Blog do Vozão

Atlético x Ceará – Sob pressão

633 20

Atlético x Ceará – Sob pressão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Carregando o peso de não conseguir vencer a sete jogos, o Vozão vai apara mais um difícil compromisso na competição tendo como adversário o Atlético Mineiro, que, assim como o Vozão, também não passa por um bom momento, e vai para a partida debaixo de uma pressão enorme.

Para esta partida é certo que o treinador Enderson Moreira não repita o time da partida passada, haja vista Leandro Carvalho ter levado o terceiro amarelo, e Thiago Carleto não ter viajado com o time.

Pelo que disse após o jogo passado, tudo indica que Mateus Gonçalves será o substituto de Leandro Carvalho, e que João Lucas deva retornar ao time titular. Pela péssima atuação feita na partida passada, não posso achar que Felipe Baxola seja mantido no time, levando a crer que Lima deve retomar a titularidade. Acredito também na possibilidade de Eduardo Brock ser utilizado na partida, mas isso é só achismo do blogueiro.

Certo mesmo é que só momentos antes da partida é que iremos saber quais os onze escolhidos por Enderson Moreira.

Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Eduardo Brock e João Lucas; Fabinho, William Oliveira, Thiago Galhardo e Lima; Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso, seria meu time para a partida.

Passar tantas rodadas sem vencer em uma competição de pontos corridos trás um prejuízo enorme, ainda mais para quem tem como objetivo a permanência. É natural que a falta de vitórias cause esse tipo de pressão e, consequentemente, a intranquilidade de todos, vindo isso a ser mais um adversário a neste momento.

Se tiver tranquilidade, concentração, comprometimento e foco no objetivo, metade do caminho terá sido percorrido para alcançar a vitória, a outra metade ficará por conta de acertar o pé e colocar a bola no fundo gol.

Como bem diz aquele proverbio, não há mau que nunca se acabe. Por isso é preciso seguir tentando.

Em tempo a diretoria confirmou a contratação do atacante Willian Popp, a ultima para a disputa do brasileirão.

20 Comentários

  • Josiel Lima disse:

    ESCALAÇÃO IDEAL

    4-2-1-2-1

    Diogo

    Samuel, Valdo, L Otávio e JLucas

    Fabinho e W Oliveira

    Ricardinho meia avançado centralizado, depois(Quixadá)

    Pela direita Wesclei, depois ( L Carvalho) e pela esquerda Lima, depois (Mateus)

    Galhardo como falso centoravante

    ESCALAÇÃO IDEAL com o elenco que tem

    *( para segundo tempo)

  • Vander disse:

    Não li uma linha nesse texto falando da omissão da diretoria em buscar jogadores com capacidade de mudar a realidade do ataque alvinegro.

    Se perder para o atlético, certamente falarão da necessidade de mudança de treinador. E ainda, que o treinador perdeu o controle do grupo. Que o elenco está rachado. Que o Enderson não faz isso, não faz aquilo, escala jogador A e não o B. Que ele não pediu reforços ao presidente… Blábláblá.

    Esse é o tipo de desculpa que nossa diretoria “alvinegra” gosta de ler e ouvir. É a mesma ladainha e cantilena de todo ano…

    Só para lembrar àqueles que tem fraca memória, foi assim com Chamusca (treinador do acesso), foi assim com Lisca (Salvador de rebaixamento) e vai ser com o Enderson (campanha de primeiro turno regular para um elenco medíocre, principalmente, no ataque, onde o artilheiro é um meia que chegou no andamento da competição).

    E para finalizar, tem muito entendido de futebol, confundido RUINDADE com ANSIEDADE, com problema ortopédico de jogador de pé torto. Inclusive, tem quem queira culpar a bola, dizendo que ela não quer ir para as redes.

    Meus amigos, está difícil encontrar paciência para ler e ouvir tanta besteira nesse futebol cearense. O resumo disso tudo, parafraseando, Nelson Rodrigues, “Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola”.

    • Bosco disse:

      A análise do Weiber é sobre o jogo de hoje. Vai ter, quando for necessário uma avaliação sobre o desempenho da diretoria no ano de 2019. Como todo ano tem. Vamos falar sobre o jogo e suas possibilidades?

      Ambos os times jogam sobre pressão. Nosso problema tem sido a finalização. O deles não sei. Não acompanho, mas creio que faremos uma otima partida e venceremos.

  • José disse:

    Escalar o wescley é brincadeira de mal gosto…… O cara é ruim, quase já um velho, alem de bichado…… Eu só iria querer ele se eu fosse pilantra e quisesse lavar dinheiro com a sua contratacao, colocando um valor no balanço do clube, mas realmente eu nao teria pago nada daquilo por ele (correndo o risco de ser ate preso, caso o conselho do clube me denunciasse, sendo que eu teria a esperteza de colocar na presidencia um amigo do peito meu, inclusive político igual a mim, e em sendo político, muito mal visto por todos, mas que se danem todos, pois eu estaria protegido), ou entao eu teria de fato pago uma fortuna por um jogador inutil, mas daí eu deveria ser interditado pelos conselheiros do clube por falta de capacidade intelectual, mas como já disse, eu tenho o conselho em minhas mãos.

  • Bosco disse:

    Tiago Carleto não consegue fazer uma boa partida para merecer uma sequencia de jogos na titularidade. Sempre que entra é uma decepção e sai logo no jogo seguinte. Eu não confio nele depois que ele exigiu que o árbitro o expusasse com um minuto e meio de jogo no classico rei. Acho que ninguém mais nem lembra.

  • Bosco disse:

    Acho que vale a pena colocar o Wesclay de saida.
    Tem que mudar algo e o Wesclay não desaprendeu. Ele precisa de um sequencia. É um jogador de um toque de bola refinado, diferenciado que finaliza bem. Precisamos de finalizadores em campo.

  • carlos disse:

    O que tem de melhor é esse time aí que o weiber escalou eu concordo toda vez que ele faz mudanças se dá mal digo isso do nosso treinador.

  • Cesar de São Paulo disse:

    A minha formação séria com Diogo Silva; Samuel, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; William Oliveira, Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Felipe Cardoso e Matheus Gonçalves. Todo time tem um primeiro volante marcador, mais o Ceará tem Fabinho e Ricardinho que no máximo são segundo volante. Se é pra escalar Lima ou Felipe Silva pra voltar pra marcar lateral, é melhor entrar com três volantes e liberar Samuel pra apoiar. Quanto ao William Popp, eu vi alguns jogos dele e gostei muito.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, partida importante demais para a retomada de vitórias do time.
    Atlético está vindo de 6 derrotas consecutivas, mas trabalhamos bem a cabeça dos jogadores acerca dessa questão..teremos que ter humildade na partida e não achar que poderemos vencer a qualquer momento. Os gols hoje sairão normalmente.
    Tranquilizo a torcida que o time tá motivado e focado para o jogo de hoje.
    Como o Weiber disse, contratamos o William Popp para o restante do campeonato. Jogador experiente, rápido, habilidoso, excelente cabeceador e chuta bem com as duas pernas. Os senhores nem imaginam os bastidores dessa contratação, onde tivemos que lutar contra times que estão na cabeça na série A e com o futebol europeu. Enfim, mas deu certo e tenho certeza que o Popp encaixará como uma luva nesse time e fará muitos gols.
    No mais, é assistir o jogo hoje com a certeza de doação do time e já de olho no jogo contra o Goiás..onde faremos promoção e com certeza teremos casa cheia. Mais uma vitória hj. Pra cima deles!!!

  • Eduardo disse:

    De fato, não temos nem 11 jogadores, quanto mais elenco. Vários torcedores aqui já fizeram listas e mais listas dos nossos “craques”. É de chorar! Minha esperança é que tem muita ruindade também nos outros times. Caso Botafogo, Fluminense, Vasco ou Cruzeiro queiram uma das 4 vagas para a Bzona-2020, tudo bem. Mas, sendo bem prudente, devemos olhar como se disputássemos uma espécie de g6: Goiás, Ceará, Fortaleza, CSA, Avaí e Chapecoense. Teremos que ser 1o. ou no, no máximo (ou mínimo?), 2o. desse grupo, do contrário Bzona-2020. Infelizmente já estamos em 2o., a 4 pontos do Goiás e somente a um ponto do 3o. Preocupa muito, porque não temos time. Os outros são os outros. Reza muita, alvinegros.

  • Eduardo disse:

    Não me conformo com o dinheiro da vendas de Arthur, Everson e Johnatan terem sido jogados fora na “compra” do bichado Wescley, do cachaça Leandro e “da lavadeira” Richard.
    E o que esperar dos baixola, quixadá, cristovam, carleto, sobral, bergson, chico e por aí vai?
    Chorar já não adianta. Talvez nem reza braba!
    Mas, hoje, pra variar, é o que farei, rezar muito, implorar, suplicar ao bom Deus para nos livrar desse precipício.
    Secar muito os adversários (talvez sejam a nossa redenção) e rezar muito e com aquilo na mão!!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Vi que a torcida alvinegra foi a Porangabussu se reunir com jogadores. Jogadores? Além de uma reação tardia, ainda cometeram o erro de se reunir com as pessoas erradas. Essa reação era pra ter sido feita muito antes com a diretoria para cobrar um time de melhor qualidade. De que adianta conversar e cobrar de quem não pode dar em troca? O jogador tem o seu limite técnico. Você não pode exigir dele o que ele não tem condições de apresentar. Pode-se cobrar raça, garra, vontade de ganhar, profissionalismo, mas acho que o problema do time hoje é uma absoluta falta de qualidade técnica somado a uma absoluta falta de condiçõea físicas da maioria dos atletas. O que podemos cobrar do Romário, Juninho Quixadá, Pedro Ken, Fernando Sobral, Auremir, Carleto, Bergson, Felipe Cardoso, Chico, Felipe Baxola, Leandro Carvalho e outros que compõe o elenco alvinegro. Alguns têm uma certa qualidade, mas fisicamente estão sem condições. Outros, estão fisicamente capazes, mas não têm a qualidade necessária para estarem em uma série A. Erro total de planejamento. Isso em Porangabussu
    já é uma coisa corriqueira. Entra ano, sai ano e o problema é o mesmo. A essas alturas não se pode mais contratar, para felicidade e gáudio da diretoria, e então, teremos somente que torcer para escaparmos da degola. Pergunto: algum torcedor já viu isso acontecer em Porangabussu nesse ultimos dez anos?

  • VOZAO disse:

    Vamos vencer hoje ok

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Em um determinado momento, ditetoria e treinador apostaram nos que estavam no dm, cunhou-se até a frase ,quando se pedia contratações: “nossos reforços virão do dm”.
    Pois bem, a turma que veio do dm não reforçou nada, Wesclay & cia. não entregaram o que se esperava, e agora José?
    Ao apagar das luzes chega o desconhecido Wiliam Pop, última bala da nossa diretoria, vindo do fona da Bzona! Meus amigos, isso é que é brincar com coisa séria. Tomara que entre e faça duzentos gols, mas, dá pra ficar entusiasmado?

    Saudações alvinegras!

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Humberto é porque é uma pessoa modesta. Ele não quis dizer, mas o Ceará cobriu duas propostas, uma do PSG e outra do Barça, pelo William Popp. Segundo o Humberto ele chuta com as duas pernas. É bom o treinador chamar a atenção dele , pois quem chuta com as duas pernas, termina largando o rabo no chão.

  • carlosma disse:

    O diretor de futebol Humberto além de contratar mal, ainda diz que o jogador com os dois pés, vai cair toda vida que for chutar.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    “É um jogador de um toque de bola refinado, diferenciado que finaliza bem. Precisamos de finalizadores em campo.”

    As palavras acima são de um comentário do BOSCÃO sobre o perna de pau-Mor conhecido como WESCLEY. Se o cara finaliza bem o que diabos foi aquilo contra o BOSTAFOGO.???

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Esse pândego que se chama HUMBERTO deve pensar que nós todos (torcedores do VOZÃO) somos uns perfeitos idiotas. Só sendo. Dizer que brigamos com times de ponta da série A e com times europeus por esse quase desconhecido POPP e ganhamos o seu concurso chega a ser hilário se não fosse trágico. Então quer dizer que o cara vem de graça para o VOZÃO (sim, porque eu não ouvi falar em nenhum desembolso pela fera) e que os outrs pretendentes ficaram a ver navios??? Ora, ora, ora. Comprem-me uma carrada de bodes bem mal-cheirosos. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Alencar disse:

    Privilegiado é o Valdo, que assiste os gols de pertinho sem precisar dar combate e ainda tem a idolatria da torcida e da imprensa , além de intocável no time. Êita , ainda vou ter ainda muita raiva esse ano!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *