Blog do Vozão

Grêmio 2×1 Ceará – De azar em azar chegamos lá

1137 37

Sem reagir, Vozão chega a sua décima partida sem vitória (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)

Depois de muitas tentativas, enfim, conseguiram levar o time para a zona de rebaixamento. Mas não pensem que foi fácil, pois não foi. Foram dez partidas colocando culpa no azar, na falta de sorte, em tudo que se podia, menos no real culpado, a incompetência dos que estão dentro de campo e dos que comandam o clube, em especial o presidente e o gerente de futebol, que diziam ser o elenco bom e preparado para uma Série A.

Sobre o jogo não tenho muito o que dizer. Ficar repetindo o que já se vem dizendo faz tempo, é pregar no deserto. Time precisando vencer para não ir escapar da zona de rebaixamento, perde o primeiro tempo da partida por 2×1, e o que o treinador Adilson Batista faz na volta do intervalo?

Tira os dois únicos atacantes do time e coloca dois meias. Se com os atacantes já estava difícil, imaginem sem atacantes. Não satisfeito, durante o segundo tempo, Adilson prefere trocar um volante por outro, sacando William Oliveira e colocando Auremir em campo, mesmo tendo dois atacantes no banco de reservas. Ainda estou tentando entender as alterações feitas por Adilson Batista.

Como bem disse um torcedor ao final da partida, Adilson Batista mostrou ser a cara da diretoria: Desorientado, incompetente e ineficiente. Entenderam porquê Adilson Batista tinha o perfil que tanto a diretoria queria?

E pra piorar, ainda tive que aguentar o narrador do Canal Premiere dizendo que o time do Vozão é valente. Vá pra baixa da égua!

Ou esse time arranja força para competir, ou a Série B será o destino ano que vem. É preciso brigar em campo, disputar a bola, ter vontade, acreditar, mas com essa molezinha, sem dar um combate, sem oferecer dificuldade ao adversário fica difícil. Mas dia 30 pinga e a culpa é do azar.

Dez partidas sem vencer, três pontos conquistados em trinta disputados, quatro gols marcados nos últimos dez jogos, tudo isso culpa do azar. Competência? Competência é detalhe, o time precisa de sorte.

Enquanto muitos caem nessa balela de azar, o navio vai afundando e a Série B vai se aproximando.

O pior de tudo é você olhar para frente e só ver escuridão.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

37 Comentários

  • Dylvardo disse:

    Difícil falar qualquer coisa
    Depois de mais um resultado
    Mais uma derrota na conta
    Mas até que já era esperado
    Também, com esta direção
    Que mais esperar do Vozão
    Se não um time derrotado?

  • Rocha disse:

    O único ponto positivo que tivemos nessa partida foi o reforço que recebemos para o próximo jogo contra o Avaí , que foi o terceiro cartao amarelo recebido pelo zagueiro Valdo, (graças a Deus )

    • Menezes disse:

      Pense num zagueiro ruim. Desde que esse zagueiro chegou ao Ceará foi reserva, nesse ano foi que acharam que ele joga bola. Ele junto com o Ricardinho dois a menos. Muita ruindade juntos. O treinador infelizmente veio pra colocar a última pá de cal.

    • Menezes disse:

      Valdo é um zagueiro sem nenhum recurso. Mas ele e o Ricardinho em campo não precisamos de adversário. Havaí vem todo desfigurado com desfalques. Naõ aproveitar um

  • vicente sousa disse:

    REPITO A MENSAGEM DOS ÚLTIMOS JOGOS

    Weiber e demais,

    sinceramente vcs queriam o que???????????????????????

    O “presidente” na reta final contrata jogador pra brigar pela titularidade, isto é, vem pra “somar”, pra compor elenco,… possivelmente até inferior os que ja estão aí, como se tivesse tudo ótimo.
    CORREÇÃO: NEM BRIGAR PELA TITULARIDADE BRIGA… RESERVA DOS RESERVAS

    O “presidente” contrata técnico aposentado, rei dos rebaixamentos, … e com certeza muito inferior ao Enderson Moreira…. e sinceramente vcs esperavam o que???????????? Milagre?????

    Agora, a pergunta que não quer calar: Burrice ou Esquema????????????????????

    Eu já sei a resposta e vcs?

  • Clodoaldo disse:

    É isso aí Weiber só azar, o elenco é ótimo, nossos reforços vieram do DM, ainda vamos pra libertadores, fizemos até gol, tu é doido. Só foi o técnico sair que tudo melhorou, ele era o culpado!!!Temos uma dívida de gratidão com esse presidente impagável o CSC nem existia antes dele então ele pode fazer o que quiser que tem salvo conduto!

  • pao disse:

    O retorno à serie B é irreversível. Sejamos honestos além da réqua de jogadores sem condições técnicas para atuar na serie A, ficaram muitos outros: Cristovam, Richard, Felipe Cardoso e Romario, este sabia-se que ia viver no DM, Valdo (zagueiro limitadíssimo, como eu sempre falei, sem iniciativa e sem recurso técnico , ontem ele teve participação negativa nos 2 goals, o primeiro por não ter pulado para interceptar a bola, à espera não sei de quem, e o segundo recuso-me até a falar), Ricardinho que, apesar de ter muitos defensores na cronica não realiza uma jogada vertical, atuando numa faixa de campo sem qualquer projeção ofensiva, enfim, no fim de carreira, Jão Paulo, Alex Amado, etc.Wescley e LC que não são cobrados pois o nosso competente Presidente -Diretor de futebol queimou 8 milhões na aquisição dos direitos economicos deles e não os cobra. Enfim estamos na Bzona. Parabens Robson, e ao Segurado pelo que deram à torcida.

  • Carlos Corneta disse:

    Para aqueles que não conheciam o Adilson Batista está ai um belo exemplo do trabalho dele…o time precisando do resultado e qual é a solução?! Volantes é claro!!! Genial!!!

    Se o Robinson de Castro tivesse um pingo de vergonha na cara renunciava mas ele não larga o osso não. Incompetente, na apresentação do Adilson ficava citando uma frase do Carille(outro fraco) para defender a contratação, presidente papagaio não tem competência nem para formular as próprias ideias.

    O futuro é sombrio e não por medo do rebaixamento mas de ver que esse bando que tomou conta do clube não vai sair tão cedo.

  • MANOEL disse:

    Nos últimos 3 jogos foi assim: zagueiro Valdo 3 x 0 Ceará. Não dá pra aguentar um zagueiro desses. Quanto ao técnico, eu bem que tentei acreditar nele, como qualquer torcedor apaixonado tentaria acreditar, afinal, ele veio comandar o meu amado Vozão, más depois das substituições que ele fez ontem, deu pra ver que ele é a cara do INCOMPETENTE Presidentizinho de VÁRZEA RC (cuspo). Deppois que ele botou o ridículo Auremir eu desliguei a TV e fui dormir, pior é tentar dormir pensando no estrago que estão fazendo com o Ceará Sporting Club. Bando de FDF estes idiotas que compõem a Diretoria do Vozão. No mais, só revolta.

  • Adilson não disse:

    Já sabemos o que vai acontecer: Adilson Batista vai ser demitido.

    Por que eles já não adiantam esse serviço?

    Time é limitado e não vão contratar. Tem então que buscar técnico marrento que tire o time da bacia das almas. Acho que o Celso Roth é boa opção.

  • Paulo Garapa disse:

    A que ponto chegamos !

    Mas a diretoria até que tentou trazer o Lisca a torcida é que fez uma confusão danada até o presidente desistir. Tenho certeza nossa situação hoje seria outra se o Lisca não fosse boicotado pela torcida.

    O time até que se houve bem, se aquele bola do Ricardinho entra era partir da virada histórica, infelzimente a faze atrapalha tudo, até o que não se costuma errar fica dificil de faser.

    Agora a torcida tem que abraçar o time e lotar o Castelão no jogo contra o avai, empurrar o time pra vitoria e começar uma arrancada rumo a recuperação.

    Conclamo todos os alvinegros a abraçar o time e apoiar jogadores que estão se esforçado muito para tirar o time dessa situação.

    Não é hora de abandonarmos, a má faze e o azar vão passar.

    50 mil contra o havai é obrigação. Diretoria deve fazer promoção.

    Eu acredito !

  • F_Neto disse:

    Conseguiram piorar o que ja era horrível, quando o cara mantem pedro ken em campo e tira matheus gonçalves e pra piorar coloca o auremir em vez de colocar o popp, nesta hora deu vontade de pegar pelo pescoço o responsável por trazer este louco e dar uns “esculachos”, não estranhem se contra o avai ele so troque o willian oliveira(suspenso) pelo auremir, por isto meteu no jogo pra ja ir testando. Pior que que ser rebaixado é ser rebaixado sendo humilhado, jogando como time pequeno, ontem foi isto, um time que mesmo perdendo se retrancou para não tomar mais gol, a única “luz no fim do túnel” q tinhamos, o Galhardo, o treinador está fazendo o cara parar de jogar, ontem acho que foi a pior partida dele, desapareceu neste esquema! A única coisa boa deste jogo é que o Valdo tomou cartão e ficou suspenso para o próximo jogo, se tudo der certo Luis otávio volta e valdo vai amargar banco o resto do campeonato!

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, vou concordar em gênero, número e grau com o dono do Blog. Confesso que eu mesmo, algumas vezes, atribuir ao azar..fase ruim ou algo que o valha esse momento que estamos passando, mas tudo tem um limite.. tudo tem um teto.
    Sei que meu otimismo é muita vezes visto ( mal)como devaneios..mas como estou no dia a dia do Clube, talvez tenha uma visão mais clara. Mas enfim, os resultados não estão vindo e dessa vez assumimos a culpa do que está aí.
    Nosso pecado foi ter entrado na emoção da torcida. Quando fechamos com o Lisca tínhamos a certeza que era a escolha certa. Técnico motivador, conhece todo o elenco e tem um histórico de recuperação no Ceará. Ele mesmo nos disse que tranquilamente daria para reverter o quadro… fechamos com ele..mas .. vieram enxurradas de críticas da torcida contra a vinda do técnico. O Presidente nos pediu opinião..eu fui um dos a favor da volta do Lisca ( por tudo que foi explanado)…mas o Robson tem um coração muito grande e preferiu não” ferir” a torcida e não trouxe o Lisca.
    Agora o resultado está aí..a culpa não é do Adilson..pois ele tá conhecendo o elenco agora. Nossa torcida, infelizmente, influenciou nesse momento que estamos vivendo… Impossibilitou a vinda do único técnico que poderia,a curto prazo, mudar essa realidade e ainda por cima não está comparecendo aos jogos e ainda fica nos criticando.
    No mais, é continuar o trabalho e com o fraco Avaí… voltar a vencer.. voltar a golear. Estamos fazendo nosso trabalho. Pra cima deles!!

    Humberto, na boa cara, dá um tempo, beleza?
    WC

  • josé disse:

    amigos, o ceará hoje é uma corriola com os mesmos diretores, os mesmos jogadores e os mesmos funcionarios……… nada muda……. absolutamente nada……… sao sempre os mesmos……. uma corriola única……….. e cheio de obrinhas para justificar o que politico mais gosta de fazer (preciso falar?)……… enfim, o nome do nosso vozão hoje deveria mudar para LAVANDERIA SPORTING GLUB.

    ah, uma auditoria séria e independente lá dentro….. alguem duvida que iria gente presa?????

  • VOZAO disse:

    A torcida tem que pedir a saída do presidente a campanha é ridícula se novo dá nãooooooooo

  • VOZAO disse:

    Weiber dei valor esse Humberto é malucooooooooooooooooooooo

  • Paulo Garapa disse:

    Me perguntaram se eu tenho medo do vozão ser rebaixado, e eu respondi nenhum medo. Sabe por quê ? Porque nosso vozao tem um grupo de atlestas esforçado, um presidente que trabalha, um clube que paga em dia e uma torcida que chega junto. A sorte vai virar e a gente vai sair dessa.

    Pra ajudar, nossa diretoria poderia realizar um ato ecumênico para rezar pelo bem do nosso alvinegro e pra essa zinca ir logo embora do nosso clube.

    Xô azar !

    Eu acredito !

  • Tupuiu disse:

    Humberto/RC, e agora a culpa é da torcida?

    Hum!!!..

    Vc ouviu a torcida e nao trouxe o Lisca e esta se eximindo da culpa?

    E quando a torcida pediu contratação e vc não contratou. A culpa é de quem?

    O Lisca brihou com o DM, com jogadores e se disse injustiçado na demissão.

    Ai vem vc propor trazer o cara de volta! Parece ate mulher que apanha do marido e depois ainda vem pedir desculpas por ter apanhado!

  • Bfontenele disse:

    Caros, se o CSC pretende ficar na série A, o jogo contra o Avaí será o divisor de águas, tem que vencer, 1×0 tá de bom tamanho, porque se não, pode enrolar a bandeira, será série B na certa.
    Vencendo, pouco depois teremos o jogo contra o rival, novamente vencendo, reentraremos na disputa por uma das 16 vagas.
    Não tem mais o que ser dito, passamos o ano todo advertindo o grande, lindíssimo, amantíssimo presidente alvinegro, que esse elenco não daria para enfrentar a légua tirana de uma série A, baixa qualidade técnica aliada a um sem número de problemas extra-campo. Palavras jogadas ao vento, já que o reizinho, o furher, o grande ditador de Porangabuçu, fez ouvido mouco, aliás, como ele faz todos os anos, é um sádico.
    Sem saudações

  • Antônio Dos santos y disse:

    Sem ler comentários, principalmente os panfletos do psicopata, repito que temos um dos melhores elencos desse a zona. Não é a primeira vez que somos ultrapassados por equipes inferiores. Relembrem 2014, por exemplo.

  • Uchôa disse:

    Eu já tinha dito antes… O Robson prefere segunda divisão, pq ele é uma minhoca no meio dos cobras. Vcs são muito inocentes em achar q ele pagou quase 8 milhões em 2 jogadores….. minha meta é ser melhor que o Bahia. Palavras do Robson minhoca. Deixa de ser hipócrita Robson. Segunda divisão sobra mais pra É. C e M.S

  • Uchôa disse:

    Trazer um treinador q tem no currículo 7 rebaixamentos, é uma falta de respeito com o torcedor. Esse mesmo torcedor tem que tirar esse presidente minhoca da cadeira e mandar ele trabalhar p inrricar noutro canto. Já tá bom o proveito q ele e esse segurado tiram tanto. Cara, é revoltante um indivíduo desse não largar nosso time

  • Dylvardo disse:

    A grande torcida alvinegra
    Que já teve glória e tradição
    Que foi carroça desembestada
    Para a alegria da nossa nação
    Agora a gandaia alvinegra diz
    Como alguém pode ser feliz
    Quando só se tem um Robão?

  • Alberto t disse:

    ManoelCastrobabão, pau mandado do Robão, já q tu gosta de pirulito, leva o pirulito do Robão prá ti; viram de novo o q esse pereba VALDO fez de novo? prá ti mesmo ManoelCastrobabão, q falou q esse pereba Valdo era o maior zagueiro do Brasil, taí o teu zagueiro, n serve nem prá serie D, horrível, péssimo, pereba em tudo, os 2 gols q pegamos ontem, todos culpa dele, tomara q essa desgrampa n volte mais a titularidade do time, o Ceará n merece um pereba desse naipe; n entendo treinador, tira o único jogador q tentava fazer alguma coisa no ataque e coloca Ricardinho, é foda mesmo, tira WO e coloca Auremir, vai te lascar Adilson; vou me render ao BOSCO, o time tem q assumir a vaga mesmo do ÍBIS, o pior time do mundo.

  • Alberto t disse:

    Q me desculpe o sr blogueiro se vou pedir demais ou é o meu aparelho q é igual a esse time do vozão, cheio de azar e assim n atusliza nada do blogue, nem os comentários q só chegam depois de uns 10 dias de atraso, mas peço q assim atualize em tempo mais curto, valeu.

  • Clodoaldo disse:

    Eita que essa de ter um dos melhores elencos da série A é dose até pro “Humberto noiadão” e o “Garapa de açúcar pros nervos”! EU ACREDITO em mula sem cabeça, saci Pererê, que os vingadores existem…

  • MANOEL disse:

    Coitado do Alberto Tricolorido. Já falei que o Vozâo ainda Não caiu e nem a tua CARNIÇA já se garantiu. E não vou bater boca com um intelectual às avessas como você. Gosto do diálogo inteligente, coisa impossível de praticar com você tendo em vista seu vocabulário chulo. Voltando ao assunto, até que enfim o Weiber se cansou do Humberto, uma luz no fim do túnel para todos nós, mais parece prenúncio de que o Vozão vai vencer bem o Avaí e sair do Z4 nesta próxima rodada.

  • Eduardo disse:

    O culpado de toda essa humilhação é a torcida? Que cinismo! Rapaz é deboche demais!

  • Uchôa disse:

    Pra gente ver os comentários desse site opovo no Android, é tão difícil quanto ver um gol do Ceará

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Apesar de tudo ainda acho que escaparemos, existem times piores ou iguais ao nosso na nossa frente.
    Realmente tivemos azar em alguns jogos em que jogamos melhor e saímos derrotados, o futebol tem disso.
    Vencendo o Avaí a maré pode virar e as coisas começarem a dar certo, o tine não está jogando tão mal, perdemos por erros pontuais como o cometido pelo Valdo e a infelicidade do Galhardo ao perder o pênalti.
    O ruim é que o novo treinador parece que ainda está meio perdido, substituiu, aos olhos de muitos, erradamente o Oliveira, mas vamos torcer para que comece a acertar, é o que nos resta.
    Também acho que devemos, apesar da diretoria, abraçar o time, comparecer e dar força.
    Vamos Vozão sair dessa!

  • Alencar disse:

    E nenhum cronista fala da ruindade que é o Valdo. Eu diria, de Valdo em Valdo chegamos na Zona. Lembram do ano passado quando o Chamusca mantinha Valdo como titular?! Não . A imprensa não fala e os torcedores não lembram. Bendito terceiro cartão.

  • carlos disse:

    Eu queria saber do Humbercil porque ele prometeu contratatar o Robinho ex santos que estava na Turquia mesmo time do Auremir, e viria para o brasileirão, quero saber se ele vem de jegue ou de tartaruga?

  • Alberto t disse:

    ManoelCastrobabãodoRobão, tu gosta muito é de increnca, tu viu o q o Milton disse? Tu q se achas o rei da cocada preta, pois avisa lá o teu chefe q o vozão tá se afogando por causa dele e dos babões como tu.

  • oliveira disse:

    Contrataram um tec horrível que nao classificou o Bahia pras semi finais do nordestao.

    Mantiveram este tec por 22 rodadas, mesmo ficando patente a incapacidade dele já antes da parada da copa américa. O CSC fez um jogo BIZARRO contra o Vasco.

    É um tec tao mas tao bizarro q optou por Bergson ao inves de Ricardo Bueno. Nenhum é um primor mas o Bueno é MUUUUUUUITO mais jogador q o Bergson. Hj o Bueno é titular do CSA e faz gol, um dos comandantes da reaçao dele. O bergsom é banco do banco dk bancário no CSC.

    Trouxeram outro tec que está fora do mercado faz tempo e claramente nao conhece o elenco.

    Sorte foi nao entrar na zona antes pq CSA e Fluminense estavam dormindo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *