Grêmio x Ceará Acreditando que é possível (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O cheiro do enxofre já é sentido em Porangabuçu, o que já foi de sete pontos agora chegou a um, e pela primeira vez na competição, caso o time passe mais uma rodada sem vencer, a possibilidade de entrar no inferno passou a ser real.

O tempo para o novo treinador trabalhar é mínimo, por isso vai ter que ser na base da conversa, do papo ao pé do ouvido e do trabalho mental para tentar fazer com que os jogadores em campo possam primeiramente encontrar o caminho do gol, para em seguida buscar a vitória.

Adilson Batista só levou para a batalha quem estava preparado e com disposição para lutar, salvo os que estão fora de combate por conta de estarem feridos.

O time não está definido, mas na provável formação deveremos ter nomes como o de Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves, João Lucas, Fabinho, William Oliveira, Ricardinho, Thiago Galhardo, Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso.

Se a gente for levar em conta a melhor qualidade técnica entre os dois times, o Grêmio ganha de lavada. E se a gente for considerar quem vive um melhor momento, aí é que as coisas complicam mesmo. Mas nem por isso podemos achar que a derrota é certa, muito pelo contrário, dentro de campo serão onze contra onze e por diversas vezes já vimos no futebol aquilo que é tido como improvável ser contrariado.

Diante de um adversário dificílimo, na território deles, com o favoritismo todo deles, com alguns já dando a derrota como certa. Esse é o desenho da partida. E diante disso tudo, não vejo oportunidade melhor para o time mostrar que é possível reverter a situação e voltar a vencer. Fácil não será. E o que tem sido fácil até aqui?

Por diversas vezes o Vozão conseguiu se sobressair em situações de dificuldades, tendo algumas delas sido consideradas quase impossível de ser revertida, como, por exemplo, ano passado.

Então, porque não continuar acreditando? Diante dessa situação vale tudo, até orar para os deuses do futebol.

Portanto, torcerei, orarei e confiarei. Bora Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Diogo Silva e Lucas França;

Laterais: Samuel Xavier, João Luas e Cristovam;

Zagueiros: Valdo, Tiago Alves e Eduardo Brock;

Volantes: Fabinho, William Oliveira, Auremir e Pedro Ken;

Meias: Ricardinho, Thiago Galhardo, Felipe Silva e Juninho Quixadá;

Atacantes: Mateus Gonçalves, Felippe Cardoso, Bergson e Willian Popp.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles