Blog do Vozão

Ceará 0x1 Goiás – Novamente culpa do azar?

1081 47

Sem poder de reação, Vozão segue sem vencer na competição. (Foto: Aurélio Alves/O Povo)

A cada rodada a agonia aumenta. Agora são nove jogos sem vencer. Se antes em casa pelo menos empatava, dessa vez nem isso. De vinte e sete pontos disputados nos últimos jogos, apenas três foram conquistados, e o pior, o time marcou apenas três gols nesses jogos. Chegamos ao inferno.

É inadmissível um time não vencer a oito partidas e fazer um primeiro tempo como o time fez nesta partida. É inadmissível um time que não vence a oito partidas entrar em campo como se fosse para disputar um racha de final de semana.

Ahh, mas o time melhorou no segundo tempo. Sim, é verdade. Mas essa melhora se deu mais por conta do time estar perdendo e não poder continuar mostrando a falta de disposição mostrada no primeiro tempo. É fato que alterações contribuíram para a melhora no segundo tempo, mas o time passou longe de mostrar organização dentro de campo, foi pra cima na base do abafa. Não resolveu.

E antes que venham dizer: Mas a culpa não era do Enderson? Sim, a culpa TAMBÉM era do Enderson, afinal era ele quem escalava, era ele é quem fazia as escolhas, e foi ele que corroborou com o presidente quando disse que o elenco era bom.

Valdo comete uma falha bisonha, Thiago Galhardo perde pênalti, Felippe Cardoso tem mais de 7 metros a sua frente, mas chuta em cima do goleiro, time só joga um tempo. Resultado: Mais uma derrota, e a 9ª partida sem vencer.  Sabe de quem é a culpa? Para uns do azar, para outros da falta de sorte. Só digo uma coisa, a sorte não anda ao lado dos INCOMPETENTES. 

Para mim falta mesmo é competência, tanto de quem estar dentro de campo, mas, principalmente, de quem é o responsável por gerir o clube. 

Leandro Carvalho e Lima precisam ser chamado atenção. Não dá pra ter no elenco jogadores sem compromisso e sem vontade em defender a causa. Mas, parece que Enderson tinha razão quando dizia que internamente não existe nenhum tipo de pressão. Parece que o Clube virou mesmo casa de mamãe, onde todo mundo chega, é bem tratado, recebe carinho e quando erra recebe a velha passada de mão na cabeça.

Na 14ª rodada o time vencia sua ultima partida na competição e assumia a 9ª posição na tabela. Na ocasião alertamos para necessidade de qualificar mais o elenco, pois a competição só começava e ainda tinha muita água pra passar por baixo da ponte.

Mas o presidente Robinson de Castro preferiu ir aos microfones para dizer que o elenco era bom, e bater de frente com quem dizia que Felippe Cardoso não seria a solução, e que o ciclo de contratações estava encerrado. Pois bem, mais 9 rodadas se passaram, o que temos visto? E só pra registrar, de lá pra cá o presidente sumiu, não se viu mais dando entrevistas após os jogos.

É nítido que falta qualidade ao time, os resultados mostram isso. Assim como também é nítido que também falta mais VONTADE, RAÇA, DISPOSIÇÃO, COMPROMISSO e, principalmente RESPEITO AO TORCEDOR. Essa é minha opinião.

O que antes era uma briga por permanência, agora virou briga pra escapar do rebaixamento. Agora somos alvo direto de quem ocupa o Z4, ou seja, nada é tão ruim que não possa ser piorado. Até quando continuarão jogando a culpa no azar?

Parece que se aprendeu muito pouco com o 2018.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

47 Comentários

  • Dylvardo disse:

    Tudo o que é bom dura pouco
    E nem sempre se pode ganhar
    A vida é feita de altos e baixos
    E essa é a atual fase do Ceará
    Por causa dessa atual diretoria
    Bote no seu currículo a autoria
    Pelo Vozão dar adeus à serie A.

    Uma diretoria que pensa pequeno
    E que só se contenta com migalha
    Não veem a aflição do seu torcedor
    Que já vive sobre o fio da navalha
    Torcer Vozão seria um divertimento
    Mas com esse time é só sofrimento
    Peçam para sair, bando de canalha.

    O Ceará tem que mudar muito
    Iniciar uma completa renovação
    Fazer a reforma administrativa
    E implementar a direta eleição
    Temos que iniciar tudo do zero
    Mudar elenco e direção, espero
    E para começar, FORA ROBÃO!!!

  • VOZAO disse:

    Eita eita eita falei esse Adilson acaba qualquer time e junto com o Robson pronto será que ??????

  • Paulo disse:

    A corroborar o alegado por Weiber basta que se relembre que o “Cachaça” forçou o cartão amarelo no jogo com o Cruzeiro e, por tal razão ficou em Fortaleza com várias opções de lazer. Qual foi a posição do Robson? Trata-se de indisciplina. Falta melhor técnica e compromisso. Falta uma gestão no segmento futebol e concordo com os que defendem o posicionamento de que a diretoria “não pode cometer loucura”, agora pagar 4,6 mi por um jogador mediano, que no Japão foi uma decepção e acima foi e voltou bichado, não é loucura? Estamos pagando a fatura pela incompetência do dirigente de futebol que no CSC é o mesmo Presidente que dizia que os reforços estavam no DM. Hoje temos um só lateral direito (Cristóvam não considero em condições de vestir a alvinegra), um esquerdo, uma defesa com 4 zagueiros e somente um deles para ser verdadeiramente titular. Não tem jeito, enquanto o CSC só da Turner 7 milhões a mais que o nosso rival e bem mais do pew per vie por termos estado ano passado na A, o Robson foi mais uma vez incompetente na formação do elenco. Time para disputar a série B. A zona nos aguarda e nela estaremos em breve e, diante da incapacidade de reação, pois não temos quem converta as chances em goal. Lamentável, daí Robson o menor número de sócios e comparecimento aos estádios. O que essa Diretoria incompetente entregou a gente este anos? Perdemos todas as competições e cairemos para a B. Parabéns Diretoria.

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Não querendo, mas já jogando a toalha, deixava esses caras todos desempregados e ainda por cima dizendo na imprensa que foram afastados por incompetência e má vontade. Aí ninguém iria querer contrata-los e iriam passar o final do ano tudo sem dinheiro. Seria Excelente, pois rapidinho iam querer treinar, e ter mais responsabilidade. Fora Robinson.

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Ah….e antes de mais nada…EXCELENTE comentário.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Pedra Cantada desde o Inicio do Ano, mais para Robão Pirulito e seus Babões de Plantão, temos um Baita Elenco, Baita Elenco onde Valdo e Ricardinho são Titulares é Rir para não Chorar. Desde o Inicio do Ano que muitos alvinegros cobravam um Bom Zagueiro para Fazer Dupla com Luis Otávio, mais um Volante de Pegada, um Meia e um Centroavante que Faça Gol, o minimo que o Robão Poderia ter investido pois ainda temos Carência nas Lateral. De Repente para os Babacas da Diretória Valdo Virou um Bom Zagueiro e Ricardinho Ressuscitou seu futebol quando erá mais Jovem, , pois tomem Mais um Ano de Pirulito e Sufoco. O Novo Treinador tem que encontrar um jeito de Colocar o Valdo e Ricardinho no Banco , é o Minimo que Pode Faze , pois contratações já Eram. Ficar insistindo com os Dois de Titulares e Nada no Seco, tem que tentar uma Nova Formação, com Bloc e Luis Otávio, Fabinho , Willian Oliveira, Quixadá , Galhardo, o diacho que ainda tem a Carência de Atacantes que façam Gol. Quem tem Robão não Precisar de Adversários.

  • Pedro Peres disse:

    Acredito que a diretoria está contente, pois nos colocou onde finalmente somos protagonistas: lutar para sair do Z4, quiçá na Série B, onde – salvo em uma ou duas oportunidades em quase duas décadas a habitando – somos meros coadjuvantes (nem morrendo no final nem protagonizando títulos).

    Mas convenhamos: ficar na Série A para quê? Só pelo cheque? Alguém aí torce por um time de futebol ou pelo troféu no Campeonato dos Gestores de Clubes de Futebol? Já estou cansado desta lenga-lenga de contas em dia, cozinha nova… Isso é bom, mas não interessa para quem não tem interesses financeiros no clube. Somos apenas apaixonados por uma entidade privada, que tem donos, que dela lucram ao explorar essa paixão. E até isso os competentes gestores estão colocando a perder…

    Ainda há tempo. Já vivemos situação pior. Mas o roteiro foi sair da fossa para a glória (ou algo parecido). Hoje estamos abdicando do conforto pelo inferno. O psicológico é diferente. É como em uma corrida de F1 onde o 2º se aproxima rapidamente do 1º. Quem vem com mais vontade, o que vai se defender ou o que vai atacar?

    Realmente há de se dar o crédito a um colega comentarista deste espaço o qual não me lembro o nome: segue a vergonha de não termos uma flâmula para retribuir a gentileza dos nossos adversários. É emblemático da economia de palitos que esta diretoria faz.

  • Clodoaldo disse:

    O CSC, principalmente no primeiro tempo, é a cara do seu presidente, sem carisma, sem inspiração, com seus lixos reciclados (Lima, Leandro Carvalho) só faltou o Wescley! Política de futebol do R de C: jogador que jogou aqui qualquer coisa numa série B, jogadores encostados ou recuperando de contusão! Ainda tem um que insiste em dizer que a culpa é só do enderson, isso é só pra eximir os verdadeiros culpados: R de C, sua diretoria de futebol e sua política de futebol e contratações!

  • Bosco disse:

    Só o conselho deliberativo do Ceará que não ver que precisamos de um novo presidente a anos.

  • Bosco disse:

    Sem reforços, trocamos o treinador. Gastamos R$ 8 milhões com Leandro e Wesclay. Ambos se tornaram uma decepção. O Corinthians pedia só R$ 6 milhões pelo Gustagol. Adiantará a nossa reza se o CSA e o FLU mesmo sem rezarem vem vencendo jogos enquanto nós vamos afundando, perdendo dentro e fora de casa e o pesadelo Cruzeiro a qualquer momento pode reagir. Passar da gente não é dificil pois não vencemos nossos jogos. Nem de penalti fazemos mais gol. Nove jogos sem vitória é pontuação de lanterna gente. FORA ROBINSON.

  • Clodoaldo disse:

    Vc olha pro elenco, completamente reformulado do Goiás, advindo da série B, e deixa claro a incompetência dessa diretoria. Time redondinho, com peças de reposição em todas as posições. Com Marlene, Giovane Augusto e Alan rushel no banco! Só não ver quer

  • Flavio disse:

    Já tô sem sócio torcedor e estádio..tô fora!!!! Merece meu dinheiro suado não.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Arrogância, ignorância, estupidez, inoperância, descaso, desrespeito, omissão misturadas com incompetência, burrice, ineficiência, prepotência são a marca dessa diretoria há mais de 10 anos. Falta de amor ao Clube, falta de respeito pela instituição. Entra ano, sai ano, e essas características se sobrassaem nessas figuras, principalmente, na figura ditatorial e antipática do seu presidente. Figura sem qualquer cacoete de líder, sem qualquer empatia com a maior torcida do estado. E agora? Sumiu? Onde estão os discursos agressivos, inflamados e midiáticos em que o Presidente desancava a mídia e aqueles que ousavam criticá-lo? Só aparece nas vitórias, ó Presidente? Aqui no blog havia uns 4 ou 5 gatos pingados que eram escalados para defender a incompetência. O que vocês vão dizer agora? O time está despencando ladeira abaixo e dificilmente será contido. Pergunto, mais uma vez, quem são os culpados? Os jogadores? Com certeza, não. Um Clube que há mais de dez anos não tem um planejamento sequer. Tudo é feito ao bem entender desses dirigentes que tomaram conta do clube. Escrevi aqui, várias vezes: Um dia, a casa caí e me parece que as estruturas estão bastante abaladas. Quero saber, no caso do descenso, quem assumirá os enormes prejuízos financeiros e, principalmente, os prejuízos causados ao nome da instituição Ceará Sporting Club que advirão de tanta incompetência e desamor. Vão pedir pra sair e fazer de conta que nada aconteceu? Penso que a torcida jamais esquecerá os nomes da figuras que tanto descaso tiveram com o VOZÃO DO CORAÇÃO DO MEU POVÃO. Atitudes burras e ditatoriais não se sustentam em qualquer setor da vida. Estamos em pleno século 21 e não há mais espaço para figuras opressivas que não respeitam o pensamento da maioria. Triste dos ser humano que não consegue aprender com os seus próprios erros. Se o pior acontecer, quem vai querer assumir um Club em crise? É preciso alguém que ame muito as cores alvinegras. Como a esperança, dizem, é a ultima que morre, mas também morre, vamos torcer que ocorra um milagre para nos salvar da degola. Mesmo que nos salvemos, este é um ano para ser esquecido pela torcida alvinegra. Quanta decepçao! A torcida alvinegra, fiel e apaixonada, não merecia tanto desprezo, tanta omissão, tanto descaso.

  • Dylvardo disse:

    O Ceará e a sua torcida gigante
    Era para disputar Libertadores
    Mas a nossa diretoria tacanha
    Só faz ouvidos de mercadores
    Até parece só pensar em grana
    Com jogador que é cu de cana
    E a torcida, que paga as dores.

    Amigos, aqui eu me despeço
    Deste nosso Blog do Vozão
    Série B não é fim do mundo
    Melhor é ter os pés no chão
    Por mais que eu me desanime
    Tento não abandonar o time
    Mas só se for embora o Robão.

  • Flávio Menezes disse:

    O novo técnico substituiu no intervalo . Já melhorou. Substituiu certo. Já melhorou. Vai dar certo.

  • Bosco disse:

    Caindo ou não vamos aceitar o RC no comando do clube por mais um ano? Estou perguntando as torcidas organizadas. E não ao torcedor fiel que paga ingresso e sofre sem ser ouvido. Esses que pagam ingressos nunca tem voz mesmo!

    Nem mais um dia Robinson.
    Caindo ou não é o FORA ROBINSON! Pois se as organizadas aceitarem não reclamem depois se o time passar mais dez anos na série B lutando para chegar na elite para decepcionar de novo como sempre acontece. Traidores.

  • Vander disse:

    ATENÇÃO!!!
    Só peço aos bajuladores do presidente do ceará um pouquinho de paciência, que essas pessoas não venham aqui criticar jogador, técnico ou executivo de futebol. Ninguém obrigou ao gestor alvinegro ir à feira-livre e adquirir a safra tão ruim. Se esses profissionais estão no clube é porque o presidente assinou um contrato e sabia muito bem o que estava adquirindo. Portanto, sejam coerentes e assumam as responsabilidades pelos pirulitos consumidos também. Vocês merecem o presidente que têm, mas a instituição não.

  • vicente sousa disse:

    Weiber e demais,

    sinceramente vcs queriam o que???????????????????????

    O “presidente” na reta final contrata jogador pra brigar pela titularidade, isto é, vem pra “somar”, pra compor elenco,… possivelmente até inferior os que ja estão aí, como se tivesse tudo ótimo.

    O “presidente” contrata técnico aposentado, rei dos rebaixamentos, … e com certeza muito inferior ao Enderson Moreira…. e sinceramente vcs esperavam o que???????????? Milagre?????

    Agora, a pergunta que não quer calar:

    Burrice ou Esquema????????????????????

    Eu já sei a resposta e vcs?

  • Bosco disse:

    A substitituição no intervalo feita pelo Adilson Batista, mostra que o treinador tem personalidade e coragem de olhar para a os olhos do jogador e dizer: Voce vai sair por isso, isso e isso. Ele mostrou coragem.

    Treinador que sibstitui aos 30 minutos do segundo tempo é covarde. No segundo tempo se tira jogador bom que está jogando bem e cansou.

    Aposto como ele vai mudar de novo o time. Tem que sair Lima que não pode jogar e não joga nada e Leandro Carvalho que nunca jogou bem nem contra o Corinthians.
    Bota o Willian Popp. Ele é ponta.

  • Paulo Garapa disse:

    Amigo Humberto, você que parece ter um contato direto com nossa diretoria, transmita um conselho meu ao nosso presidente: reze ! Mas reze muito pra afastar essa onda de má sorte que se abateu sobre nosso alvinegro.

    O jogo de ontem mostrou um time com imenso volume de jogo massacrando um adversário que só teve uma chance e mesmo assim não conseguimos a vitória.

    Bola na trave, defesa impossível do goleiro, pênalti perdido e nada de gol. Aí uma bola recuada, com toda tranquilidade pra defesa, o azar resolveu dar as caras e aprontar novamente…

    Mais um derrota na conta do acaso.
    Pelo menos saímos esperançosos com o volume de jogo e a raça demonstrada por nossos atletas.

    Podem escrever que quando esse azar todo passar, voltaremos a ter grandes vitórias.

    Eu acredito !

  • Menezes disse:

    Valdo e Ricardinho duas peças nulas na partida. Esse Departamento Médico do Ceará é na verdade a Caverna do Dragão o jogador entra e não sai mais. O luiz Otávio praticamente dois meses sem jogar. Muito protocolo e pouco resultado na recuperação. Diretoria de série C. Tem que dar um choque no elenco, barrar Ricardinho e Valdo… se não a série B está bem aí… Bora Vozão!!!

  • F_Neto disse:

    Fase complicada, time não marca gol e ainda tem o zagueiro pra ajudar o adversário! Minha maior alegria vai ser quando aparecer alguem que queira levar o Valdo, q acho que so assim ele vai sair, não aguento mais passar raiva com este cara, ai tu comenta no “futebol do povo” que a zaga era reserva na série B e agora é titular na A e o apresentador fala que “não leva em consideração as séries, que o que importa é o desempenho”, não sei que jogo estes caras assitem! Desde que o Luis Otavio saiu o time se perdeu, ou o cara é o amuleto da sorte, ou os outros são muito incompetentes!
    Sei não, mas acho que agora é ladeira abaixo, capaz de perdemos até pro avai em casa, confiança do time que ja não era boa, agora foi embora de vez.

  • VOZAO disse:

    Se for cair nem o Messi salva campanha é florida o fracoleza muito pior como é da fcf cala-te bokaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Dylvardo disse:

    Se for se pensar um Ceará forte
    Tem que se fazer uma auditoria
    Começar ampla reforma no clube
    Visando a sua objetiva melhoria
    Abrir a eleição direta ao torcedor
    Porque pra ser um time vencedor
    Se pensar além da atual diretoria.

  • Dragão Alvinegro disse:

    É meus amigos. Onde estão os defensores do Sr. Robinson de Castro, o iluminado? Arrogante e Incompetente! O Ceará não tem diretoria e nem Conselho Deliberativo. Alías, pra que serve Conselho mesmo? Desse tipo que o Ceará tem era melhor que nem existisse. O presidente viajou? Não dá mais entrevistas? Está esperando uma vitória pra dizer que temos um grande elenco e um grande time? Estou pra ver nascer um administrador pior do que esse cidadão. O pior é que ele se acha. É o rei da cocada preta. Sabe tudo. Montou um time que não ganha nem a Fares Lopes. Presidente de quinta categoria. Humberto, por que você não assume o Clube? Está na hora. Você é tão eficiente. Quem sabe tem o poder de reverter essa situação com suas babaquices.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ceará, Clube de Glória e Tradiçaõ, mas essa diretoria conseguiu a proeza de transformar o Alvinegro Mais Famoso do Nordeste, o VOZÃO DO CORAÇÃO DO MEU POVÂO em um time perdedor. Ceará Tua Glória Era Lutar! Temos que voltar a valorizar esse slogan novamente. Essas figuras simplesmente conseguiram nos transformar num timinho que só existe para escapar do rebaixamento. Que coisa triste! O que o Sr. Robinson de Castro tem a dizer sobre isto? Presidente frio, sem sangue alvinegro nas veias. Não sabe o que é ser um alvinegro. As cores dele são outras.

  • VOZAO disse:

    É só pedir a saída do Robson

  • Alberto t disse:

    Ão, Ão, Ão, os babões e o Robão, é segunda divisão; aguenta bando de puxas sacos; aguenta bando de puxas sacos, os bichos só nos quebravam de coloridos qdo a gente tocava no nome Robão, falem babões malígnos, boa parte sumiu, mas ainda tem 1 ou 2 por aqui; e tu HubertoCastro, a liberta tá beirando a nossa porta, kkkkkkkkk; um dia desse vi aqui um puxa do Robão, fazer o maior elogio ao presidente, q nos tinha dado de presente o maior zagueiro das américas, esse sujeito ainda tá por aqui, e agora cara, o q tu diz desse pereba Valdo? Esse Valdo é pior q aquele sarará Charles, pelo menos o sarará dividia uma bola, e esse lixo Valdo q nem dividir ele divide, peia e muita na cara dos puxas; eu pensei q o novo treinador ía pelo menos escalar um outro time, era o mínimo q ele podia fazer, mas não, escalou os mesmos perebas do Anderso com: Valdo, Ricacardinho, L cachaça e cia e tome peia; será q os burros treinadores q por aqui passam n enxergam q WO é o melhor volante q temos, e tome peia puxas.

  • Bosco disse:

    O treinador não incluiu na delegação o Lima por ser do Grêmio, Wesclay e Leandro Carvalho por deficiência técnica. Esses jogadores ficaram entregue ao departamento fisico para ganharem condições de realizar uma partida decente quando tiverem uma nova chance. Ao que me parece Lima não iria mesmo que não fosse jogador do Grêmio. O motivo é o mesmo que tiraram Wesclay e Leandro Carvalho da delegação. Insuficiência técnica.

  • Oliveira Silva disse:

    Precisamos de 7 vitorias:
    Avaí (casa)
    Vasco (casa)
    Fluminense (casa)
    Fortaleza
    Chapecoense (fora)
    Corinthians (casa)
    Botafogo (fora)

    Acredito que escaparemos, no sufoco como no ano passado infelizmente.
    Amarra as almas negada!

  • Vozão acima de tudo disse:

    Não vejo no time falta de vontade, vejo no time um excesso de afobação, um time totalmente abatido e inseguro, somado a uma técnica limitada. Passamos o ano todo cobrando centroavante, o que não foi concretizado irresponsavelmente pelo presidente, que jogou toda responsabilidade para um menino de 20 anos, achando que ano passado deu certo com o Arthur esse ano dará certo também, só que ele esqueceu que quando a pressão chegou até o Arthur, os técnicos Chamusca e depois Lisca o colocaram no banco para preserva-lo e entrou Elton, com toda sua experiência, e isso deu tranquilidade ao menino Arthur. Esse ano não temos como fazer isso, pois não podemos sequer preservar o Felippe Cardoso, pois não temos reserva a altura. Quanto a Lima e Leandro Carvalho também estão sentindo a pressão, sempre dando um toque a mais, demorando nas finalizações e dando passes errados, nesse momento, ambos não tem condição psicológica de jogar, tomara que o Quixadá fique 100% logo, só assim teremos maiores condições, caso contrário, estaremos em mais lençóis, mais uma vez por culpa do nosso presidente!!!

    Você viu afobação no primeiro tempo do jogo contra o Goiás? Eu vi um time que parecia achar que poderia vencer a partida quando bem entendesse. 2 chutes a gol, um aos 36 e outro aso 46 minutos. Mas respeito sua opinião.
    WC

  • Eduardo disse:

    Rapaz, e o nosso inimigo está dentro da nossa casa: RC e seus asseclas. Por conta dessa péssima administração no futebol, não renovei há uns dois anos o meus sócio-torcedor, pois além de ter inúmeras restrições à forma como tem sido gerido, por que vou dar meu dinheiro pra essas presepadas?
    Senti ontem um sentimento tão grande de humilhação, que nem sei descrever. Esse RC está tripudiando a gente faz tempo. Como nós, torcedores do mais querido, somos pacíficos (ou passivos?

  • Eduardo disse:

    Sei não, mas este ano está mais difícil de escapar.
    Primeiro entramos em decadência, quando ano passado já havíamos reagido.
    Segundo, como a tabela segue a mesma ordem do primeiro turno, vamos pegar as mesmas pedreiras justamente na fase final; como temos um elenco de treme-treme, não dá pra confiar. Imagina falhando justamente agora, com os adversários mais fracos e nos confrontos diretos!
    Terceiro, uma pequena análise da tabela. O Cruzeiro, que após a 23a. rodada, ainda está abaixo de nós, vai nos passar, sem dúvida nenhuma; na pior das hipóteses, eles têm os VAR da vida. O Goiás já abriu 10 pontos de nós! A carniça pode abrir 5 na próxima 4a. feira e ainda teremos confronto direto. O Fluminense já nos passou. Estamos a um ponto do inferno. O Botafogo, neste momento, passa a ser nossa esperança (o nosso último jogo será justamente no Rio, contra eles; será um amistoso?). O CSA vem aí – está a apenas um pontinho e, dependendo de como for, já na próxima rodada estaremos na Maldita.
    Como pode um time ter o faturamento que o próprio presidente RC diz que terá, e formar um time pra cair. Que falta de respeito!
    Muita gente pode ter razão quando insinua outros interesses nesse jogo de contratações e participações. Tristeza muita! Desilusão total!

  • Eduardo disse:

    Mai uma observação, que deveria ter sido a primeira. O texto do post está perfeito! E os comentários, ressalvados aqueles pouquíssimos que vivem em fantasia (ou tiram sarro de nós?), são coerentes e realistas. A torcida, em sua esmagadora maioria está vivendo um desalento, um desespero por conta dessa péssima administração de RC e sua corriola.
    É mais ou menos aquela situação de quem já teve um acidente: naquele pequeno lapso de tempo entre a percepção e o fato, dá um medo sem tamanho. É o que estou sentindo, só que vai ser um sofrimento longo, que não vai dar pra evitar.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Bfontenele, o termo tolinho não se adequa bem ao meu intelecto. Faço, há muito tempo, duras críticas a essa diretoria. Agora, quando entra nessa história de caixa preta eu estou fora. Minhas críticas sempre aconteceram e acontecem em cima de erros administrativos. Críticar os aspectos relativos à honestidade da diretoria eu não faço. Penso que todos são corretos até prova ao contrário. Só falo do que posso julgar.

    • Bfontenele disse:

      Caro Dragão, estamos no Brasil, então, eu não duvido mais de nada, é muito estranho esse apego à presidência alvinegra, ele sabe que não é bem visto, que não é querido pela gandaia.
      Quem eram essas figuras antes do Alvinegro Mais Querido do Brasil? Quem são agora, proeminentes figuras da sociedade cearense e da política local, sinceramente, mesmo o Vozão caindo eles não entregarão a peteca, quer apostar?

  • Clodoaldo disse:

    Até entendo aqueles que defendem a incompetência do presidente e sua diretoria são resquícios do coronelismo que escravizou o estado por décadas deixava passar fome pra comprar com prato de comida, deixava passar sede pra compra com uma pipa d’água. O CSC, bem administrado (lembrem-se que o jogo é FUTEBOL, não é quem faz mais banheiros, coloca mais chuveiros, paga as contas…) estaria sim brigando na parte de cima!

  • Adossantos disse:

    Ainda sem ler os comentarios

    Coincidencias: depois que o presidente reclamou, de barriga cheia, que estava gastando muito com premiacoes e a torcida nao estava correspondemd, o time nunca mais venceu.

    E se tivessemos empatado a metade dos jogos que perdemos estariamos muito bem, mas as reclamacoes seriam as mesmas

    Muitos aprenderam sim, com anos anteriores. Q uando a coisa fica preta chove dinheiro para comissao técnica, atletas e outros. Até os ingressos ficam mais baratos

    E o problema nao é a qualidade técnica do elenco, que é melhor do que mais de 10 times dessa azona

  • MANOEL disse:

    Só pra LEMBRAR Alberto Tricolorido que o campeonato ainda Não terminou e o Vozão ainda NÃO caiu. Fica ligado que a tua carniça, também, ainda não se garantiu.

  • MILTOM disse:

    Caros Alvinegros, começou a aparecer os Paus Mandados do Robão Pirulito, agredindo os Verdadeiros Alvinegros que não se Iludem com o Pirulito do Robão, Manoel se tu é chegado no Pirulito do Robão, pois leva o Piruliteiro pra tu , que a Torcida Agradece..

  • Paulo Garapa disse:

    Amigos, não sejamos ingratos !

    Foi graças ao atual grupo político que comanda o alvinegro que saímos de uma situação de pré-falencia para uma condição invejada pela maioria dos clubes da América do sul.

    Temos contas saneadas, bom nome na praça, tudo pago em dia, uma linda sede, o nosso Ceten e um trabalho reconhecido a nível mundial.

    Por isso, não vamos apenas criticar, mas lembrar de tudo de bom que a atual diretoria fez pelo clube. Eu sei que muitos sentem saudades dos tempos em que a energia da nossa sede era cortada por falta de pagamento ou jogador reclamava que só tinha um tipo de mistura no almoço, mas hoje temos diretoria que trabalhou sério para reerguer o time.

    A ingratidão é o câncer da alma.

    Eu continuo acreditando !

  • oliveira disse:

    Repetindo o que sempre falei

    1) maior culpado pela ma fase do CSC é o sr Robinson de Castro por ter contratado e mantido o pífio, o fraquíssimo Enderson Moreira. Quem discordar de mim que explique como não rotular assim o ser humano que consegue deixar o Bahia cpm este elenco que aí está fora dos 4 melhores de um grupo do nordestão. Se a maioria da torcida do CSC ficou p da vida pela eliminaçao nas quartas de final, imagine nem ir pro mata mata… Claro que é um treinador péssimo.

    2) errou por ter deixado este treinador péssimo depois da derrota pro Vasco. Era o momento certo de mandar o tec embora.

    3) a prova é tanta que contra o Goiás o Adílson Batista viu, em meio tempo, o que o Enderson nao viu em 22 jogos: o CSC tem que jogar com W. Oliveira por trás de Ricardinho e Fabinho. O que parece ser mais defensivo equilibra mto o time pq libera mais o ricardinho, os laterais e ajuda na cobertura do Joao Lucas.

    4) o CSC em toda série A só empilhou chsnces de gol contra CSA nos 4a0, contra Botafogo e contra Cruzeiro (e contra o Goiás, mas já sem o pifio enderson). Nao confundam chutar mto a gol (como foi na derrota pro CSA lá) com criar chances. Contra o CSA lá o CSC chutou mto mas tds de longe, corretas sim mas colocar isso na conta de chance criada é burrice. O sr Enderson é fraquíssimo pq nao tem repertório como ele mesmo disse dps do jogo contra o Atletico MG ele vai demitido com as ideias dele e rebaixado mas nao muda.

    Portanto, deixar este tecnico horrível foi um erro crasso. Ja devia ter pegado o b9nde depois do jogo contra o Vasco. Nosso elenco nao é tao ruim quanto essa pontuaçao que temos… mas jogando todo aberto e de forma morosa como o Enderson gosta nem o Flamengo conseguiu grandes coisas com o Abel

  • Vozão acima de tudo disse:

    Caro amigo Weiber, a afobação foi o principal motivo do time chutar apenas duas vezes ao gol no primeiro tempo, pois ela vez nossos jogadores que já são limitados, errar muito passe, impedindo que se chegasse em condições de finalização, essa mesma afobação fez os jogadores darem um toque a mais na bola, fez com que eles tentassem resolver sozinhos, dando dribles desnecessários e na sua maioria optando pela escolha errada. Foi muito erro, pra completar a falha horrível na saída de bola. No segundo tempo o time melhorou, principalmente com a entrada do Juninho Quixadá, por este, além de ter uma qualidade técnica mais apurada, é um jogador mais tranquilo, mais experiente e conseguiu fazer a bola rolar com mais qualidade. Mas como falei, nosso momento é preocupante, pq vejo que o time está tendo dificuldade em se tranquilizar e falta mais peças com experiência e qualidade pra se conseguir isso… Saudações Alvinegras!

  • Alencar disse:

    Vamos lá pessoal! Apoiar o “craque” Valdo. O cara falhou de novo, mas ele é esforçado. Sabe de nada inocente!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *