Blog do Vozão

Bahia 1×2 Ceará – Com fortes emoções

1095 32

Luiz Otávio comemora o gol que deu a vitória ao Vozão (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)

Tudo se encaminhava para mais uma derrota na competição, até entrar em ação Luiz Otavio, o monstro, o senhor da raça, o deus da luta, o perseverante, e a história do jogo passou a ser contada de forma diferente, mais prazerosa para o Vozão e sua torcida.

Pelo que o time jogou, sair de campo derrotado seria uma tremenda injustiça. Não foi preciso jogar retrancado para alcançar o objetivo. Bastou dar o devido respeito ao adversário, ter a consciência que não seria fácil, e mostrar que pode encarar as dificuldades usando suas armas para buscar a vitória, e não para evitar a derrota.

E parece que Adilson Batista entendeu isso, pois escalou o time corretamente dentro do que poderia escalar, fez as alterações corretas, de time que precisava vencer, e deu no que deu. Aí eu pergunto: Qual a dificuldade em entender isso?

Espero que o treinador tenha entendido que o pensamento aqui é outro, e não mais como antigamente. Não somos dos maiores, mas também não somos dos menores.

O time precisava de uma vitória como essa, com raça, de virada, com muita emoção e muita vibração, para oxigenar o ambiente que estava sufocante, trazer de volta a confiança e a motivação para jogadores e torcedores.

Que essa vitória possa trazer de volta a harmonia entre time e torcida, pois para encarar a luta será preciso que os dois estejam firmes e juntos.

Conquistamos três pontos importantíssimos e que deve ser comemorado, mas não podemos esquecer que precisamos de bem mais que isso para se manter vivo e com forças para seguir na luta.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

32 Comentários

  • oliveira disse:

    Mais uma vez digo: nai contrataria o Adílson.

    Mas ele vai se mostrando melhor que o Enderson. Deu um azar danado naquele jogo contra o Goiás (erro bizarro, bobo 3 incomum do Valdo) que gerou aqurla derrota. CSC tinha td pra ganhar se nao largasse atrás. O psicológico pesou demais. E além disso o tec ainda nao conhecia o elenco.

    Na medida em que foi conhecendo o elenco o time já foi fazendo jogos melhores. O jogo contra o Gremio nao foi tao ruim assim, contra o Avaí se nao foi um primor já foi melhor q o do Goiás, perdemos pro Santos por 2 erros bizonhos do Samuel (comparáveis ao erro do Valdo contra o Goiás) e ontem o melhor jogo dele, achando a posiçao do Baixola (mais centralizado pra ditar o jogo, carteou o jogo como quis ontem), dando confiança pro Ken (que nao aparece mto pra torcida mas taticamente é mto importante fehando o lado direito), dando pista ao W. Oliveira… infelizmente os dois camisa 9 do elenco sao fracos e nao tem mais como mudar isso. Até o fraco Cristovam jogou bem ontem. Agora é ganhar de Vasco e Fluminense pra poder dar um respiro e buscar a escapada da degola talvez até antes do q muitos esperavam. Pra pegar o Vasco: Diogo; Samuel, Tiago (ou Valdo, se o Tiago nao puder), Luiz Otávio e Joao Lucas; W. Oliveira, Fabinho e Ricardinho; galhardo, baixola e cachaça (eu iria assim).

  • Carlos Corneta disse:

    Se tem um jogador no Vozão que é de alto nível e ninguém dúvida esse cara é o Luiz Otavio.
    Até que o time não jogou mal mas eu não posso concordar em colocar um volante (P.Ken) pra fazer a meia direita.

    Vitória fora é sempre bom, agora temos o Vasco pra emendar a sequencia.

    Quando olhei o Valdo entrando em campo tomei um baita susto pensando que o Adilson iria colocar 3 zagueiros…depois vi o Thiago saindo e veio o alivio hahaha…

  • Vander disse:

    Três pontos valiosos por demais a essa altura do campeonato. Tudo resolvido? Não. Agora, conforme havia dito no pôster anterior, o poder de fogo do ataque alvinegro é uma moleza para qualquer goleiro adversário.
    Ano passado, conseguiram enganar a torcida, quando o Richard fechava o gol do Paraná contra o Ceará com a mesma deficiência no setor de ataque.
    Cadê os atacantes do ceará que não fazem gols? Por isso estamos nessa agonia. Luís Otávio tem mais gols que os atacantes de ofício.
    Foi uma reclamação dos verdadeiros alvinegros contra a lerdeza e o pouco caso da diretoria em buscar um atacante que enxergasse o caminho das redes. Opções sempre existiram no verdadeiro mercado, porém nada barato. Salvo nos feirões de jogadores que a diretoria sempre busca encontrar as famosas pechinchas.
    Por isso, não culpo treinador em primeira mão. Mas vejo o material humano que ele dispõe. Por fim, a situação é de extrema dificuldade. Um breve suspiro de quem estava na UTI. Torcer para que essa sobrevida se mantenha. S.A.

  • Pedro Peres disse:

    Obrigado, Deus!

  • Bosco disse:

    MEU DEUS! QUE FELICIDADE!
    Sabe aquele tipo de jogo antológico que entra na história pela raça e pela força da camisa? Um jogo que deveria ter uma placa. A ressureição. Hoje é dia de muita comemoração.

    O Bahia tremeu diante da camisa alvinegra e da raça dos jogadores do Ceará. Se não fosse o seu ótimo goleiro teria sido goleado. Um jogo que reacende a chama. Motiva a torcida e adia a demissão do RC para dezembro e dependendo do que vem por ai mantem o Adilson para o ano seguinte e isola de vez a doença Liska.

    O Enderson Moreira estava irredutível na sua burrice. Demonizou jogadores como William Oliveira, um gigante, Pedro Ken e Felipe que nem no banco ia muitas vezes. Só escalava o Felipe isolado na ponta esquerda como o Liska fazia. Lugar que ele não rendia porque não é jogador de velocidade. É jogador de criação pelo meio.

    Parabens ao João Lucas vem jogando muito bem.
    joão Lucas indubitavelmente esteve mais uma vez muito bem no jogo. Esteve bem também contra o SFC. jogador de velocidade, proporciona belas assistências e vários cruzamentos perigosos, um deles foi de ouro para o Bérgson que numa cabeçada espetacular, própria de atacante, no angulo, proporcionou ao goleiro do Bahia uma defesa impossível, daquelas de quem já merece uma chance na seleção.

    Mas JL marca muito mau. Muito mau mesmo nos cruzamentos. Como o outro lateral Samuel Xavier que estava suspenso. Se vocês verem o vídeo do jogo ai postado pelo Weiber, no minuto 1:50” como o João Lucas se perdeu totalmente na marcação deixando de olhar para o Arthur que estava nas suas costas para olhar para a bola a ser cruzada na área. Seria o primeiro gol do Bahia se o Arthur não mandasse a bola por cima do travessão. É básico e elementar para qualquer peladeiro, que nessas bolas cruzadas da linha de fundo ou de qualquer das pontas o marcador tem que olhar só vinte por cento para quem cruza a bola e olhar oitenta por cento para o atacante que se meche na área para receber e arrematar para o gol. Ele se perdeu nesse lance. Permitiu o arremate do Arthur.

    O mesmo aconteceu no gol do Bahia. Vejam o vídeo como o João Lucas mesmo sendo um bom jogador tecnicamente e taticamente, não tentou fazer nada para impedir o arremate de cabeça do Arthur que estava novamente no lance com ele. O atacante cabeceou sem ser importunado por ninguém. O João Lucas, ótimo no ataque, parece ser totalmente desatento na hora de marcar. Ele não observa fundamentos e regrinhas que até peladeiros sabem de cor na hora de marcar num cruzamento para a área. Esse recado vai também para o Samuel Xavier, muito bom na armação e na finalização, mas ainda é pior que o JL na marcação. E SX está recebendo cartões demais.

  • Paulo Garapa disse:

    Eu disse que hoje era dia da vitória para calar a boca daqueles infiltrados que só sabem criticar e falar mau da diretoria e do time !

    a arrancada começou, todos ao Castelão !

    sul-americana tá chegando.

    Eu acredito !

  • Clodoaldo disse:

    O Luís Otávio merece um busto: que entrega, que raça, acreditando sempre! É melhor centroavante do que os três que temos no elenco! Se o CSC tivesse dois velocistas é um centroavante nesse esquema do AB estaríamos no lugar do Bahia na classificação!

  • Bosco disse:

    Alô Endenson Moreira e Liska, não existe milagre. Existe é visão de jogo que vocês não possuem de teimosos e burros que são. Foi só o Adilsom Batista botar o Felipe Silva na posição correta dele, meio atacante pelo meio, para ele deslanchar e se tornar um dos melhores do jogo de ontem na vitória contra o Bahia. Aliás todo mundo jogou bem. Até o lateral direito não comprometeu.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O melhor jogador do Ceará, mostrou ontem, mais uma vez, que existem bons jogadores aqui no Brasil. É de um elenco com jogadores assim que precisamos. Perguntem à diretoria quanto custou para os cofres do Clube o jogador Luis Otávio? Posso e afirmo, com orgulho, que, temos um dos maiores zagueiros deste país. Será dificil encontrar jogadores assim pelo país? Não, não é. Basta ter competência, arrojo e ação para montar um bom elenco. Ganhamos, mas não conquistamos nada. Esperamos manter a mesma pegada. Muita raça, coração na ponta da chuteira e muita vontade de ganhar. Há momentos em qua a raça, a garra e muito profissionalismo são fundamentais. Ontem vimos como já entrou bem melhor no jogo o Leandro Carvalho. Mais focado no jogo, mais incisivo, mais participative. É assim que tem que ser. Ontem, íamos jogando tudo fora, por mais uma falha da nossa defesa. Não podemos tomar gols fáceis de cabeça feitos por anões. Bom, parabéns aos jogadores e aos torcedores alvinegros. Penso que, se ganharmos mais 5 jogos , estaremos livres da degola. Apesar da diretoria, vamos , mais uma vez, infelizmente, escapar do rebaixamento. Será só ísso que um time grande como o Ceára tem a nos oferecer? Se realmente escaparmos, teremos que para o ano de 2020 ter um pensamento de maior valorização do nosso Clube. Teremos que pensar grande para conquistas maiores. Vozão, Tua Glória é Lutar!

  • Tiago disse:

    Não sou a favor da volta do técnico Lisca, mas entre Enderson e Lisca mil vezes o doido. O primeiro tempo foi pífio, time apático e sem fibra, parecia um monte de barata tonta em campo sem saber o que fazer. Um time onde todos os setores marcam gols menos o ataque é brincar com a cara do torcedor viu. Dispensa Roger, Bueno e não tem nem capacidade pra contratar jogadores a altura desses pernas de pau. Parabéns Robinson esse ano o senhor conseguiu se superar, a nossa sorte é que a turma da rabeta é pior que os times cearenses, pq senão a história hoje seria outra.

  • F_Neto disse:

    Muito feliz com a vitória, nos dar um novo animo no campeonato, mas tambem não vou de me iludir com resultado.
    Pelo menos do jeito que foi pode ser que a má fase esteja indo embora, porem continuo não gostando do estilo do Adilson, até pq as duas vitórias que teve foi com gol de escanteio nos acréscimos, ontem poderiamos ter saido com mais uma derrota se não fosse L.O., mas enfim da escalação de ontem teria entrado com Felipe Cardoso, Bergson é afobado e tropeça nas próprias pernas, no mais todos foram muito bem na proposta de retranca.
    Tava vendo que dos 11 jogos que faltam, 7 são em fortaleza (incluindo o jogo contra o rival) destes sete acredito que ganhando 4 jogos e empatando 1 estaremos livres, mas vamos esperar este dois jogos contra vasco e fluminense, que a meu ver são os divisores de água pra nossa permanência!

  • Dylvardo disse:

    Não adianta só secar o outro
    Ou querer o que não se tem
    Nem adianta ficar só xingando
    Não é a conduta que convém
    Só ganhando, que se recupera
    Mas de onde menos se espera
    É de onde uma bela vitória vem.

    Para que se tenha mais fé
    Antes tem que se acreditar
    Tem que rezar para o santo
    Que não vai te decepcionar
    Por isso que rezo e acredito
    Nos livre do rebaixe maldito
    Nossa Santa Dulce do Ceará.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Uma vitória importante demais, pois vamos ter 2 jogos em casa com chances de vencer os dois. O Adilson Batista foi muito corajoso, pois William Oliveira, Felipe Silva, Pedro Ken jamais iria ter chance com Enderson Moreira Lero Lero. Eu mesmo ñ duvido que Adilson Batista deixe Fabinho ou Galhardo no banco. Samuel certamente voltará ao time titular. Agora uma coisa é certa, por mais fraco que que seja o centroavante, mais mesmo assim o time tem que ter

  • Bfontenele disse:

    Caros, que jogador fenomenal esse tal de Luís Otávio, além de excelente zagueiro agora virou artilheiro. Tava vendo a hora ele cobrar o escanteio e correr para a área pra cabecear, é ele e mais 10.
    Próxima partida deverão retornar: Galhardo, Fabinho e Samuel, espero que o Adílson não os deixe de fora achando que aquele time de ontem foi o responsável pela vitória.
    Serão sete partidas em casa, daqui para o final do campeonato, jogos difíceis, mas, se realmente quisermos continuar na série A, teremos que encarar os outros times sem medo, indo pra cima, aproveitando o fator campo.
    Temos que vencer o Vasco e o Fluminense, logo após, triturar o rival, para não precisarmos ficar secando seu ninguém.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Todo ano é assim. Vejo aqui no blog a maioria preocupada com os jogos que faltam e quantos pontos serão necessárrios para o time se manter, mas ainda há gente achando que está tudo certo: Bem que eu disse. Calamos a boca dos infiltrados. Weiber, pelo que leio aqui no blog só existem uns 5 torcedores do Ceará. O resto ou é corneteiro, infiltardo, ou tricolorido. Durma-se com um barulho desse.E é porque ainda falta o comentário do Babaca mor. Inteligência, clarividência, bom senso não é pra todo mundo. Vamos lá Vozão! Apesar da diretoria, vamos para a nossa garnde conquista: ESCAPAR DO REBAIXAMENTO. Que beleza!

  • Bosco disse:

    Nem blog temos mais.

    Cara, tem alguma coisa errada com a tua internet.
    WC

    • Eduardo disse:

      Tenho tido dificuldades também. Passam dias sem atualização.

      Há algo errado, pois o Blog é atualizado pelo menos a cada dois dias.
      Vou relatar a questão à equipe técnica.
      WC

      • Carlos Corneta disse:

        Quando entro no blog geralmente dou um F5 pra atualizar a página ou não aparecem todos os comentários. Por exemplo, hoje assim que acessei o blog tinham 17 comentários mandei o F5 e atualizou para 19 comentários. Fica a dica por enquanto.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, A verdade que estamos repetindo 2018, o que deixar a Torcida bastante chateada, pela Continuação dos Erros,e o Descaso do Robão Pirulito com a Nação Alvinegra. Mais uma vez se Escarpamos vai ser novamente na Base do Sufoco, um time que mal tem um Atacante que Marque Gol, vai ser sempre na base do Sufoco e muita Reza.e Viva o Robão Pirulito.

  • VOZAO disse:

    Ufaaaaaaaaaaa obrigado Santa Dulceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  • Dragão Alvinegro disse:

    Weiber, há alguma coisa errada. Os novos posts, atualizações das mensagens, estão demorando muito, portanto, como estou vendo que outros estão reclamando pode ser que esteja havendo algum problema técnico com o blog. Para mim, o blog passa de 4 a 5 dias sem atualização

  • josé disse:

    verdade, faz muito tempo que o blog está assim, com defeito……….. é desde uma última mudança que fizeram na visualizacao do blog…. talvez tenha até 01 ano que já vem assim com defeito……….. e tanto faz ser no meu computador, no meu celular, no celular de outra pessoa, o problema é técnico do pessoal aí do blog mesmo………… weiber, é desde umas ultimas mudanças que fizeram….. faz tempo já…….. procura se informar o que fizeram de errado e pede para consertarem aí pra gente, ok? valeu! grande abraço.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Ufa! Ufa! Ufa! Até que enfim ganhamos com propriedade. Oxalá! A gente consiga os seis pontos a serem disputados com o Vasco e Flu. Depois é só esperar pelo dia 10/11 para conquistarmos mais três pontinhos e passar à frente da carniça.

  • Oliveira Silva disse:

    Bora Vozão!
    Faltam 5 vitórias!
    Não importa como sera o jogo, o importante são os 3 pontos!
    Mais uma vez essa é a nossa realidade!
    Parabéns! diretoria do Vozão(ironia)

  • Tiago disse:

    Pra quem está com problemas de atualização nas mensagens do blog, existe uma forma manual de solucionar esse problema, mas toda vez que acessar o blog tem que fazer isso (caso queira ver se existe alguma mensagem ou postagem nova). Vá na opção “configurações” do seu navegador, depois em “limpar dados privativos” seleciona apenas a opção de limpar o “cache” e conclui a limpeza. Pronto depois que fizer isso você atualiza a pagina e consegue ver se existe uma mensagem ou postagem nova (serve tanto pros dispositivos móveis como computador).

    Mas pra solucionar o problema em definitivo pra que o usuário não tenha todo esse trabalho é necessário que a equipe responsável pelo site O Povo corriga isso no código.

    • Weiber Castro disse:

      Amanhã, a partir da 00h00, o Blog ficará fora do ar, com seu retorno previstos para as 08h00 ou antes. O motivo será a resolução
      de atuais problemas que estão acontecendo.
      Peço a compreensão de todos.
      Weiber Castro

  • Bosco disse:

    Cadê o blog.

    Tá no ar.
    WC

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vitória e que vitória!
    Luiz Otávio, sem comentários, fenomenal!
    No nosso sobe e desce de sempre vamos em frente, os dois próximos jogos podem definir a permanência, que os deuses do futebol não nos abandone, pois foi ele sim, porque o time mudou muito pouco o jeito de jogar, até aquele golzinho de sempre em cima do João Lucas aconteceu de novo.
    E a base? Cadê os meninos da base? Pra que serve o maravilhoso e caro CT?
    Tem um companheiro aqui do blog que sempre reclama da falta da flâmula do time e isso o faz sentir-se envergonhado (eu também fico) vou aderir a sua campanha – Cadê a flâmula? Peço que também adiram a minha – Cadê a base?

    Obrigado Luiz Otávio!

    Saudações alvinegras!

  • Weiber Castro disse:

    Amanhã, a partir da 00h00, o Blog ficará fora do ar, com seu retorno previstos para as 08h00 ou antes. O motivo será a resolução
    de atuais problemas que estão acontecendo.
    Peço a compreensão de todos.
    Weiber Castro

  • Bosco disse:

    Um aviso: Quando abrir os comentários clique em F5.
    Senão você não atualiza o blog para ver os outros comentários. Tem que fazer isso até a equipe técnica do Opovo descobrir o problema e consertar.

  • Alencar disse:

    Só lembrando o time que recomendei no estadual: Richard(hj machucado), SX, T. A, L.O, JL(ou Carleto), W.O, Fabinho, Felipe, LC, Wescley e , por falt de opção, Roger.

    Vejo que não estava muito errado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 5 =