Time segue sem vencer na competição, agora são seis partidas (Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com)

Mais uma derrota, seis jogos sem vencer, marcando gol em apenas um desses jogos, dezoito pontos disputados, dois pontos conquistados. Essa é a situação de momento do Vozão, que a cada rodada ver a água chegando ao pescoço. 

Sem marcar gol a chance de voltar a vencer é zero, e isso é fato. Mais uma vez o time cansou de criar chances e não conseguir colocar a bola pra dentro do gol. O time até que não jogava tão mal, mas depois que tomou o gol ficou completamente perdido dentro de campo, dando a impressão que o treinador perdeu o comando.

Dirão os otimistas de plantão que o time ainda está com uma distância considerável para turma do Z4. Isso é verdade, mas a cada rodada essa distância vai diminuindo, só que com um agravante, o rendimento do time dentro de campo vem caindo, isso é o que nos preocupa.

Mas, ao que parece, isso não preocupa a quem comanda o clube. Pois essa foi a impressão que fiquei ao ouvir a coletiva de Enderson Moreira após o jogo, que ao ser perguntado sobre a pressão por estar a seis jogos sem vencer, respondeu que não existe nenhum tipo de pressão internamente.

É meus caros, isso diz muito o porque de as coisas estarem como estão.

A desculpa para mais uma derrota foi a mesma, que o time criou, criou e criou, mas, porém, a bola não quis entrar. Agora convenhamos, se as chances são criadas e não são concluídas com sucesso, é sinal que tem alguma coisa errada. E se tem algo errado, é preciso que haja mudanças, mas, pelo visto, preferem se agarrar nas desculpas.

Seis partidas e só em uma delas o time consegue marcar gol. Onde está o problema?

Em todas as seis partidas o responsável por treinar o time repete exatamente tudo novamente. Quais as probabilidades de se resolver o problema?

Deixo esses questionamentos para Enderson Moreira, que, se quiser, pode pedir ajuda ao presidente Robinson de Castro.

Finalizo dizendo que não dar para passar tanto tempo sem vencer em uma competição como a Série A do Brasileirão. Uma hora a conta chega. Série A cobra caro.

O sinal amarelo já acendeu faz tempo.

Confira lances da partida.

https://youtu.be/WjcsJWMfRV4

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles