Blog do Vozão

Boletim médico

744 18

Dr. Gustavo Pires falou da situação dos jogadores que se encontram aos cuidados do DM (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Durante a partida contra o Flamengo dois jogadores do Vozão deixaram o campo de jogo por conta de problemas de contusão.

Leandro Carvalho sofreu uma pancada na cabeça, foi substituído e encaminhado diretamente para o hospital, Thiago Galhardo foi substituído após alegar dor na coxa.

Enquanto isso o zagueiro Luiz Otavio segue aos cuidados do DM, e o lateral direito Samuel Xavier se queixou de febre e dores no corpo.

No vídeo abaixo você confere uma coletiva  do médico do Vozão, Dr. Gustavo Pires, que faz um relato sobre a situação de momento de cada jogador citado acima.

18 Comentários

  • Rocha disse:

    E quanto ao J.Quixadá ? Ele ainda está se recuperando no DM? Tá no setor de transição ?

    Esse ninguém nem se lembra mais.
    WC

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, importante destacar, com subsidios do texto do blog e com o questionamento acerca do Quixadá, que hoje o Ceará tem profissionais de referência na área de medicina desportiva e equipamentos que não deixam a desejar para nenhum time da série A.
    Após essa introdução, destaco também que estamos sempre fazendo um trabalho de intersetorialidade entre o departamento médico, Comissão técnica e a Direção de futebol.
    No caso do Juninho Quixadá, o atleta está apto a jogar, porém a Comissão técnica quer que o jogador esteja em uma intensidade um pouco maior para entrar em campo, assim ele está aprimorando sua resistência física e deve jogar nesse mês de setembro ou no mais tardar em outubro.
    Nosso zagueiro LO está fazendo um trabalho intensivo e, brevemente, deverá está a disposição da comissão técnica. Esse trabalho é importante, pois o atleta só poderá voltar na plenitude de seu condicionamento, pois estamos com propostas do exterior ( a maior transação de um zagueiro no futebol brasileiro) e o time que vai contratar( não posso falar por solicitação do time contratante) pediu que o tratamento fosse feito com todo cuidado. Inclusive enviou um médico espanhol para acompanhar de perto.
    No mais é focar no jogo no Paraná e trazer os 3 pontos. Pra cima deles!!

  • Menezes disse:

    Será que não pode inventar uma contusão pra não escalar o Ricardinho e o Valdo? Os dois não jogando o Ceará ganha dois reforços. Brincadeira à parte o Ceará precisa de duas contratações pontuais urgente. Com a saída do Palmeiras e do Inter hoje da Libertadores vai ter jogadores disponíveis no mercado. Acorda Vozão…

  • Dragão Alvinegro disse:

    Onde estão os reforços que vinham do DM? Sumiram? Wescley, Juninho Quixadá, Felipe Baxola, Pedro Ken, Bergson, onde estão? Eles estão reforçando o que? Olho vivo! Faltam 26 pontos. Cuidado! Muito Cuidado!

    • Bosco disse:

      Dragão Alvinegro;
      Só pode jogar 11 jogadores.
      Como colocar Wescley, Juninho Quixadá, Felipe Baxola, Pedro Ken, Bergson sem tirar outros sete jogadores titulares? Me explica!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Mais Para o Robão Pirulito e o Entregador de Camisas do Ricardinho os nossos Reforços Estavam no DM, e que não tem mais necessidade de Contratações , pois teriamos um Novo Ceará depois da parada, que diga o Quixadá e Romario que se Machucam sem Jogarem. Desde o Inicio do Ano continuamos Carente de um Bom Zagueiro , Valdo gostar muito é de Esconde Esconde, e Ricardinho a muito Tempo que não Marca nem a Sua Sombra , mais para o Sabichão do Robão Pirulito , do Entregador de Camisas , e dos Babões do Robão está tudo Normal, pois Tomem mais um Ano de Sufoco e de Muita Reza para Continuarmos na Serie A , 2018 não Valeu nada de Aprendizado , Pois Tomem Sufoco se conformando com mais um Ano de Pirulito do Robão.

    • Bosco disse:

      Grande alvinegro Milton.
      Paciência rapaz! Porque ficar tão explosivo assim?
      Não sei o porquê do seu stress e da seu chororô de hoje. Qual é queixa?

      Estamos dentro dos objetivos traçados pela diretoria de não cair.
      Esse foi o objetivo planejado a ser buscado para 2019. Não entrar na zona de rebaixamento. Estamos cumprindo com muita dignidade essa meta traçada.

      Nossa campanha nunca foi pelo título, ou para se classificar para uma das competições internacionais. Mas já estivemos por um momento em nono lugar na tabela lembra? Não sonho com copa sulamericana esse ano porque não foi o objetivo traçado pela programação financeira do clube. Mas conseguir isso eu comemorarei. Porque mesmo sem está dentro do planejamento essa conquista ainda não está descartado e não me parece impossivel. É perfeitamente possivel diante do que o clube vem fazendo. Mas não cobro isso porque não houve essa promessa.

      A ascenção do mais querido no cenário esportivo nacional para ser um dos maiores clubes do país, como é o Atlético Pr, e do Nordeste junto com o Bahia, deve ser algo lento, planejado, gradual, seguro e íngreme. Diretoria e torcida juntos é necessário e condição sine quanon para chegarmos lá.

      Tem times tradicionalíssimos, que esses sim, tem a obrigação de ficarem na nossa frente, conquistarem uma vaga na sulamericana na pior das hipoteses, e se brigarem pelo título não seria surpresa nehuma, seria obrigação, visto que possuem um maior poder financeiro, títulos notáveis, muita tradição histórica no país inteiro, construida ao longo de décadas e decadas, com algumas grandes tempestades pelo caminho: Grêmio, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Botafogo, Bahia (Já foi campeão), Atlético Pr, Atletico MG, e porque não dizer a Chapecoense que vinha construindo uma bela história que parece ter sofrido um pequeno abalo esse ano por que futebol é assim mesmo imprevisivel. Palmeiras já caiu, Corinthians, Grêmio, Flu, CAM dentre outros grandes clubes tradicionais.

      No futebol é mais fácil não dar certo do que dar certo. Não culpo ninguém da Chape por isso. O mais querido contratou bons jogadores e renovou com outros. Vieram as longas e repetidas contusões, nem todos voltaram bem para disputar posições. Mas o time está bem na competição, dentro do que foi planejado em termos de classificação e resultados.

      Não culpo ninguém por nenhum percalço na vida ou no meu time de futebol. Culpar é uma forma arrogante de julgar os outros. Prefiro dizer responsabilidade. Porque responsabilidade gera análise que vai se dividindo até chegar em mim mesmo. Tá ligado? Calma amigo. Vamos entrar no clima da permanência. O que vier a mais a gente comemora sim com muita alegria.

  • Paulo disse:

    Permanecer com Ricardinho com a função de marcar é pedir pra tomar gol mesmo, pois se já não bastasse o limitado Valdo com a sua dificuldade de fazer a leitura da dinâmica das jogadas na área o T. Alves voltou mal, sem reflexos. Será que o Enderson não visualiza quanto a necessidade de jogar mais fechado com a escalação de um volante pegador para dar cobertura ao João Lucas quando de suas subidas (buraco constante) uma vez que o Ricardinho não tem pernas para fazer essa função?

  • Bfontenele disse:

    Caros, repito, não podemos ficar eternamente esperando pelo Wescley e pelo Quixadá, espero não estar acrescentando, a essa listagem, o Luís Otávio, porque, nesse caso, a vaca vai pro brejo.
    Saudações alvinegras para todos.

  • VOZAO disse:

    Ricardinho e Valdo jogam demais quem reclama é pq não sabe nada de futebool

  • Alberto t disse:

    Menezes, inclua também o cachaça; aqui n se pode tocar nos o….. do Robão, a defesa anti aeréa está está a mil 24 hs, tá vendo aí Dragão, eita jumento prá ter poder por aqui, affi.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    BOSCÃO, tem certeza que foi você quem escreveu esse último comentário? Comentário bem feito, bem abalizado, sem ofensas, sem babação, colocando os pingos nos íís e por aí vai. O problema é que não foi dito que com o elenco que o CEARÁ tem (que se não é dos melhores também não é dos piores) nós torcedores queremos sempre aquele algo mais. Ficar todo ano jogando sempre com a faca no pescoço, só torcendo para não cair, sempre com aquele complexo de vira-lata, posando de coitadinho e etc, etc, etc, nunca iremos sair desse rame-rame. Nossa estrutura atual já dar para pensarmos em ficar pelo menos no meio da tabela. Quem olha muito pra baixo acaba caindo. Se não acredita veja como se comporta um equilibrista no arame. Ele só olha pra frente. PENSE NISSO.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Bosquinho, meu filhinho, você parece estar tratando com criança. A diretoria e o treinador disseram várias vezes, em entrevistas, que os reforços alvinegros viriam do DM. Será, Bosquinho, que você está satisfeito com todos que estão jogando no time atualmente? Eu pelo menos não estou. Outra coisa: Desde que me entendo por gente, no futebol há susbtituições de um jogo pra outro e no próprio jogo. Então, Bosquinho, nessas horas, o treinador substitui um jogador por outro. Um exemplo: Alguém está jogando mal, o treinador tira esse jogador e coloca um que está no banco. Dessa forma, Bosquinho, continuam 11 jogadores em campo. Vamos supor que um jogador se machuque, Bosquinho, o treinador o retira do jogo e coloca um outro que está no banco e assim continuam 11 jogadores em campo. Do jeito que você pensa, Bosquinho, todo time só deveria ter 11 jogadores no elenco, afinal de contas só jogam 11, não é mesmo? Será que deu pra entender, Bosquinho? Pense direitinho no caso. Não é porque citei outros jogadores que eles devem entrar no campo ao mesmo tempo, ok?

  • Bfontenele disse:

    Calma senhores, nossos problemas acabaram, Ricardinho não viaja com a delegação, além dos três lesionados, Lima, também será poupado.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ano após ano, não temos planejamento no alvinegro. Estamos vendo agora com a contusão do Luis Otávio. Quem é seu substituto?Centroavante, não temos. Goleiro, só temos dois. Espero que nenhum deles se machuque. Havia esquecido: Onde está o Romário? Viajaremos sem 5 titulares? E agora? Vamos ver no que vai dar.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Caro Bosco, quem Falou em Titulo a Permanência na Serie A sempre foi o Objetivo, mais sem Sufoco, ou por acaso somos obrigados a aceitar , se tu é chegado a um Sufoco , é questão de Gosto, tem Gosto pra tudo, tem até Bandido de Estimação.

  • carlos disse:

    Surpreso com uma notícia que circulou, dando conta de que os jogadores que não viajaram, não estão contundidos, e sim porque o treinador quis dar uma rodagem aos jogadores que não vinham jogando, ágora numa hora importante da competição, isso não é hora de baixar a guarda, três derrotas consecutivas, o ataque não marca um gol.

  • carlos disse:

    O diretor de futebol Humberto tem que explicar essa coisa mal cheirosa de que os jogadores alguns não viajaram, porque o treinador ia aproveitar para dá rodagem aos reservas , se o titulares não estão jogando bem imagina os reservas, o Milton tem razão porque o Bahia disputa o brasileiro sem dá essa preocupação no seu torcedor, eles lá não estão preocupado em ser campeão ou em uma libertadores, mas em fazer o suficiente por uma permanecia sem sofrencia, aqui nós vislumbramos logo uma libertadores.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *