Blog do Vozão

Ceará x Fortaleza – O JOGO

365 3

Ceará x Fortaleza – O JOGO (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de longos cinte e seis anos voltamos a ter um clássico-rei na elite do futebol brasileiro. Já deu pra perceber que a partida terá mais um ingrediente de valor, além dos três pontos, de ser um campeonato a parte, e tudo mais que a gente já está cansado de saber, afinal, clássico-rei nunca foi um jogo, sempre foi O JOGO.

Assim como das vezes anteriores, saber qual time Enderson Moreira irá mandar a campo só momentos antes da partida. Apesar de já ter voltado aos treinamentos, muito dificilmente William Oliveira deverá iniciar a partida, e olhe lá se ele for relacionado. Creio eu que apenas no setor de meio de campo é que deveremos mesmo ter mudanças, com defesa e ataque permanecendo como os mesmos jogadores que vem atuando.

Segundo Enderson Moreira, existe possibilidade dele efetuar até três mudanças, apesar de dizer que tem apenas uma duvida para definir o time. Duvida essa que seria entre Wescley ou Lima na vaga de Felipe Silva que não teve bom desempenho nas duas ultimas partidas. Mas isso é apenas o que pensa o blogueiro.

Uma das formações prováveis para a partida seria: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo e Wescley; Matheus Gonçalves e Felippe Cardoso

Concentração, foco, atenção, aplicação, qualidade técnica, entre outros mais, são fatores essenciais para disputar um clássico-rei, mas, muito mais do do que tudo isso, se faz necessário jogar com vontade, raça e determinação, pois esses três fatores já mostraram por varias vezes que fazem a diferença positivamente em um clássico-rei.

É verdade que na atual temporada estamos em desvantagem no confronto, em quatro partidas foram dois empates e duas vitórias para eles, mas também é verdade que ainda teremos mais dois confrontos pela frente e a chance de deixar tudo igual. Só que para isso será preciso vencer esse primeiro confronto.

Além do alto valor que tem vencer um clássico-rei, vale destacar que esse é um jogo de confronto direto, aquele que a gente costuma chamar de “jogo de seis pontos”.  Então, vamos à luta!

3 Comentários

  • Oliveira Silva disse:

    É decisão amigo!
    Clássico rei é uma competição a parte, tem todo um contexto envolvido e uma série de coisas que você já citou.

    Concordo em 99% com a sua escalação caro blogueiro, pensaria numa defesa mais consistente tiraria o Ricardinho e colocaria o Willian Oliveira já que o F3C joga com 2 velocistas nas pontas e os nossos laterais atacam muito e isso pode ser um ponto fraco da equipe.

    Embora não seja o time ideal para a competição é o melhor que temos no momento.

  • José disse:

    Minha escalação: Diogo, Samuel, Valdo, Otávio, João – Fabinho, William, Galhardo – Matheus, Cardoso, Lima.

    Observações: Baxola é café com leite, Wescley é fraquíssimo e Quixadá não tem mais condição de jogo.

    Então o que temos é o que escalei mesmo.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Há pessoas que apodrecem e não amadurecem. Esse tal de Bosco é uma delas. Pense num cabrinha burro! Você escreve uma coisa e ele entende outra. Torcedor do rival? Eu? Vai procurar a tua turma, ó cara pálida. Vou parar por aqui, antes que eu fale o que você mereceria ouvir.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *