Blog do Vozão

CSA 1×0 Ceará – A desculpa é a mesma

778 36

Time segue sem vencer na competição, agora são seis partidas (Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com)

Mais uma derrota, seis jogos sem vencer, marcando gol em apenas um desses jogos, dezoito pontos disputados, dois pontos conquistados. Essa é a situação de momento do Vozão, que a cada rodada ver a água chegando ao pescoço. 

Sem marcar gol a chance de voltar a vencer é zero, e isso é fato. Mais uma vez o time cansou de criar chances e não conseguir colocar a bola pra dentro do gol. O time até que não jogava tão mal, mas depois que tomou o gol ficou completamente perdido dentro de campo, dando a impressão que o treinador perdeu o comando.

Dirão os otimistas de plantão que o time ainda está com uma distância considerável para turma do Z4. Isso é verdade, mas a cada rodada essa distância vai diminuindo, só que com um agravante, o rendimento do time dentro de campo vem caindo, isso é o que nos preocupa.

Mas, ao que parece, isso não preocupa a quem comanda o clube. Pois essa foi a impressão que fiquei ao ouvir a coletiva de Enderson Moreira após o jogo, que ao ser perguntado sobre a pressão por estar a seis jogos sem vencer, respondeu que não existe nenhum tipo de pressão internamente.

É meus caros, isso diz muito o porque de as coisas estarem como estão.

A desculpa para mais uma derrota foi a mesma, que o time criou, criou e criou, mas, porém, a bola não quis entrar. Agora convenhamos, se as chances são criadas e não são concluídas com sucesso, é sinal que tem alguma coisa errada. E se tem algo errado, é preciso que haja mudanças, mas, pelo visto, preferem se agarrar nas desculpas.

Seis partidas e só em uma delas o time consegue marcar gol. Onde está o problema?

Em todas as seis partidas o responsável por treinar o time repete exatamente tudo novamente. Quais as probabilidades de se resolver o problema?

Deixo esses questionamentos para Enderson Moreira, que, se quiser, pode pedir ajuda ao presidente Robinson de Castro.

Finalizo dizendo que não dar para passar tanto tempo sem vencer em uma competição como a Série A do Brasileirão. Uma hora a conta chega. Série A cobra caro.

O sinal amarelo já acendeu faz tempo.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

36 Comentários

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Nem uma Novidade tudo nos Conforme , Sai Ano, Entra Ano, e tome o velho Pirulito do Robão, até os Seus Babacas são os Mesmos, e para variar mais um Ano de Sufoco, pedra Cantada desde o Inicio do Ano , pelos que torcem de Verdade pelo Vozão, e os Humbecil do Robão Pirulito, acreditando até em Reforços de DM , e num Entregador de Camisas que vive de velhas desculpas, morrendo de Medo de perder o Emprego. Desde o inicio do Ano que os Verdadeiros Alvinegros vem cobrando bons Reforços, no Gol mal Temos 02 Goleiros, na Zaga só um Zagueiro de Serie A, Luis Otávio, nas Laterais só temos o Samuel Xavier, na Volancia desde a saída do Richardson que ainda Continuamos Carente de um Bom volante de Pegada, de um Bom Meia nem da para lembra qual foi o Ultimo , ai tome Ricardinho já em fim de Carreira Tapando Buraco, Centro Avante quando apareceu um Foi logo Vendido ao Palmeiras, só mesmo um Humbercil para acreditar no Baita Elenco do Robão Pirulito, com Carências de Bons Jogadores, no Gol, Zaga, Meio de Campo e Ataque , para Disputar um Campeonato de Longa Duração , com um Auto Grau de Dificuldade, pois Tome mais um Ano de Pirulito e Sufoco. Em quanto tiver Robão e Porcão no comando , vai ser na Base do Pirulito e Sufoco.

  • Paulo disse:

    Weiber, quando se fala em chances desperdiçadas acho necessário uma reflexão. O chute de ral perigo desferido na grande área só foi um, o do WO, os demais chutados de fora da área e todos defensáveis, o que não vejo é articulação ofensiva, o LC com as loucuras sem qualquer objetividade, o centro do Robson se posiciona mal, ou seja, tempo de sobra o tal Enderson teve para formatar o time, porém não o fez, o que há muito é conversa fiada, um verdaeito Lero Lero. Viva o conhecedor Robson de Castro que, se é muito bom em manter as finanças do clube em termos de futebol é um zero a esquerda, tanto que pagou 4,6 mi é um jogador mediano, quebrado, quem sabe por gostar dele. Falta cobrança, o RC é fraco nesses aspecto lembro que no início da temporada o Lisca mandava e desmandava, foi ele quem indicou esse Cristovam, e Richard, além de ter endossado a contratação do fim de carreira Roger. Mas os ilusionistas e aprendizes de comentaristas vão dizer amanhá que o time é bom, que não ganhou porque o Ricardinho não jogou, e, enquanto isso estamos sem vencer há 6 jogos. Voce quer a verdade torcedor nosso time é fraco, e candidatíssimo a serie B, decorrencia de um presidente-diretor de futebol que fez um planejamento mais uma vez errado, e, por falar nisso onde anda ele, só aparece quando o time ganha, acorda torcedor tá na hora de cobrar antes que a vaca vá de vez pro brejo, pois de dependermos do (in) segurado e do RC as desculpas do Enderson irão até o fim do ano, ai será tarde.

  • Eduardo disse:

    Meus amigos alvinegros, quanta vergonha! Ainda tem cara de pau que defende esse estado de coisas. Gastaram todo o dinheiro das vendas de nossas promessas “investindo” (existem outros interesses!) em jogador bichado (o mundo do futebol todo sabia dessa informção!), cachaça (cerveja, vinho, uísque?) e mão de alface. As contratações e os reforços foram (já que não mais serão) verdadeiras piadas. Tristeza muita!

  • Eduardo disse:

    Nunca vi tanto desestímulo e falta de confiança da torcida do mais querido com a gerência do futebol, Robinson de Castro e Marcelo Segurado. E isso já faz pelo menos uns dois ou três anos. Desalento muito. O reflexo disso é a presença da torcida no estádio. Estamos perdendo de goleada pra uma torcida bem ali. Não há outro motivo. Muitos, inclusive eu mesmo, quando vou ao jogo, muito raramente fico satisfeito. É muita ruindade!

  • Marcilio Farias disse:

    Não digeri direito esta desculpa para tirar o goleiro Diogo do jogo, resultado, sofremos um gol besta, e perdemos o jogo, mas agora tem que ganhar do Cruzeiro, caso contrario, foi uma puta da burrice deste treinador.
    Se não ganhar o próximo jogo, é melhor pegar o beco, não dar mais tanta burrice, já temos um elenco pífio e o cara ainda, ainda fica fazendo sacanagem.

    Não adianta ter sempre a desculpa, de que jogamos bem, e derrota atrás de derrotas.

  • Vander disse:

    Os grandes analistas de futebol deste blog já irão condenar o treinador. Esquecem que treinador não faz gol, não joga e nem ensina perna de pau a ser bom jogador. Vamos esperar o goleiro “paredão” Richard, Wesley, Juninho Quixadá, Romário, Felipe Baxola e Alex Amado estrearem neste campeonato. É mais de meio time pessoal. Nem mesmo o líder do campeonato resistiria a esses desfalques. É muita qualidade desperdiçada.
    Mas, caso ocorra um rebaixamento, o ceará ganhará milhões com a venda desses craques. Vai ser muito difícil segurar esses jogadores no clube. Uma pena para aqueles que tanto elogiaram e pediram esse tipo de contratação.

  • Eduardo disse:

    Não me conformo. Parece que tudo está às mil maravilhas no SPA do Mais Querido. É muito cinismo dessa diretoria de futebol (Robinson e Segurado) e da “comoção” técnica do Ceará. Me engana que eu gosto. Essa turma vive bem mesmo é na série B. Não aguento mais essa corriola.
    O dinheiro do Arthur, do Felipe Jonhatan e do Everson foram para Wescley (bichado), Cachaça e Mão-de-Alface. Acredite se quiser.
    Os nossos “artilheiros” não têm culpa: são fracos mesmo e todos já sabíamos, vide o histórico de gols deles nas respectivas carreiras. É muito desestimulante. A fraca presença da torcida alvinegra no estádio nada mais é que reflexo dessa situação, no mínimo, constrangedora.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Manoel você sabe o que é uma crítica? O Ceará este ano, só por exemplo, ganhou o que? Já o nosso maior rival, foi campeão da 2ª divisão, campeão cearense e campeão da Copa do Nordeste. Você acha que eu tenho que ficar satisfeito com o desempenho do meu time? Eu, Manoel, não tenho, como você, sangue de barata. Eu quero ver meu time sempre jogando bem e ganhando títulos. Disputar campeonatos para não ser rebaixado não faz parte do meu pensamento. Quanto ao Humberto eu não sei o que é pior. Realmente, por um lapso, não percebi que ele estav falando em ganhar 42 a 43 pontos somente nos 19 jogos restantes. Para isto o Ceará precisa ganhar 14 jogos. Sabe, você fica num beco sem saida. Um diz que eu só faço criticar. Aí vem um outro e diz que o Ceará vai ganhar 14 jogos dos 19 a serem disputados. O Manoel, por exemplo, o que ele faz? Critica? Elogia? Criticar, ó Manoel, é uma forma de mostrar que as coisas não estão sendo feitas corretamente. Ou você acha que estão? As críticas, Manoel, para quem ouve, deveriam servir para correção de erros, posicionamentos. Quem as ouve deveria pensar assim. Ocorre que os diretores não estão nem aí. Fazem o que bem entendem como se fossem donos do Clube. Qual a sua contribuição para ajudar a melhorar o nosso Clube, o nosso time, ó Manoel? Coloque suas grandes ideias aqui no blog. Seja mais um alvinegro a colaborar com o Vozão. Seja participante. Você quer elogiar a diretoria, pois elogie e explique os motivos. Você quer criticar a diretoria, pois critique e exiba suas razões. O pior dos males, Manoel, é a omissão. E quero dizer ainda mais, Manoel, fiquei feliz que você tenha feito a distinção entre mim e o Humberto. Realmente somos bastante diferentes. Sou e sempre fui uma pessoa equilibrada na vida. Bom encerrando a conversa, eu estava disposto a atender o convite do Humberto, mas o Weiber deixou-me numa situação difícil. Onde será o encontro? Em que Séde? Será em Porangabussu ou no CT? É preciso que o Humberto deixe as coisas claras aqui. Vou ficar aguardando a decisão do local do encontro. Viva o VOZAO DO CORAÇÃO DO MEU POVÃO. Espero, com todas as forças, que o Humberto acerte nos seus prognósticos, seria uma maravilha para a torcida alvinegra, mas eu não acredito. Sou uma pessoa muito esperançosa, mas não caio na idiotice dos otimistas.
    Responder

    Dragão Alvinegro

    • Bosco disse:

      Tu queres que o Ceará seja campeão da segunda divisão é. Pois então torce para ele cair que surge essa possibilidade. Acho que é por isso que o rival está querendo cair. Para ser Bi da B.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Com a palavra o Presidente Robinson de Castro. Que grande time nós temos, não é Presidente? Quem o próximo que vai ser dispensado? Manoel, será que dá pra entender o porque das minhas críticas? Qual a sua opinião sobre o nosso time, Manoel? Dê a sua opinião. Nós precisamos saber o que você pensa. Você leu a opinião do Humberto? Não poderia haver um resultado que não fosse uma goleada. Você sabe quanto foi o jogo, ó Manoel? Acho que você lê e não entende meus comentários. Não compare o que escrevo e o que penso com o que escreve e pensa o Humberto. Há alguns torcedores que teimam em achar que temos um timaço. Continuam com a mesma opinião? Torcedor tem que ser apaixonado, mas não cego.O Ceará só tem dois goleiros. Hoje não jogou o Diogo Silva, pois estava com dois amarelos e se tomasse o terceiro, ficaria suspenso e não jogaria contra o Cruzeiro. Ai o Ceará ficaria só com um goleiro da base para o esse jogo, pois o Lucas França não poderia jogar contra o Cruzeiro. Vejam o planejamento dessa diretoria. O Ceará só tem 4 zagueiros, um deles machucado, um com 36 anos, um que não sabemos a sua qualidade técnica e o Valdo. Vejam o planejamento dessa diretoria. E o ataque ? Só temos dois centroavantes e não sei qual o pior dos dois. Se o Ceará for rebaixado a CULPA SERÁ EXCLUSIVAMENTE DA DIRETORIA. Estou aguardando a sua opinião abalizada sobre o nosso time, ó Manoel. Estou deveras preocupado com a situação. Havia feito um comentário anterior que o se o Ceará contiuasse com aquele aproveitamento e o com aquele desempenho, não chegaríamos aos 30 pontos. O aproveitamento anterior, em 5 jogos, foi de 13, 6%, agora, com 6 jogos, caimos pra 11,11%. O pior é que os times que estavam embaixo estão chegando. Ai, vem o Sr. Marcelo Segurado falar que talvez não consiga encontrar jogadores melhores que os que estao no time. É muita cara de pau, não Sr. Marcelo? Não planejaram, não contrataram bem e agora vêm dizer que é dificil contratar? Claro que é. Todo ano, Sr. Marcelo Segurado, a desculpa de vocês é essa. Já estão se preparando pra contratar o Lisca? Só falta acertar com o Lisca pra repetir a mesmice.

  • Esse Técnico não deixa nenhuma segurança a torcida, e o elenco fica naquela de jogar bem e perder golsss. A hora é essa de mudar de técnico só assim vamos permanecer na 1ª Divisão, se o Objetivo é esse.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Estou bastante preocupado com o Ceará. Gostaria de ouvir uma opinião do Manoel e do Sr. Robinson de Castro sobre o que está havendo. Se o time e o elenco são bons, por que o time não faz gol nem ganha um jogo? O time poderia ter ficado sem goleiro para o jogo contra o Cruzeiro. Que tipo de planejamento é esse? Segundo o Weiber, não havia notado, em seis jogos o time só conseguiu fazer um gol? Aí, ainda vem o Sr. Marcelo Segurado afirmar que talvez não ache um centroavante melhor do que os que estão aqui. Olhe, Sr. Marcelo Segurado, desde o começo do ano que se pede contratações, inclusive de centroavante, de qualidade para o time e vocês fazendo ouvido de mercador. Contrataram um goleiro por 1,5 milhão para ser reserva. Contrataram o Wescley por um valor absurdo para não jogar nada. Contrataram o Leandro Carvalho por um valor absurdo para também não jogar nada. A torcida era contra essas contratações?Não. Agora, pelo valor investido, foi dinheiro jogado fora. Vejam o que acontece hoje: Richard no DM, Wescley, não joga nada, Leandro Carvalho, não joga nada, Pedro Ken, fora de forma, Felipe Baxola, não joga nada, Bergson, não joga nada, Fernando Sobral, não joga nada, Auremir, nem joga, Felipe Cardoso, corre muito, Juninho Quixadá, nem joga, Romario, nem joga, Charles, acabou de ser mandado embora. Que elenco é esse? Como um time desse pode ter bom desempenho? Essa diretoria do Ceará não para de cometer erros absurdos e ainda se chateia com as críticas. Passaram um tempo mantendo o Clube como uma construtora civil. Só construiam salas, escritórios, ginásios, salas e outras edificações. Agora, transformaram o Clube numa instituição financeira. Só pensam em arrecadar, para no final do ano apresentarem superaviti. Já são mais de dez anos cometendo os mesmos erros. Será que esse diretores não raciocinam, não aprendem? Olhem, do jeito que as coisas vão, teremos muita sorte de permanecermos na série A. E a CULPA SERÁ EXCLUSIVAMENTE DA DIRETORIA. Errar é humano, mas cometer os mesmos erros, repetidamente, é de uma burrice doentia. Espero que pelo menos o Manoel nos dê uma saída para a nossa situação, pois o Humberto, além de muita conversa mole, tem um pé frio que dói. Vou dar uma sugestão: Atenção, Sr. Marcelo Segurado, dê uma volta pelos subúrbios de Fortaleza, pelo interior do estado que fatalmente o Senhor encontrará centroavantes melhores do que o que temos, hoje. Socado dentro de um escritório e ganhando muito bem não se resolve nada. Doa a quem doer. O pior cego é aquele que enxerga, mas não consegue ver.

    Na verdade foram dois gols na partida contra o Corinthians. Me referi ao fato de em seis jogos o time só ter marcado gol em um deles, e ficado sem marcar em cinco.
    WC

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do blog, depois de algum tempo de experiência no futebol a gente começa a ver as partidas de outros ângulos, com novas visões e perspectivas. Creio que muitos do Blog irão se identificar também com os relatos a seguir.
    O jogo de ontem é aquele típico jogo que vamos esperando espetáculo e uma sonora goleada. Aí começa o jogo e com a vivência que temos no futebol vemos que os laterais estão apoiando e marcando na hora certa, o goleiro tá passando confiança, o meio de campo tá redondinho..marcando bem e criando jogadas ( chutes de fora da área e assistências) e o ataque tá envolvente e o goleiro do adversário é considerado o melhor da partida ( e maior pontuador do Cartola).
    Aí o tempo vai passando e o tal do Jordi fazendo milagres atrás de milagres..” o gol é questão de tempo” ( sei que todos aqui pensaram ontem)..o time continua intenso..envolvente e ousado taticamente. Aí vem um lance fortuito e um gol de bela feitura ( o Carlinhos nunca mais fará um desses na vida)..aí vem a mente de todos alguns jogos que já acompanhamos na vida ( não apenas do Ceará) em que dizemos: ” futebol é uma caixinha de surpresas” , ” que esporte fantástico é o futebol” ou “vixe, quem não faz leva”.
    Depois que acaba o jogo..tem aquela pontinha de frustração, claro..mas quando a poeira baixa, fazemos é rir depois..lembrando das inúmeras chances perdidas ( placar moral de 5 x 1) e de como o futebol é encantador e fascinante..e principalmente ter a convicção que o time não diminuiu o ritmo e continua dominando, criando chances e intenso em todas as partidas.
    Mas o bom do futebol mesmo é que sempre nos dá outras chances..e quarta feira teremos outra contra o decadente e desesperado Cruzeiro.
    No mais, depois dos risos e resenhas após o jogo, é se concentrar no jogo de quarta-feira. Promoção boa, time indo confiante para mais uma vitória e casa cheia no Castelão!! Cruzeiro não segura essa pressão não e , de quebra, ainda vamos derrubar o Ceni. Ou seja, temos todos os caminhos levam ao Castelão. 40 mil no mínimo. Lançamos esse desafio, moçada!! Pra cima deles!!!

    Ok, Robinson de Castro.
    WC

  • Dylvardo disse:

    Mais uma derrota na conta
    E vou mais nem comentar
    Dizer que foi um dia infeliz
    É querer o torcedor enganar
    No Ceará tem muita ruindade
    Faltou à direção serenidade
    Na hora de melhor contratar.

  • MANOEL disse:

    Prezado Dragão Alvinegro e torcida alvinegra, bom dia, se é que posso dizer assim. Em referência ao Humberto, eu NÃO leio os comentário dele pois não sou adepto a piadas de mal gosto e sei que ele torce pela CARNIÇA, se tornando aqui, um completoIMBECIL. Quanto ao seus comentários, só acho que às vezes, você só critica e por conta disso, acaba por não enxergar alguns raros pontos positivos que o Ceará apresenta. Quanto ao nosso IRRESPONSÁVEL Presidente, deste só posso esperar que o seu mandato acabe logo, para que nós e o Ceará Sporting Club possamos nos ver livres desse “verme, alma sebosa” que tanto tem feito mal a nós torcedores e ao MAIS QUERIDO. Em relação ao time, todos nós, verdadeiros torcedores do Vozão já sabemos que o mesmo é estéril principalmente de raça e de jogadores com nível de série A e com caráter para vestir a nossa gloriosa camisa, salvo raras exceções, que é o caso do nosso zagueiro Luiz Otávio, que além de ótimo zagueiro ainda encharca nossa camisa de muito suor dentro de campo. No mais, é esperar o ano acabar e ver, ao final, em que série nós estaremos, pois com este time que ai está, eu não tenho a mínima ideia, mas posso afirmar que 85% dos nossos jogadores só têm condições de jogar as séries B e C. Abraço.

  • Clodoaldo disse:

    Deixei de visitar o blog do graziani por causa dos torcedores adversários e seus escárnios. Tinha estômago não! Só que aguentar o escárnio desse “algorento” do Humberto tá demais tá enojando! Cala a tua boca “azalado” ! Jogo pra golear, pra melhorar o saldo? Até o Weiber tá de saco cheio! Não era pra estarmos assim! Era pra estarmos nos consolidando na Azona, mas essa diretoria vagabunda gastando nossos cartuchos com jogador meia roda… Vou falar mais nada do contexto que o dragão já disse tudo!

  • F_Neto disse:

    Desanimador, com a saída do Luis Otávio a defesa toma gol besta, e o termometro do time é o Galhardo. O que me deixa irritado é que na situação atual tem que se usar todas as armas que tem, poxa teve duas faltas e não tinhamos cobrador em campo, o Carleto não é tão pior que o J Lucas, acredito que daquelas faltas com ele teria saido um lance perigoso pelo menos. Pior de tuto que não dar nem pra pleitiar a saída do treinador, pq vai trazer quem? Pra economizar são capaz de trazer o Leandro Campos, ai pegamos o exemplo do Fluminense, com diniz perdia mas jogava bem, dando pelo menos uma esperança pra torcida e agora com o Oswaldo nem jogar bem joga!

  • Eduardo disse:

    Eventualmente, poderemos ter desculpas novas para velhas derrotas / empates frustrantes, tanto para a “Comoção” Técnica quanto para o “Desmantelo” de Futebol. Segundo matéria do O Povo de hoje, “Ceará tem sete jogadores pendurados para enfrentar o Cruzeiro. De todos os atletas que já têm dois cartões, apenas um não é considerado titular”

  • Bosco disse:

    Porque Tiago Carleto não tem mais chances no elenco do mais querido. Porque forçou a sua expulsão no clássico rei com um minuto e meio de jogo. Inaceitável. Ele insistiu correndo atrás do árbitro que tinha terminado de lhe da um justo cartão amarelo. Irresponsavel.

  • Bfontenele disse:

    Caros, impressionante, entra ano e sai ano e o sofrimento é o mesmo, baseado em uma “incompetência” da diretoria alvinegra.
    Ainda faltam 18 rodadas, mas, sinceramente, da vontade de desistir, o desânimo é patente. Converso com torcedores alvinegros diariamente e todos se sentem frustrados, sabendo que o tempo desses senhores a frente do Mais Querido terminou faz tempo.
    Fazer o quê? A culpa é do Ricardinho, a culpa é do treinador, a culpa é do Lisca, que contratou os jogadores que aí estão, aliás, tem outros que afirmam que a culpa é da torcida que abandonou o time. Tenho a impressão que boa parte dos brasileiros tem o complexo de Velhinha de Taubaté, temos que respeitar quem está no comando, não importa quem seja, o que faz e a que custo, então, se idolatram até presidentes de clubes de futebol, são quase santos, verdadeiros semi-deuses, que não devem ser contrariados. Ficando, assim, mais fácil culpar a pulga no cocô do cavalo do bandido.
    Acho que o tempo para contratações está se encerrando, temos que nos arriscar, contratar alguns que estão fazendo sucesso em séries inferiores, quem sabe um tiro no escuro e acertamos o alvo?
    Chorações alvinegras para todos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ora, Manoel, já que você insiste, o que é que você quer que eu faça? Se você prestar atenção nos meus comentários verá que, por exemplo, no ano passado fiz constantes elogios aos nossos jogadores e falei, várias vezes, que se permanecessemos na serie A seria por conta deles. Pelas suas atuações, pelo profissionalismo, pela garra, pela vontade que demonstravam em campo. E foi isso e somente isso que nos salvou, além de contar com o bom trabalho do Lisca. Há que se prestar a atenção nos comentários dos outros para se fazer críticas.Agora, com respeito à essa diretoria, não há como elogiar. E eu sempre penso que os jogadores são os menos culpados, pois são colocados em uma divisão de nível mais alto e só com raça e determinação, podem apresentar um bom trabalho. Jogador só é culpado, para mim, quando não demonstra profissionalismo, garra, vontade de ganhar. O jogador só não é obrigado a jogar o que não sabe. Pra mim , assunto encerrado.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Marcilio Farias, eu expliquei no meu comentário o porquê da não escalação do Diogo Silva. Vou explicar novamente para você entender. O Ceará, por decisão da competente diretoria, só tem dois goleiros. O Diogo Silva está pendurado e, caso tomasse um cartão, ontem, não poderia jogar contra o Cruzeiro. O outro goleiro, acho que Lucas Lima, não pode jogar por pertencer ao Cruzeiro e haver uma cláusula contratual que impede que ele enfrente seu clube de origem. Dessa forma, o Ceará teria que colocar alguém da base no gol e o Marcelo Segurado ou o Robinson de Castro na reserva. É assim que funciona essa diretoria. Aí, vem um treinador que se submete a esse tipo de administração. Esse é o tipo de treinador que não se impõe. Foi por isso que eles o contrataram. Treinador que exige, não serve para o Ceará.

  • carlos disse:

    Lá atras eu já havia falado, que o nosso campeonato era outro e eu sinceramente esperava que o Vozão ganhasse os 6 pontos do CSA, da chapecoense, do Goiás, do fluminense que não vem ganhando de ninguém do Botafogo, do Vasco e até do nosso adversário e do Bahia. Afora isso arrancar um pontinho dos grandes, como foi com o cocorinthians.

  • João Pedro disse:

    Disputamos três jogadores com o rival: o Romarinho, o Osvaldo e o Edson Cariús. Perdemos. Recentemente, recebemos uma grana de 23 milhões da Turner, mesma quantia de Athletico-PR, Bahia, Internacional e Santos. O rival recebeu apenas 9 milhões. Depois disto, o rival contratou três jogadores e o Ceará… nenhum.

    O CSA começou muito mal o campeonato, fez várias contratações e nas últimas seis partidas, ganhou três (Flu, Chape e Ceará), empatou duas (Cruzeiro e São Paulo) e perdeu para o Bahia em Salvador com um gol no finalzinho. Fez 11 pontos, contra dois do Vozão.

    O Ceará disse que ia trazer um centroavante caro, especulou alguns nomes conhecidos como Rafael Sóbis e trouxe este Felipe Cardoso, de graça, que não faz gols, e ainda atrapalha (duas vezes íamos fazer o gol e o impedimento dele os invalidou, Flu e São Paulo, e num, a bola ia entrar e bateu nele). Agora, estava marcando o Carlinhos e desistiu da jogada, que resultou no gol do CSA. Perna de pau que não assusta ninguém. Botem o Galhardo de centroavante, por favooooor!

  • João Pedro disse:

    Todos sabem que, no final do campeonato, os times que concorrem para não ser rebaixados começam a surpreender os líderes e ganhar dos que estão no meio da tabela. Menos a diretoria do Ceará, que se acomodou e achou que não corria risco de rebaixamento com esse “grande elenco”. Agora, somos candidatíssimos a cair e ter um ano só de perdas e incompetência!

  • Uchôa disse:

    No Atlético do PR, tem um dirigente vencedor……no Ceará, tem um dirigente enganador.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Caro WCastro, CUNHÃO e TESÃO, o que estão faltando ao Ce pra ganhar e/ou JOGAR MAL e GANHAR. Como vc, WCastro, diz, o SINAL AMARELO abriu. A margem caiu pq os da rabeira estão encostando e o Ce estacionando. Eis de volta o fantasma da ressussitação dos mortos ao embalo da canção: “…e é morrendo que se vive para a vida eterna”. Vamos aguardar o jogo divisor de águas – outro fantasma, o da Cagece- que é contra o Cruzeiro que ta vindo sedento. Perder pontos tem limite ou não em Porangabussu?

  • Bosco disse:

    O novo quadro mostra que dificilmente escaparemos os dois. ou cai os dois ou permanece somente um e esse é o quadro atual da série A. Vai se lascar mais ainda quem disser que está cedo para se preocupar.

    Quarta feira contra o Cruzeiro poderemos ser ultrapassados na tabela pelo CSA que contratou jogadores, mudou o treinador e o time está respondendo com resultados surpreendentes vindo das mudanças e os reforços.

    Aliás, a ZONA começou se mover na direção da sulamenricana empurrando os clubes que estavam a frente dela para dentro. Nós os cearenses estamos caindo por gravidade para dentro dela. Empurrados para dentro dela lentamente sem as diretorias notarem o perigo.

    Aposto com quem quiser como no Domingo já teremos um dos dois clubes cearenses na zona ou quem sabe os dois abraçadinhos.

    Entrar na zona está sendo muito facil.
    Sair dela com esse marasmo que o Ceará e o rival apresentam em campo enquanto os outros vão rapidamente pontuando vai ser dificílimo.

    Há sim grande possibilidade de cair os dois. Mas tenho certeza absoluta que se tiver de ficar será apenas um cearense. E na sorte. Pensei que o RC tivesse aprendido com o 2018. Pensei que os coloridos tivessem aprendido com os erros do RC Mas eles parece que formaram um time pior que o nosso.

  • Bosco disse:

    Ceará vai cair porque só cria. Não faz.
    Fortaleza vai cair porque nem cria nem faz.
    CSA vai permanecer porque não cria nada. Faz.
    Botafogo nem cria e nem faz por isso vem de lá descendo também. Mas tem gordura, pode tentar mudar algo enquanto é tempo.

  • GEILSON GOMES DE OLIVEIRA disse:

    Observei que o CSC chutou muito de fora da área, com baixíssima qualidade e potência, ou seja, valeu-se de um recurso que aparentemente não tem. Isso significa 2 coisas: ou o time tava cansado e tentando se preservar ou não tem capacidade de penetração. Outro dado que observei é que o CSA na média chegava ao ataque com mais peças do que o CSC quando atacava. E o CSC sempre chegava ao ataque com inferioridade numérica em relação a zaga adversária. É notória a baixa qualidade de nosso plantel, salvando Galhardo que por ora parece mais preocupado com seu destino, no ano que vem. O que me parece claro agora é que o time está mal distribuído, mal balanceado e sem penetração e isso recai na conta do treinador que, convenhamos, e para ser eufêmico, não é uma unanimidade. E meu Deus, quem era aquele marcador do lateral que fez o gol! Levem-no ao IJF, está com morte aparente.

  • Adossantos disse:

    Nao lhe os comentas para evitar o estress.
    Mas li, por acolA , que o sub 13 ta fazendo gol a cada 3 minutos e ganhando de 21×0; e o sub 15 ta ganhando tudo, ate mundial.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Onde anda o Presidente com seus discursos atacando torcida, imprensa e gritando que tem um grande elenco e que brevemente será o maior Clube do Nordeste? Com essa administração? Coitados de nós torcedores!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Penso que o comentário do Tosco foi em ralação a mim: ‘Tu queres que o Ceará seja campeão da segunda divisão é. Pois torce pra ele cair que surge essa possibilidade”. Ó jumento, com todo respeito ao nosso irmão, o Ceará passou 8 ou 10 anos na segunda divisão e não conseguiu ser campeão, estúpido. Quer mais possibilidade ainda? Tosco, como você é babaca! Não tenho qualquer interesse que o Ceará seja campeão de 2ª divisão, babaca. Só citei as conquistas do adversário para mostrar que nós não ganhamos nada. Nanica de nada. Deu pra entender, obtuso, palerma, odiento, espírito de porco, mal amado? Vai procurar a tua turma, ó infeliz das costas ôcas. O infeliz fica lendo meus comentários procurando qualquer coisinha para criticar. Escrevi uns 3 comentários. Olhem o que ele achou para criticar. E a figura peçonhenta quer que eu torça para o Ceará cair pra ter a chance der ser campeão da segundona. Como ele é pequeno!

  • VOZAO disse:

    Vozao tem um excelente elenco ta sendo provado jogo a jogo parabéns robsonnnnnnnnnnnnn

  • Dragão Alvinegro disse:

    Atenção! Mate o homem, mas não mude o nome. O nome do Presidente é Robinson. Assim, pra quem quer parabenizá-lo pelo excelente elenco que temos tem que fazê-lo assim: Parabéns Robinsonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn. Vamos fazer as coisas corretamente.

  • carlos disse:

    Esse diretor de futebol do Ceará é a segunda pessoa de coisissima nenhuma, eu queria saber dele se o italo do bragantino é pior que o Berguison se o atacante do Coritiba Rodrigão é pior do que matheus Gonçalves e Felipe.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *