Blog do Vozão

Ceará 2×1 Fortaleza – Deu nós!

1416 36

Ricardinho e Luiz Otávio ajudaram o Vozão a sair vencedor na partida (Foto: Julio Caesa/O Povo)

Foi um Clássico-Rei  como se esperava, bem disputado e tenso até o seu final. Por mais que o Vozão tenha saído vencedor e no cômputo geral ter sido superior ao seu adversário dentro de campo, não foi fácil conquistar os três pontos. Vencer uma partida como essa tem seu grau de importância que vai muito além dos três pontos.

Indiscutivelmente o Vozão foi superior ao seu adversário na primeira etapa, fez dois gols e poderia ter feito mais gols se tivesse aproveitado o momento em que o adversário estava “grogue” dentro de campo, mas a velha mania de respeitar demasiadamente os adversário não permitiu isso. Como castigo, viu o arbitro trazer novamente o adversário para o jogo, e segunda etapa acabou sendo mais equilibrada.

Mais uma vez vi na aplicação tática dos jogadores em campo um fator primordial para a conquista da vitória, e é aí que preciso tirar o chapéu para Enderson Moreira, que mais uma vez soube armar seu time de maneira a ter exito na execução da estrategia traçada para a partida.

Outra coisa que não posso deixar de relatar é com relação as atuações de Ricardinho e Felippe Cardoso, ambos têm tido suas atuações bastante questionadas por parte da torcida, no qual me incluo entre esses. Os dois jogaram muito e, a meu ver, vale o registro.

Quanto a Felippe Cardoso, preciso dizer uma coisa: Não fui favorável a sua contratação, mas pelo que esse cara tem lutado em campo, por mais que sua qualidade técnica não seja das melhores, a cada partida ele vem ganhando meu respeito e minha admiração. Espero que possa continuar assim, pois tenho certeza que nos ajudará muito a conquistar o objetivo pretendido na competição.

Por mais que um ou outro jogador se destaque individualmente durante as partidas, nota-se claramente que o coletivo tem sido o ponto forte do time, com cada um cumprindo bem sua função na hora precisa, como foi por exemplo, o caso do goleiro Diogo Silva, que fez uma defesa importantíssima, evitando o gol de empate do rival.

Fiquei satisfeito, mas não totalmente feliz. Satisfeito por ter vencido, e um pouco chateado por o time não ter aproveitado a moleza que foi o primeiro tempo e tornado o jogo tenso em seu final.

Superando todos os obstáculos possíveis, deu nós.

Clássico-Rei se vence assim, com muita luta em campo.

Mais três pontos somados para nós, menos três pontos somados para um adversário direto.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

Confira os bastidores da vitória do Vozão AQUI.

36 Comentários

  • Bosco disse:

    Uma vergonha a CBF escalar esse árbitro gordo, vagaroso, somente para ele bater o record de partidas. Beneficiando ele e prejudicando os clubes. Esse ex árbitro foi quem anulou o nosso gol legitimo contra o Fluminense. Esse panalti que ele marcou ontem nem falta foi segundo o árbitro que trabalha para o canal TNT. Um penalti inexistente. Ele estava muito longe do lance por causa do excesso de peso dele. Na dúvida resolveu dar o penalti porque era contra o Ceará. Um empate entre Ceará e Fortaleza era muito bom para Vasco e Flu e CBF.

  • Bosco disse:

    Queria ver como fica agora aqueles apressadinhos que ficaram contra a contratação do Felipe Cardoso, garoto futuroso de 20 anos, mesmo o Ceará tendo exigido do SFC uma garantia de que o jogador seria devolvido em caso de contusão, bem como exigido a fixação do preço dos direitos e a prioridade para o Ceará caso o mais querido queira adquirir os direitos federativos do jogador em Dezembro. Agiu bem o Robinson de Castro.

  • Dylvardo disse:

    Hoje foi um jogaço daqueles
    De deixar o torcedor mudo
    O Vozão mostrou a sua força
    Apesar desse careca cornudo
    Demos um show no Castelão
    Nós ganhamos de 2×1 do Leão
    Com juiz, Supremo, com tudo ..

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns ao Presidente Robson de Castro pela importante vitória. Sim, ao presidente, porque se formos coerentes, se perde a culpa é dele, quando se ganha temos que ter o mesmo critério. Parabéns aos jogadores do Vovô, a comissão técnica e funcionários do clube. Sem esquecer, claro, dos torcedores. Caro e estimado, Weiber Castro. Venho por meio deste, PEDIR DESCULPAS PÚBLICAS, ao atacante Felippe Cardoso, pois fui veementemente contra sua contratação, inclusive afirmando aqui no blog que o mesmo era “bixado”. Estava totalmente equivocado, ERREI, e por isso peço desculpas ao mesmo. Estou aprendendo e a cada dia mais, espero para criticar qualquer atleta. É muito fácil falar mal e depois vir aqui pedir desculpas. Estou repensando esse tipo de comentários. Eu, pelo menos tenho a grandeza de pedir desculpas de forma pública aqui. E aqueles, que nem isso tem coragem de fazer. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

    • Bosco disse:

      Muito bem Vovozão 10.
      Nota 10 para você.
      Homem faz assim como você fez.
      Também critiquei muito o Diogo Silva, mas já pedi desculpas.

      • Vovozão10 disse:

        Diogo Silva foi outro que eu critiquei veementemente e aproveito para pedir desculpas de público a ele também. ERREI de novo na avaliação deste jogador. Estava errado. Muito bom goleiro. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

    • Dylvardo disse:

      Foi nobre e digna a autocrítica
      Feita pelo alvinegro Vovozão
      Reconheceu aqui o seu erro
      Ao criticar essa nossa direção
      É nobre ao se pedir desculpa
      Pior é o sentimento de culpa
      Achar que sempre tem razão.

  • Alberto t disse:

    Primeiro tempo excelente, segundo tempo pegamos pressão, n sei se por falta de Gás de alguns jogadores como: Lima, Galhardo Ricardinho etc ou se pelo erro grosseiro do árbitro em ter marcado aquele penalti imoral; eu só queria saber pq Sobral e n PK? Outra coisa também, pq o time n se apresenta fora como se apresentou ontem em especial no primeiro tempo? Qdo Lima estiver em forma mesmo vai fazer a diferença; qdo o WO voltar n sei quem sairá, pq já provou q merece uma vaga no time; Wesclei n tá bem, rendeu nada; alô dragão, o presidente dos homis aí, continua sendo elogiado aqui no blog.

  • Paulão, nunca de 3 disse:

    Caros alvinegros, não sei se fui só eu que notei, mas, reparem que não é de agora que, sempre quando o Rogério Ceni começa a reclamar e botar pressão na arbitragem, num instante aparece um pênalti, um lance de impedimento ou alguma coisa a favor do FEC. É impressionante como, basta o Rogério começar a fazer pirotecnias contra algum árbitro, sempre fazem o que ele quer. Muito influente ele. Até agora não vi uma só pessoa ter coragem de dizer que aquilo foi ao menos falta, quando mais pênalti. Outra: não faço questão de vitórias com erro de arbitragem, mas pq não vemos erros de arbitragem decisivos a favor do Ceará? Sempre é contra? Que medo é esse que têm do Ceará? Essa lambança desse VAR (até agora não vi nenhuma vantagem desse negócio) ontem e desse árbitro gordo (Bosco falou bem) poderia ter nos custado 3 pontos preciosos.

  • NILTON CESAR disse:

    Parabéns a todos os ALVINEGROS.

    SA

  • Bosco disse:

    O presidente Robinson está de parabéns.
    Nosso objetivo de permanecer na elite está cada vez mais perto. Se vier algo a mais será muito bom, mas o objetivo deve ser a permanência. Só permanecendo poderemo continuar crescendo no cenário nacional.
    No Recife o Sport foi parar nas mãos do Dep. Luciano Bivar presidente nacional do PSL. Coincidentemente ele foi comepetente para se eleger, mas não foi tão competente em dirigir os interesses do Sport que caiu feio para a serie B com dividas. Como sempre somente os politicos se saem bem em tudo que entram, mesmo deixando rastros para os que vem atrás limparem.

  • Bosco disse:

    Toda imprensa nacional ficou indignada com o penalti marcado contra o Ceará pelo seguinte motivo:
    1) Não foi falta.
    2) O lance foi fora da área.
    3) Gordo, apitando sempre longe dos lances, ele fingiu ver uma falta que não existiu.
    4) Para a CBF e para quem o escalou um empate no clássico rei seria ótimo para FLU, CRVG, CRUZEIRO.
    5) Esse árbitro odeia o Ceará. Lembram do gol contra o FLU que ele anulou pelo VAR se aproveitando que o arbitro central era inesperiente?
    Cuidado Ceará cuidado rival.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Parabéns aos jogadores que ontem entraram em campo como sempre deviam fazer. Muita raça, muita garra, muita vontade de ganhar e jogando como time grande que é. Se o time, que só tem dois goleiros e que agora tem o maior centroavante do país, continuar jogando assim, continuaremos na primeira divisão. O interessante é que quando o time ganha ninguém elogia o Ricardinho, mas quando ocorre qualquer resultado negativo a culpa é dele. Contra o Internacinal havia dois jogadores passeando em campo, mas o Ricardinho foi o culpado pela derrota. Claro que ele não é mais o mesmo, mas há que se ter o mínimo de respeito por um ídolo. Agora que já temos um novo ídolo, Felipe Cardoso, vamos passar por cima de quem vier pela frente. Ainda há tempo do Felipe Cardoso ser o artilheiro do campeonato. Não tenho que pedir desculpas sobre as críticas que fiz sobre contratação do Felipe Cardoso. As informções que giravam sobre à sua condição física não foram criadas por mim. O histórico dessa diretoria é que deixa todo mundo de orelha em pé. Será que lembram da contratação do Juninho que veio do Sport o ano passado? Com certeza que não. Vitórias apagam as memórias. Agora, há um jogador no Ceará que andei criticando, por suas atuações irregulares, mas que hoje se firmou e está jogando um grande futebol. Trata-se do jogador Valdo. Esse sim deu a volta por cima. Parabéns ao Valdo. É simples assim. Quando merece, não só por ter feito uma boa partida, mas por um constante bom desempenho, merece nossos elogios. É assim no futebol, é assim na vida.Vamos lá Vozão!

  • josé disse:

    grande vitoria! todos merecem nossos parabens! inclusive o presidente robinson de castro! parabens a todos! gostei do que vi!

  • Francisco Uchôa disse:

    Treinador retranqueiro e frouxo. Se bota o Quixadá e Mateus Gonçalves no segundo tempo, era de 4. Mas no Ceará, qualquer treinador q vir, 1 a zero acaba o jogo pra eles. Quanto aos torcedores, se contentem com pouco…eu, não.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do blog..ganhamos do Palmeiras que era líder invicto, ganhamos o clássico rei ( onde o placar moral era pra ter sido de 5 x 1)…disse que o Felipe Cardoso seria o no Sérgio Alves..no primeiro clássico dele já fez gol.
    Agora espero que nos deixem trabalhar em paz. Nossa meta é LIBERTADORES 2020. cheguem mais junto e critiquem menos!! PRA CIMA DELES!!

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Francisco, eu bem que queria também o Quixinha e o Mateusinho no segundo tempo.Ocorre que aquele “penalty” arranjado teve o condão de mudar tudo. Vai que na merda (e quase deu naquele lance que o cavador de penalty perdeu e que o Diogão brecou) o FECAL consegue o empate? Ia ser o diabo, né mesmo?
    Dessa vez dou a mão à palmatória ao nosso treineiro que fez o certo, ou seja, vamos fechar negada. É assim mesmo, se não der na técnica vamos na raça.

    Agora pelo amor de Deus, vamos ganhar sábado do time verde e se afastar de vez dessa tal Z4. Como??? é só jogar do mesmo jeito, pra cima e sem pena do adversário.

  • Bfontenele disse:

    Caros, vitória merecida, além do fato do pênalti não ter existido. No começo da jogada, o jogador do rival “matou” a bola com a mão, foram pelo menos três erros claríssimos no lance, realmente, temos que tomar cuidado com esse árbitro, aliás, com todos eles, tem muito time grande ou na zona ou rondando as proximidades da mesma.
    Temos que aproveitar o próximo jogo, além de ser um rival direto, é em casa, não poderemos vacilar.
    Saudações alvinegras para todos.

  • F_Neto disse:

    Vitória pra dar moral, principalmente pq temos que vencer a chape, por que depois é 4 jogos pedreiras. Sobre o Ricardinho, era muito crítico quando colocavam ele de meia atacante, função que hoje o Galhardo que faz, mas na função de segundo volante(embora longe de ser aquele grande jogador) mas ainda assim faz bem sua função, mesmo no jogo contra inter não achei que foi mal, problema que quando perde se busca um culpado, admito que gostaria de ver o sobral na sua função, mas ele tem dado pro gasto!

  • Bosco disse:

    Nota dez para nosso treinador no primeiro tempo.
    Nota zero para nosso treinado no segundo tempo.

    Não gostei das agressões verbais de alguns torcedores ao treinador do mais querido na Arena Castelão durante o desenrolar do classico supremo, embora compreenda a aflição do torcedor coberto de razão nas reclamações.

    Toda a torcida bem como a imprensa contestou severamente as inesplicáveis substituições feitas no decorrer da partida pelo nosso treinador. Com o plantel que temos o Ceará poderia ter colocado atacantes velozes no segundo tempo com o adversário cansado e ter goleado.

    Fez o contrario, encheu o time de volantes e recuou perigosamente o time mesmo vendo que com uma arbitragem tendenciosa e um VAR tendencioso contra nós, fato reconhecido por toda imprensa brasileira, uma arbitragem que parecia torcer a todo custo pelo empate no clássico, resultado interessante para FLU, CRVG, CRU que estão bem abaixo de nós.

    O recuo das linhas e o desaparelhamento da organização ofensiva do time mais querido cheio de volates parecia que nosso treiandor queria mesmo era um 2×2. Cuidado Enderson Moreira, quem recua com medo pede para peder.

  • Neo disse:

    Da para o Ceará brigar por uma vaga no g6 que muito provavelmente vai virar um g8 ou g9, tirando palmeiras, flamengo, athletico pr, Santos e internacional. Realmente esses times sao muito superior, o resto não vi nada de mais. Realmente é para bater palmas para o ederson moreira, anulou completamente o time do Fortaleza, o time vai crescer de produção, o Lima já entrou em deu outra qualidade, mais umas 2 rodadas deve tá pronto, se não fosse o pênalti absurdo que esse árbitro deu ia ser um chocolate em cima do leao. Contra a chapecoense é para fazer igual contra o csa, sufocar desde o 1 minutos e fazer saldo.

  • Oliveira Silva disse:

    Grande atuação do Vozão! Grande vitória

    A torcida precisa entender que nem sempre é possível manter o mesmo nível de atuação contra o Palmeiras e o 1° tempo contra o Liaum. Falando em torcida que festa incrível.

    Fato é que este semestre esta servindo para que alguns dos jogadores mais criticados deem a volta por cima e isso só tem a acrescenta ao time. Nossa defesa é muito sólida acredito que quando Wesclay, Lima e Juninho Quixada estivem 100% teremos grupo qualificado para quem sabe chegarmos mais longe na competição.

  • Bosco disse:

    Olha só como anda a má fama do Vasco e do Sport do Recife. https://www.facebook.com/PortaDosFundos/videos/908733912820211/

  • Paulo disse:

    Goias gol de impedimento

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    A determinação, a vontade de vencer, é tudo o que o torcedor exige dos jogadores, que façam jus ao salário, que honrem a camisa, daí para a vitória é um pulo.
    Mais uma vez o Ricardinho provou o quanto ainda pode ser útil ao time, mesmo não sendo o craque de quatro anos atrás. Ainda bem que os treinadores acreditam nisso e o deixam no time mesmo quando ele não faz uma boa partida.
    Aos queimadores, Ricardinho dá a resposta dentro do campo, com mais uma bela exibição, parabéns maestro!
    E o goleirão Ricardo Silva também tem respondido com excelentes atuações, e o Vozão é que sai no lucro.
    Faço apenas una crítica ao nosso treinador, fez o que todo treinador faz e errado, tirou o Lima e ao invés de colocar outro atacante, colocou mais um volante, pra “fechar a casinha”, isso aos vinte do segundo tempo, aí chamou o adversário pra cima e só não cedemos o empate devido a duas excelentes defesas do Diogo. Faltou coragem Henderson!
    Do juiz vou falar só que é vergonhoso ter um cidadão desses no quadro da cbf. Errou, poderia ter corrigido o erro, é pra isso que serve o VAR, mas persistiu no erro, só ele viu aquele pênalti.
    O importante mesmo foi a vitória e os três pontinhos na tabela!

    Saudações alvinegras!

  • Neto disse:

    Alvinegros, prestem atenção na jogada do primeiro gol do Bahia, que foi igual ao do gol do Ceará contra o Fluminense: um valeu o outro não. SA.

  • oliveira disse:

    Como venho dizendo desde ANTES DA PARADA PRA COPA AMÉRICA: o elenco do CSC, ao contrário do que a MAIORIA dos corneteiros da torcida diz, é BOM para o nível de disputa a qual se habilita: permanência.

    E sigo dizendo que o treinador SUBAPROVEITA o elenco, além de fazer escolhas erradas. É notório que o time oscila mto de produçao dentro dos jogos: nos 3 primeiros desaa volta da copa, começou mal; no jogo contra o FEC foi o caminho inverso (pareceu o jogo contra o Grêmio). O Ceará sofre mais do que deveria por causa do técnico que não aproveita como deveria o elenco que tem em maos.

    Nao será por um bom jogo que irei tapar o sol com a peneira pro sr Ricardinho que nao pode ser titular indiscutido desse time.

    E outra coisa q tbm falei: Galhardo não é homem de criação e sim de finalizaçao. Independentemente de ser meia ou atacante, ele tem por característica atacar a área e fazer gol. Ele nao jogou mal os 3 primeiros jogos do ano, ele simplesmente nao recebeu nenhuma bola de gol. Pra que isso fique bem claro, tirante o gol (e o gol perdido) qual foi o grande lance dele no clássico? Não estou dizendo que ele jogou mal, ele fez o seu normal: recebeu uma bola e guardou. Estou dizendo que os que cobravam participaçao intensa dele no jogo devem ser coerentes e continuar a criticar. Repito: Tiago Galhardo é FINALIZADOR e nao CRIADOR, independentemente se é meia ou atacante.

    Em tempo: eu utilizaria o time sem o felipe cardoso (que é bom jogador, mas temos peças melhores), colocaria Wescley (sendo um 3* homem de meio sem a bola e com a bola se apresentando pra dialogar com ontrio de frente) em seu lugar como titular + Fabinho e W. Oliveira (quando reunir condiçoes ideais) na volância. Na frente: Galhardo (centralizado, como uma espécie de falso 9), Lima (na esquerda) e Mateus Gonçalves ou Cachaça (começou a se reencontrar!!!) na direita. A zaga e o goleiro deixa como tá. Felipe Cardoso pode entrar durante o jogo ou ser titular em momentos específicos conforme a necessidade pontual de um jogo.

    Mtos diziam que o time do ano passado era melhor que o desse ano. Mas nem a pau. Na peça defensiva pra mim sao equivalentes, se perdemos o Felipe e o Richardson, ganhamos o Valdo que aporta mais velocidade que o Tiago e se complementa com o Luiz Otávio mto melhor e um Fabinho que está no auge (físico, técnico, tático e mental) da carreira (é a prova q jogador pode ser melhorado). E na peca ofensiva temos: Mateus G, Galhardo, Quixadá, Wescley, Lima, Cachaça, F. Cardoso (nao vou citar o baixola pq nao gosto dele, bom jogador mas mto pouco intenso). Ano era só a conta do chá: se saia o Cachaca entrava o leproso do azevedo ou eder luiz, só pra ilustrar a diferença. E ainda tínhamos de aguentar Reina e Cardona. Era dose!!

  • Neto disse:

    Jogadas idênticas (quase cópias), que resultaram em gols. Porém o do Bahia no Flamengo valeu, já o do Ceará no fluminense foi anulado. Mais uma vez o var nos prejudicando. SA.

  • Bfontenele disse:

    Caros, o Neto tem razão, se tivesse que anular um dos dois gols, seria o do Bahia, pois ali o goleiro não sabia qual jogador ficaria com a bola. Quanto ao Var, ele funciona a contento pros times ditos grandes do futebol brasileiro, ou seja, continua essa estória de interpretação da jogada, a meu ver, uma patifaria e das grandes, o árbitro tem que cumprir as regras e não interpretá-las a seu bel prazer ou pra agradar federação, status quo etc. É na base da cara lisa, mesmo.
    Quanto ao Ricardinho, não tem ninguém melhor que ele no plantel alvinegro, agora, devido a idade e compleição física, não esperem mais que isso, algumas partidas maravilhosas outras nem tanto.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Bosco disse:

    Queria pedir desculpas ao Enderson Moreira. Explico:
    Quando o time que voava em campo no primeiro tempo voltou para os vestiários no intervalo do jogo, os jogadores estavam viselvelmente abatidos, transtornados, preocupados com a possibilidade de verem seus esforços de ganharem o jogo ser surrupiado pelo árbitro. Faltas perigosa, outro penalti ou mesmo expulsões de nossos jogadores poderia ser a próxima ação do Arbitro e do VAR contra o mais querido.

    Estava claro demais para os atletas a armação do VAR e da arbitragem contra o Ceará. Pareciam o Moro e o Dallognol combinados para condenar seus desafetos e beneficiar amigos. Por isso Enderson Moreira em comum acordo com o elenco, resolveu que em vez de buscar uma goleada que seria certamente conseguida se não fosse a insegurança do time na parcialidade da arbitragem e do VAR, tratou de armar um sistema que impossibilitasse a penetração dos jogadores adversários que naquele momento estavam sendo fortemente ajudados pela arbitragem e pelo VAR que queriam a todo custo um 2×2 para beneficiar Vasco, Fluminense, Cruzeiro. A ordem era que o jogo fosse empate para que um dos dois não desgarrasem. Se abrassassem num frio e desinteresante empate que nenhum dos dois queria.

  • Bosco disse:

    Não se iludam: Hoje a torcida do For D está quietinha com o penalti que deram vergonhosamente para eles.
    Enquanto Vasco, Flu, Cruzeiro estiverem alí proximo da zona de rebaixamento e abaixo de Ceará e Fortaleza o VAR e as arbitragens estarão conjuntamente combinadas para buscarem juntos tomarem pontos do mais querido e o For D.
    Leandro Carvalho se prepare para ser expulso.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Bastou ganhar outro jogo para o presidente fazer mais um showzinho. Está dizendo que o Ceará vai ser o maior Clube do Nordeste e que se viesse recebendo o que alguns Clubes como o Bahia, Sport há algum tempo, já teria sido campeão do mundo. Como? Com dois goleiros no elenco? Com o ataque arrasador que tem? O Ceará pode ter rios de dinheiro, mas sem quem tenha coragem de aplicá-los competentemente, arrojadamente, responsavelmente e planejadamente de nada adiantará. Uma diretoria que não tem competência para incentivar e aumentar seu número de sócios, que não sabe ou nunca ouviu falar o que é marketing, não tem como fazer crescer o Clube. O bom é criticar o torcedor por não ir ao estádio. Torcedor vai aos estádios para ver bons jogos. Para se ter bons jogos é fundamental que se tenha bons jogadores e não contratações de jogadores para somente escapar do rebaixamento. O Clube só é grande quando seus dirigentes pensam grande. Vamos esperar o próximo jogo. Se ganharmos, teremos mais um show, mas se pelo menos empatarmos ninguém aparece. É isso.

  • Bosco disse:

    Os medalhões suprem a falta de confiança na base do futebol brasileiro inflacionando o mercado e empurrando o nosso futebol para o poço. A seleção que o diga. https://www.facebook.com/1116586993/posts/10214672052131079/

  • VOZAO disse:

    Gostaram agora vamos lotar o castraleao no fim de semanaaaaa

  • Jose de Lima disse:

    Eu pensei que este blog estava livre da suprema burrice que assola nosso pais. Estava enganado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *