguiu equilibrar a partida, e poderia até ter vencido não fosse um gol anulado pelo VAR, por sinal bastante questionado, e tenho lá minhas duvidas se fosse o contrario o VAR teria anulado. 

Como ficar se lamentando não adianta de nada, o melhor a fazer é valorizar a luta dos jogadores em campo, e comemorar o ponto conquistado, até porque não é fácil encarar o Fluminense no Maracanã, além de que em competições por pontos corridos é sempre importante pontuar, principalmente atuando fora de casa.

Registrar a boa atuação do goleiro Diogo Silva, que a cada partida vai ganhando a confiança do torcedor alvinegro, e também dizer que, mesmo tendo sido sua primeira partida pelo Vozão, se não voltar a sentir a contusão, pelo empenho demonstrado e por ter mostrado não ser inimigo da bola, Felippe Cardoso poderá nos ser útil na temporada.

Por fim, ressaltaro retorno aos gramados do volante William Oliveira, que passou por uma cirurgia no ombro em maio, e tinha seu retorno previsto apenas para agosto, e, por “culpa” do DM do clube, que conseguiu recuperar o jogador, ele voltou antes do prazo estimado. Obrigado, DM.

Agora é centrar o foco no líder da competição, o “todo poderoso” Palmeiras.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

28 Comentários

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Valeu e como valeu!
    Um primeiro tempo horrível, graças ao Diogo não levamos uns três, time totalmente perdido em campo, sem garra, sem tática, sem nada. Como torcedor fiquei rezando pra acabar o primeiro tempo pelo menos no 1 a 0, mas os deuses do futebol olharam um pouco pra gente e saiu o empate.
    O golaço do Thiago, o Thiagolaço parece que mexeu com os jogadores e o segundo tempo foi bem diferente, entrou outro time em campo, mas mesmo assim o fluminense permaneceu melhor e o Diogo voltou a fazer milagre, para mim o melhor jogador em campo e como disse o Weiber, cada vez mais conseguindo a confiança da torcida.
    E veio o segundo gol, num contrataque fulminante, para mim totalmente normal, mas o árbitro, dentro do maracanã, tremeu, foi parcial e anulou o gol.
    O VAR, que veio pra ficar, está precisando ser melhor utilizado, do jeito que está, atrapalha mais do que ajuda. Se continuar assim daqui a pouco precisaremos de um VAR para o VAR, um VAR para o VAR e um VAR para o juiz. E o juiz ainda deu dez minutos de acréscimo, coisa inédita.
    Felipe Cardoso e Matheus causaram boa impressão, vamos ver se cristalizam ou somem como muitos outros.
    De todo modo o resultado foi bom e elevou o moral para pegar o palmeiras no sábado.

    Saudações alvinegras!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Que jogo, hein? Parecia o gato com o rato. Fazia tempo que não via o Ceará jogar como time de várzea totalmente acuado. E é porque tiveram um descanso de 15 dias e muito tempo pra treinar. E Aí você vê a palhaçada de treinar com portões fechados para que o adversário não saiba o que está sendo tramado. Quando entra em campo vê-se um time que não avançou em nada. Também, com o elenco que tem, não poderia avançar. Estava vendo os melhores momentos aqui no blog e 99% deles pertenceram ao Fluminense. Coube ao Ceará somente o belíssimo gol do Tiago Alves. A entrada do jogador Rick para um jogo contra o Fluminenese, no Maracanã, é pra acabar de queimar o jogador. Temos um time fraquíssimo. E ainda soube, ontem, que o Fernando Henrique está sendo negociado com o CRB. Quer dizer, estávamos com somente dois goleiros, contrataram um, pensava-se que para repor o elenco, mas naõ, era pra liberar o Fernando Henrique. Dessa forma, vamos continuar com dosi goleiros até o final do campeonato. Se essa diretoria, com seu grande presidente, não existisse, teria que ser inventada. É muita competência. O pior é que o Diretor de Esportes, Humberto, começou a soltar as suas incansáveis besteiras. Estamos bem. O Palmeiras vem aí.

  • Menezes disse:

    O VAR infelizmente nesse campeonato está atrapalhando mais que ajudando. Mas não podemos deixar passar que o Rick e o Ricardinho não possuem condições para ter a titularidade do time. Ou o treinador acorda pra esse ponto ou vai cair antes do clássico com a Sthela. Próximo jogo Palmeiras, apesar de líder não existe outro resultado se não a vitória. Zona do rebaixamento muito próxima( somente 2 pontos – 4 jogos sem vencer). Meio de campo com William Oliveira, Fernando Sobral, Felipe Baxola e Thiago Galhardo. Ataque com Matheus e Felipe. Quebrar a invencibilidade do Palmeiras( 30 jogos ).

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, fomos roubados na Cidade maravilhosa!!!!
    Como havia comentado em post pretérito, o jogo era tranquilo para mais 3 pontos…porém, fomos prejudicados por uma”interpretação “errônea do árbitro.
    O time jogou com inteligência e sem afobação na construção das jogadas…mesmo após tomarmos o gol, o time manteve o mesmo ritmo e nos brindou com um gol espetacular do Thiago Alves ( em tempo comunico, que faremos o requerimento para que concorra ao prêmio Puskas 2019).
    No segundo tempo, voltamos ainda melhores que no primeiro e viramos o jogo!! Porém, fomos assaltados em pleno Maracanã. O que nos conforta é que o time continua evoluindo e ganhamos moralmente o jogo de ontem.
    Aproveito para comunicar aos torcedores que não ficaremos inertes perante tamanha aberração ocorrida ontem.
    Estamos com um projeto quase pronto, que possivelmente revolucionará o entendimento da arbitragem com o VAR. São propostas que limitam e atribuem aos árbitros os pontos focais que devem ser observados para um chamamento ao árbitro de vídeo. Estamos com o apoio político de bases alvinegras no Congresso nacional e tal projeto poderá virar lei e responsabilizar civilmente o árbitro que prejudicar um time pelo mal uso do referido aparelho.
    A Lei Robson de Castro ( pois é dele a autoria) deverá ser um divisor de águas no futebol brasileiro e, quiçá, mundial.
    No mais é parabenizar nosso time pelo grande jogo de ontem e,aproveitando da empolgação da torcida, sábado, colocarmos 55 mil pagantes no castelão para atropelar o líder do campeonato. PRA CIMA DELES!!!

  • oliveira disse:

    Sigo no mesmo discurso: este téc é FRAQUISSIMO. Passou 1 mes treinando e o time voltou PIOR que o jogo contra o Vasco. Isso sem falar que escala pessimo e muda pior ainda. Devia ter sido demitido antes da parada. O time piora a cada jogo. É incrível. Pra nao falar do amor dele pelos PIORES jogadores do elenco e a má vontade com os bons.

    O elenco do Ceará está longe mas mto longe de ser tao ruim como a torcida EM SUA MAIORIA CORNETEIRA pinta. O problema do Ceara, ou 90% dele,pelo menos se chama Enderon “Conversinha” Moreira.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Tenho a ligeira impressão que o Humberto, Diretor de Esportes do Alvinegro, ou está ou sempre teve um parafuso frouxo. Se não se cuidar, com o tempo, esse parafuso estrompa e não pega mais arrocho. O caso parece que é muito sério. Acho que pelo jogo de ontem, não se deve colocar apenas 55 mil pagantes no Castelão, mas 110 mil. Afinal de contas, o Fluminense escapou de levar uma goleada homérica, ontém.

  • Dragão Alvinegro disse:

    A torcida alvinegra não é tão inocente para achar que juiz ou o Var, na dúvida de uma jogada, num jogo do Ceará contra um time grande, vão favorecer o time pequeno. Se ontem ficou a dúvida, imediatamente ela foi sanada. Agora isso não vai apagar a péssima partida feita pelo Ceará. Perguntem ao Diretor de Esportes do Ceará, Humberto, qual seria o placar moral de ontem? Olhem que a coisa está feia. O time ficou todo atrás para não tomar uma enfiada vergonhosa. Depois do Sérgio Soares e do Lisca, o Ceará passou a jogar respeitando o adversário mais forte, mas lutando em campo com dignidade. Será que vamos voltar a jogar como um timinhio qualquer? Um timinho de várzea feito barata tonta em campo, pedindo pro tem acabar. Até o momento, nada vi nesse treinador. Se é porque o time é fraco, a culpa também é dele que aceitou. Deixem ele perder mais duas e veremos pra onde ele vai.

  • César de São Paulo disse:

    Esse ponto fora foi um ótimo resultado, pois só no primeiro tempo o Ceará poderia ter saído perderdo de no mínimo uns 3×1. Quanto mais tempo o Enderson Moreira Lero Lero passar no comando do Ceará, mais o time fica desarrumado, pois no primeiro tempo de ontem parecia um time amador, sem nenhum padrão tático. No primeiro tempo o ataque do Fluminense entrava pelo o lado do Samuel como queria, parecia que o Fluminense tinha uns três jogadores a mais. O Menezes escalou um meio-campo e um ataque interessante pra enfrentar o Palmeiras, que certamente vai com uma equipe reserva, pois a prioridade do Palmeiras é a Libertadores e o Palmeiras vai jogar terça-feira lá na Argentina. Não deu pra avaliar o Felipe Cardoso, mais ele até que tentou participar do jogo.

  • Alberto t disse:

    Falei q o empate seria bom, então foi; primeiro tempo, sem novidade, um time pelada no meio da rua de calçamento, coisa q pratiquei demais; segundo tempo, melhor, principalmente qdo entrou o Mateus; Ricardinho e Rick, 2 a menos, por isso q pegamos o baile em especial no primeiro tempo; também concordo a porra desse VAR frescou, achei gol legal, como já falei, vozão com 2 a menos e o W Oliveira também esteve mal; 3 bons jogadores na transição, será q daqui pro final da competição eles ainda voltam a jogar bem? Acho não.

  • Amigos, esse VAR foi criado
    Para facilitar a marmelada
    Quando for pra time grande
    Ele vem feito faca amolada
    Mas quando for pro Vozão
    Vão colocar um juiz ladrão
    Pra fazer aquela VAR-cilada.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Treinador do Ceará critica o Var, mas o que ele diz do time dele em campo? Uma lástima. Era pra ter levado uma senhora enfiada do Fluminense. Elenco fraco, time fraco. E os atacantes: Bergson, Romário e o Felipe Pubalgia. Triste. Esse é o time do Sr. Robinson de Castro.

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns ao nosso zagueiro Tiago Alves pelo belíssimo gol feito em pleno Maracanã, o templo sagrado do futebol mundial. Incrível como o Ceará sempre sai com pontos dentro do Maraca. Sem mais para o momento. Fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • José disse:

    O brasileiro é bizarro…. Conseguiu fazer do var um artifício para mudar o resultado do jogo conforme o desejo e circunstância de quem tem mais poder nos bastidores…. O Brasil realmente não é para amadores….. O coitado do juiz, coagido pelo var a anular o gol a favor do time da casa, ficou tão constrangido pelo que ia fazer que chamou o bandeirinha para servir de alibi para ele…… É realmente incrível.

  • Uchôa disse:

    Ederson Moreira, é o trianador dos sonhos de um dirigente perdedor

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, A Verdade que não jogamos foi Nada , um ponto devemos ao Diogo Silva, e ao Tiago Alves , agora eu queria saber o que foi mesmo que mudou com a Parada da Copa , até Ricardinho continuar sendo Titular sem Jogar Nadica de Nada , um cabra que não marca nem a sua Sombrar e não participar no Ataque , que diacho é Isso , só poder ser o Dono do Time, com Ricardinho continuando de Titular não vamos a Lugar nem Um, e sobre Robson pirulito é caso perdido, continuo a Dizer quem tem Robão Pirulito no Comando , não precisar de Inimigos. Se escaparmos Novamente do Rebaixamento nesse Ano temos mais que comemorar e Muito, em quanto Robão Pirulito estiver no Comando , a única coisa que resta é torcemos para não Cairmos, que diga a saída do FH , o Time precisando de Goleiro contratar um , mais dispensar outro coisa de Piruliteiro.

  • carlos disse:

    O VAR no Brasil veio para desequilibrar o nível do futebol brasileiro, vejam vocês, se já não bastasse o desnível financeiro, enquanto os times do nordeste fazem das tripas coração para contratarem peças dentro da realidade financeira dos clubes, ou sair por aí contratando promessas sem saber se vão resolver, como futebol não tem lógica o resultado poderia ter sido vitória para o Vozão, se o Diogo foi o herói ele tá lá prá isso, que o Thiago fez o gol mais bonito da sua carreira porque ele não acontece tido jogo, más dessa vez estou com o diretor Humberto se existisse placar moral seria Vozão 2 x 1 fluminense se foi justo ou injusto é outra questão, quem botou a bola na rede foi o Vozão.

  • Quando um árbitro é muito fraco
    E a CBF então quer nos enganar
    Coloca no VAR um fela daquele
    Que é só para melhor despistar
    O árbitro ajuda o time da casa
    Ainda dá uma quebrada de asa
    Mas quem decide mesmo é o VAR.

  • carlos disse:

    Eu vou repetir o que outro torcedor já falou, o gol do Thiago Alves foi digno de prêmio Puskas, há essa altura do campeonato, é gol mais bonito do brasileirão pela segunda vez consecutiva ano passado foi do wescley.

    • Humberto disse:

      Pois é, ilustre Carlos. E mesmo assim ainda temos que ouvir críticas acerca da qualidade do nosso elenco.
      Sorte nossa é a Diretoria tem uma resiliência enorme..pois qualquer outra já estaria era desmotivada tamanhas injustiças ( ou quem sabe interesses escusos…) de uma pequena parcela da torcida.
      Estamos conscientes do trabalho realizado e convictos de onde queremos chegar!! Pra cima deles!!

  • Vander disse:

    Comemorar um ponto até que entendo. Eu mesmo não eaperava esse resultado. Mas para quem estava esperando uma outra postura do time em campo, deve ter se decepcionado. Aguardar os reforços do departamento médico para resolver o problema de gol do ataque. Enquanto isso, o pirulito rola solto em porangabuçu…

  • Dragão Alvinegro disse:

    Milton, você não sentiu a mudança? Mudou, mudou sim e pra pior. O Ceará parecia um timeco de várzea no Maracanã. Esse treinador, além de fraco, é mais um que veio para fazer o que a diretoria manda. Diferente do treinador do rival que se impõe e fala publicamente que o time dele necessita de contratações e a diretoria deles está atrás de jogadores e podem estar certos que vai trazer. Já a nossa está é se desfazendo do que tem. Vamos ver até onde esse treinador vai aguentar. Basta perder para o rival pra ele arrumar as malas. Dizem que o Lisca já está esfregando as mãos de tão ansioso para voltar. As coisas no Ceará não avançam. Todo ano é a mesma pasmaceira. A incompetência campeia em Porangabussu.

  • Bosco disse:

    Leonel Messi: O VAR surgiu como uma forma de facilitar os roubos. Encobrir que o resultado do jogo pertence a quem tem o monopólio dos resultados dos jogos. O monopólio e o poder de dar o titulo ou de tirar a possibilidade de título, o poder de rebaixar, ou de livrar do rebaixamento. Nessa história os grandes já entram em campo com o var e o trio de árbitros a seu favor, são beneficiados e os pequenos prejudicados vergonhosamente com a cumplicidade de toda midia que simplesmente fecha os olhos a qualquer protesto dos prejudicados.

  • Bosco disse:

    O goleiro Diogo Silva do Ceará Sporting Clube começa a ganhar muito crédito no meio da imprensa nacional como um dos goleiros que mais realizaram defesas consideradas dificeis na série A 2019.
    Já vejo também no seio da imprensa da terra e no seio da torcida uma certa confiança nesse goleiro de 26 anos. Começa acumular crédito com a torcida. É cedo ainda, mas é bom reconhecer as belas atuações dele no Mais Querido do Estado.

  • F_Neto disse:

    A impressão que passa é que pode chegar Lima, voltar wescley, quixada, felipe silva e o time titular vai ser sempre o mesmo, pois estes sempre estarão fisicamente abaixo na visão do treinador. Como fiquei irritado de ver aquele time entrando em campo, vc já tem o elenco limitado ai o treinador deixa jogadores melhores no banco é de lascar! Nesta batida de colocar o garoto Rick pra resolver vai queima-lo e se tornando o novo Robinho!

  • Bosco disse:

    Vi uma superioridade técnica do Fluminense se aproveitando de uma falha ali do lado direito do mewio campo na cobertura dos avanços do Samuel Xavier. Mas o Ceará soube se superar. Levou um gol e empatou sensacionalmente numa biscicleta de rara beleza do zagueiro Tiago Alves. No segundo tempo o mais querido utilizou a tática de sair somente nos contraatques. Deu certo. Uma jogada espetacular entre dois craques, dois jogadores diferenciados, Tiago Galhardo e Mateus Gonçalves o mais querido virou o jogo. Mas como sempre acontece estava lá o VAR para não permitir a vitória do Ceará que seria fatal para o Fluminense na tabela da série A. Messi tem razão. O VAR legaliza o furto sem que os integrantes sejam pressionados pela torcida. O VAR acabou o futebol para clubes de medio porte financeiros.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Torcedor com interesses escusos? De que tipo? Reclamar da incompetência? Reclamar da pasmaceira? Reclamar das contratações absurdas? Reclamar da falta de contratações? Só faltava essa. Se há interesses escusos, eles partem daqueles que vivem a bajular diretores que espezinham, humilham e não estão nem aí para o que o torcedor pensa. Só querem saber do torcedor na hora de lotar os estádios. Na realidade, temos um time forte, mas no Departamento Médico, pois só contratam jogadores sem condições físicas. Esperar por Wescley, Juninho Quixadá, Felipe Baxola, Bergson, Romário, Alex Amado, João Paulo, Pedro Ken, Leandro Cachaça? Sinceramente, é de doer. Isso é um Clube ou um hospital? E eles não têm culpa. Culpados são aqueles que contratam. Tomara que o Palmeiras poupe jogadores. Estão faltando 35 pontos para escapar do rebaixamento. Vamos ver os próximos jogos e ver o que acontece. O treinador poderia colocar em campo um ataque arrasador: Rick e Felipe Pubalgia para surpreender o Felipão, como tentou fazer com o |Fernando Diniz. Quem sabe, com a força do Humberto, não golearemos o Palmeiras.

  • João Pedro disse:

    Ainda tem gente satisfeita com este empate?! Se estivéssemos bem na competição, pode ser, mas depois de fazermos só um ponto em três rodadas, fazer dois pontos em doze disputados é uma tragédia.

    Teve quem gostasse da estreia do Felipe Cardoso?! O cara não fez uma jogada que impressionasse, um chute forte de fora da área, um drible e ainda deu causa para anularem nosso gol, nota – 1.

    Nossa esperança é o Lima chegar jogando bem, a recuperação do Leandro Carvalho e a contratação de um lateral esquerdo e um atacante camisa 9 que preste, além de um volante que preste, um zagueiro e um atacante pela esquerda.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Vai sonhando, João Pedro! O time é esse aí mesmo e estamos conversados! Com o ROBÃO no comando com a chave do cofre e a caneta na mão, nós “tamu” é ferrados, bixim!!!

    Ah!!! Antes que eu esqueça, esse treinadorzinho expurgado do Baêa nunca me enganou. Ô bichinho ruim. E bota ruim nisso, sô!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *