Blog do Vozão

Bahia x Ceará – Apelando para todos os santos

667 24

Bahia x Ceará – Apelando para todos os santos (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Uma vitória nos ultimos doze jogos, o saldo disso tudo é a presença na zona de rebaixamento. Sob o comando do novo treinador são quatro jogos, três derrotas e uma vitória, ou seja, de onde se esperava alentos, veio desalentos.

É assim que o Vozão irá encarar o Bahia, em Salvador. Com a moleira baixa, com uma pressão grande por vitória, mas sem passar ao seu torcedor uma expectativa positiva.

O que esperar do time nessa partida? Confesso aos amigos leitores que não sei. A unica coisa que passa pela minha cabeça é ver um time em campo jogando para não perder, mesmo precisando vencer, pois foi assim que o time se portou em campo nas ultimas partidas fora de casa sob o comando de Adilson Batista, e é essa a imgame que tenho do time nesse momento.

Mas estamos falando de futebol, e no futebol tudo pode acontecer, até uma vitória acachapante do Vozão. Mas para isso acontecer teriamos que apelar para todos os santos, pois o desempenho que o time vem apresentando em campo ultimamente não nos dar motivos para acreditar nisso.

E a formação do time para essa partida? Esse é outro assunto dificil de comentar, mas a possibilidade de termos novamente um time sem atacantes é grande, afinal, a filosofia do atual treinador é de primeiro não perder, para depois, se der, achar uma bola e tentar a vitória.

É meus caros, sei que não somos dos maiores no futebol brasileiro, mas também não somos dos menores. Em um esporte onde vencer é o alvo principal, não mirar e buscar esse alvo, é não entender a essencia desse esporte.

Ganhar e perder faz parte desse esporte, mas perder faz mal, muito mal. Por isso, para o Vozão, não há outra coisa a fazer a não ser VENCER!

24 Comentários

  • VOZAO disse:

    Parece q vai enfrentar o Vitória no próximo ano

  • Vander disse:

    O treinador… Mas o professor… Rapaz, se treinador fosse sempre remédio para a incompetência de diretores de time de futebol, o Lisca estaria milionário e muito bem empregado no momento. Onde está o Lisca? Há… Esperando os nossos geniais dirigentes o chamarem para mais uma missão de salvamento.

    Weiber Castro, nós estamos sem atacantes desde o início do campeonato, macho véi. Faça uma rápida pesquisa dos gols marcados pelo ceará e quantos desses, podemos colocar na conta dos nossos atacantes. Aliás, já que vc é um bom analista de futebol, quantos gols marcaram Juninho Quixadá, Cachaça, Wescley e Baxola? Não são esses os meninos de ouro do presidente? Precisa se dizer algo mais?

    Agora, meu amigo, é “Apelar para todos os Santos!”. Esta é a cidade e capital do humor, realmente. Viva o humor cearense!!!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Infelizmente a Bzona está bem aí!
    Pensando bem não é pra ninguém ficar surpreso, os erros foram tantos, tantos, que só mesmo um milagre para não cairmos.
    Vamos lá, começamos o campeonato com um plantel nitidamente inferior ao que terminou o ano, em que escapamos por um triz. A diretoria enrolou, enrolou e nunca qualificou o elenco, com algumas raras exceções, como o Galhardo, por exemplo. Se não podia contratar porque não aproveitar a base, não tem um jogador da base no elenco (pelo menos jogando), um ano inteiro e a base não dá um jogador, pra que serve então, pra fazet filantropia?
    A diretoria abusou de errar, dispensou o treinador que nos salvou e trouxe o que afundou o Bahia e para substitui-lo trouxe o que afundou uma meia dúzia de times, será que foi de propósito?
    Sei que ainda faltam 12 rodadas e tudo pode acontecer, mas o que desanima é ver que os que estão na disputa estão subindo, melhorando o desempenho e o nosso caindo, caindo!
    Quando vi o gol do Lima, pensei, a maré virou, a bola bateu na trave e entrou ao invés de sair.
    Mas aí veio o segundo tempo e a nossa defesa leva dois gols iguaizinhos, lançamento da esquerda, o mesmo jogador, e o João Lucas marcando à distância nas duas vezes, erro tantas vezes repetidos e nunca corrigido.
    Tá difícil!

    Saudações alvinegras!

  • Eduardo disse:

    Após os jogos desse sábado, já somos o 17o colocado. Fortaleza e Cruzeiro venceram e abriram 5 e 2 pontos respectivamente de nós! E ainda podemos ser ultrapassados pelo CSA. Humilhação além da conta! Já estou pensando que em breve virão algumas doidinhas.

  • Eduardo disse:

    O ambiente lá em Porangabuçu parece “estranho”.
    Por que não uma licença do chefe do departamento médico, já que a prioridade é a saúde da mãe (muito justamente!). Por que logo pedir demissão? Serão ainda os efeitos “lisca-doido”?
    O presidente do Conselho Deliberativo, ex-presidente e talvez eterno candidato à presidência do Vozão para manter o cargo de deputado, pede licença de 90 dias! Ou seja, justamente no período mais importante! Em 49 dias acaba o campeonato e muito provavelmente estaremos no buraco (talvez até antes desse prazo!). Será que argumentará, caso o pior e mais provável aconteça, que tinha feito diferente e salvo o Ceará do rebaixamento?
    Vamos ver quais jogadores terão comprometimento até o final. Em situações iguais a que estamos passando, “contusões”, “dores” e corpo mole são artimanhas bastante prováveis. Vamos ver quais honram o nosso clube.
    Virão mais dissabores por aí? Eu já estou deprimido faz é tempo.

  • Bosco disse:

    Só resta a torcida fundar outro clube. ‘O Ceará do Povo S.C.’
    Esse seria um time do torcedor. O atual é de um grupo de ricaços que não respeitam a torcida. Em 2015 Evandro Leitão presidente e Robinson de Castro vice presidente desmancharam o time campeão do Nordeste e não investiram a grana recebida nas negociações na reposição de jogadores no mesmo nivel. Quase fomos humilhados indo para a terceira divisão. Em 2016 parece não terem aprendido a lição com os erros cometidos no ano anterior. Repetiram todos os erros, não fizeram time. Fomos quinto colocado no estadual ficamos fora da copa do Nordeste em 2017. Em 2018, já na elite, foi uma decepção nacional, quase caímos enquanto viamos o rival subindo.
    Em 2019 RC fez um time muito pior que no ano passado. Tudo indica que cairemos para a serie B que não tem patrocinio, não tem público e ninguém garante que tem condições de formar time para subir porque nem todo jogador vai querer ficar para jogar uma série B. Contratou Wesclay e Leandro Carvalho por oito milhões e meio para não jogarem absolutamente nada, enquanto isso o COR-SP pedia R$6 milhões no Gustagol. No atual Ceará tudo é dificil. Até o blog do Vozão está desaparecendo. Nenhuma postagem sobre o jogo com o Gremio. Não sabemos nem quando nossos comentários serão liberados como aconteceu anteriormente no jogo com o Santos. Tudo é dificil para nós torcedores do Ceará sob o comando do Robinson. Por isso devemos fundar outro para nós torcedores. Se você quiser ir conosco Weiber para o ‘Ceará do Povo S. C. vamos! Lá a eleição será direta.

  • Bosco disse:

    ”O Bahia está jogando um bolão. Fruto de uma administração moderna, competente e humana. Este espírito humano vai entrar em campo de novo amanhã. Vai jogar contra o Ceará com uma camisa manchada de óleo, um design-protesto contra o descaso federal com a sorte da costa marítima nordestina”. (Palmério Doria, jornalista).

  • Bosco disse:

    Quais os jogadores que não poderão jogar por motivos de cartão ou contusão?

    Samuel Xavier, Fabinho e Galhardo.
    WC

  • VOZAO disse:

    E cuidado no próximo ano parece q ficará na zona até ir pra sexta pelos comentários do SporTV o peidaleza irá flertar uns anos e iremos ser curtidos bastantes quem viver verá espero errarrrrrr

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, jogo contra o Bahia terá várias vertentes a serem analisadas.
    Inicialmente para ratificar a melhora do time. Após uma vitória sobre o Avaí e a excelente partida contra o Santos, as perspectivas positivas se abrem para nós.
    Outra vertente é a hegemonia do futebol nordestino em jogo. O primeiro jogo foi empate ( 0 x 0) e teremos agora o segundo jogo para decidir quem é o melhor time do nordeste atualmente.
    Infelizmente teremos alguns desfalques importantes. Mas tenho certeza que amanhã o espírito do time vai sobressair a este empecilho e como bem disse o Weiber.. quem sabe uma vitória acachapante do Ceará.
    Apenas para tranquilizar a torcida, o Leitão pediu licença por questões pessoais ( que obviamente não posso externar aqui). Estará de volta em 2020 com um projeto ousado para o Brasileirão e sul-americana
    No mais é mostrar a nossa força amanhã!! Mostrar quem é o maior do Nordeste. Todos com pensamentos positivos e sem desligar a TV para ouvir música. Pra cima deles!!!

  • José disse:

    O Lavanderia Robinson Sporting Club estará novamente amanhã em campo, usando nossas cores, nossa camisa, nossa torcida, nosso escudo, nosso nome…..

    Até quando?

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Volto a dizer…não pensei que o time desse ano ficasse numa situação pior do que o ano passado…sinceramente…perdendo hoje, que é bem capaz (espero queimar a lingua), pode dispensar TODOS os jogadores e colocar os jogadores da base…deixar esse FDP tudo sem salário no natal e reveillon e ainda com uma pecha para ninguém contratá-los. Até pq fui secar pela tv o vizinho…mas aí uma coisa me deixou impressionado…os caras lá correm, dão o sangue..já entre nós é um bando de chupa sangue, não correm, não dão um pingo de suor…nannn…jogadores, treinador e diretoria INCOMPETENTES…….bota tudo pra FORA imediatamente.

  • Paulo Garapa disse:

    Jogo para vencer e recuperar o animo da torcida.

    Vozão 2 x 1 baia

    Eu acredito !

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Ficar a Culpar Treinador e Jogadores é tapar o Sol com Peneira, Procurar Pelo em Ovo, Enxugar Gelo, Encher Pneu de Trem, o tempo Passar e a Cantilena de Grilo é a mesma, e a sim a banda vai continuar a Tocar , em quanto esse Grupo que se Apoderou do Nosso Vozão Continuar no Comando. Uma Hora desas Estão todos se Fingindo de Mortos, para Comer o Coveiro. e Viva o Robão Pirulito e seus Babões , e o Fumo Entrando.

  • F_Neto disse:

    Acredito que o adilson cai hoje, e volta o Lisca, pois se não for ele só se for Dimas pra dar jeito! Nunca gostei do estilo do Lisca, mas na atual conjuntura de ladeira abaixo, não tem outra “luz no fim do túnel”.
    É motivante ver as entrevistas do Adilson, uma sonolência, a desculpa que enfrentou times fortes, não teve tempo pra treinar, e o pior ele acredita que foi bem contra o Goias e pasmem, que fez um grande segundo tempo contra o grêmio, um tempo que só se defendeu perdendo!
    O pior que vejo comentarista falar que, mesmo o vozão caindo, vai ter uma boa estrutura pra subir outra vez! Como? Se ná serie A, com dinheiro entrando, economiza na hora de montar um time, imagina na B, a primeira coisa que vai fazer é liberar a tres maiores contratações do futebol cearense pra outro time no 0800, pq não terá como bancar os salários. Se cair, e ao que tudo indica vai, ficaremos mais uns anos por lá, infelizmente!
    Quanto ao jogo hoje é torcer pra não ser tão humilhado!

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Havia na Rede Manchete um apresentador de nome Januário Oliveira que tinha o seguinte bordão.

    “Taí o que você queria”

    Essa frase bem que poderia ser adaptada para o ROBÃO, né não???

    VOZÃO na Zona da Degola.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    E ainda por cima temos que aguentar esse IDIOTA do HUMBERCIL falando em disputa pela hegemonia do Nordeste nesse jogo. Chega até ser um acinte querer comparar essa nossa Buchada (que me perdoem os mais apaixonados) com o time do Bahia que tem um elenco de primeira e vem jogando a bola. É ser muito masoquista mesmo. Vamos pelo menos torcer para não sofrermos uma doidinha, isso sim.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Esse Humberto deveria estar num Circo, mas ajudando os palhaços em suas tarefas do dia a dia, pois seria incompetente pra ser palhaço que é uma profissão nobre. Fazer rir não é pra todo mundo.

  • Rocha disse:

    Não Sei não Humberto macho vei, da forma que tá indo ai o ceara o não permanece na série A , não tô querendo ser pessimista , mas os times que estão abaixo na tabela começaram começaram vencer seus jogos e o ceara nada . Pelo que tô vendo mais provável jogarmos a série B no ano vindouro. Eh uma pena pois a torcida alvinegra mão merece tamanho descaso .

  • Pedro Peres disse:

    A galera reclama, mas a única coisa que ultimamente tem me feito sorrir são os comentários do Humberto.

  • EDMUNDO VASCONCELOS disse:

    Weiber fez no seu comentário uma bela avaliação a respeito do cenário em que se encontra nosso time. O que nos leva a refletir muito sobre o atual momento do VOZÃO.
    Na minha opinião, para o CEARÁ escapar da série B, só um grande milagre novamente.
    E é quase impossível ocorrerem dois milagres seguidos.
    Se tivermos que culpar alguém por isso, com certeza não serão os jogadores e ou os treinadores que passaram nesse ano pelo Vozão.
    A culpa é única e exclusivamente da DIRETORIA, leia-se ROBINSON DE CASTRO.

  • Uchôa disse:

    Esse Bosco tá com falta de assunto. Quais jogadores ficarão de fora? Pô cara, deixa de ser bobo. Sabe postar uma mensagem e vem dizer que não sabe q jogador fica de fora

  • Eduardo disse:

    Então os santos nos atenderam !!! Que alívio !! Que felicidade !!! Espero muito comprometimento, muita luta até o final do campeonato, afinal, Ceará, “Tua glória é lutar”!!
    Mas não é possível que esse ataque não ajude um pouquinho, né? Dois próximos jogos serão em casa, e ambos de 6 pontos.
    O Senhor do Bonfim resolver definitivamente nos ajudar. Com certeza retornará conosco e ficará com a gente até o final, nos tirando desse inferno.
    Mas, como disse, precisamos que esses caras do meio pra frente também façam alguma coisa, né? Será possível que todo jogo é só pra dar nome ao goleiro adversário?

  • Dragão Alvinegro disse:

    Há gente pra tudo neste mundo. Há até aqules que gostam das asneiras, imbecilidades, gozaçoes, babaquices, espezinhos, escárnios, tripúdios e desrespeito com a torcidad alvinegra. Há gosto e estômago pra tudo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *