Blog do Vozão

Ceará 2×0 Fluminense – Foi sofrido

642 29

Atacante Bergson outra vez foi decisivo na partida (Foto: Julio Caesar/O Povo)

O jogo tinha caráter de decisão, era vencer ou vencer, ou tudo dentro, ou tudo fora. Pela situação em que os dois times se encontravam, previa-se um jogo difícil, e não deu outra. Apesar do placar final mostrar 2×0 para o Vozão, os três pontos foram conquistados como muito sofrimento.

O Vozão fez um primeiro tempo bem superior ao adversário, poderia até ter liquidado a partida se mais uma vez não tivesse pecado na hora de colocar a bola pra dentro do gol, pois varias foram as chances desperdiçadas. Ainda assim conseguiu ir para o intervalo na frente do marcador, com um gol de Bergson, um verdadeiro camisa 9.

Veio o segundo tempo e o time não conseguiu jogar, foi empurrado para dentro do seu campo durante praticamente todo o segundo tempo, se mostrando incapaz de sair da pressão sofrida, mas foi valente, disposto e lutou como pode para segurar a vitória, acabou sendo premiado com um gol nos minutos finais, na única vez que foi ao ataque, através do ATACANTE Mateus Gonçalves, após receber um ótimo passe do ATACANTE Bergson.

Mais uma vez o Vozão não conseguiu fazer um jogo com equilíbrio nas duas etapas, mas venceu. Primeiro tempo muito bom. Segundo tempo sofrível. Mais uma vez fez o time fez seu torcedor sofrer, mas venceu. Ainda bem que o time soube sofrer o jogo. Já a torcida, quase infarta.

Não é possível que Adilson Batista ainda vá insistir em jogar sem atacantes.

Com essa vitória o Vozão consegue sua melhor sequência na competição com três jogos de invencibilidade.

Foi sofrido, mas valeu pelos três pontos, valeu pelo empenho, pela luta e pelo grito da torcida. Sigamos em frente, pois a luta continua!

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

29 Comentários

  • F_Neto disse:

    Primeiro tempo muito bom, o trio de ataque jogou bem, aproveito pra me retratar um pouco com Bergson, sou muito crítico dele, mas ontem fez seu melhor jogo com a camisa do vozão, jogou de zagueiro em alguns lances mas é o máximo que ele pode fazer mesmo, Galhardo junto com um centroavante é outro jogador, apesar que caiu de produção no segundo tempo, baxola depois que ganhou sequência ta mais confiante, tem que treinar mais finalização, no meio Ricardinho desequilibrou com lançamento preciso e Luis Otávio um monstro como sempre! A baixa mais uma vez fica na conta do adilson, que mais uma vez recuou o time ao exagero, e contou com a má fase do fluminense, que se estivesse jogando até agora, não faria gol!
    Agora contra o palmeiras o empate é uma vitória, pode até jogar retrancado mas não deixe de atacar, pois o futebol é gol e se você não entra em campo buscando isto está no esporte errado!

  • Vozão disse:

    Um ataque que perde gols
    Que não mostra eficiência
    Mas com uma defesa segura
    Que demonstra resistência
    Ontem mais uma vez o Vozão
    Pra vencer esse fraco Fluzão
    Mais uma vez foi na sofrência.

  • Vander disse:

    Sofrido será WC. Se tivéssemos um atacante de respeito, estaríamos em melhor situação. Bergson perdia no mínimo cinco chances claras de gol quando jogava. Ontem, fez um gol e uma assistência.

    Isso mostra que muitos aqui tinham razão. Contratar qualidade nunca sai caro. O atacante do rival é vice artilheiro da competição, salvo engano. Será que se a diretoria enxergasse um pouquinho, não estaríamos juntinhos ou acima do bahia?

    Não é querer demais na competição, mas ter disposição e não acomodação. A velha prática do vamos ver no que vai dar… E tem dado nisso aí. Só espero que as economias de palitos, não saia muito caro para o ceará.

    Vou ver o que vão dizer do treinador e da escalação.

  • oliveira disse:

    1) Adílson = 7 jogos como tec do Ceará. 3 v, 1 e e 3 d. De 21 pontos, ganhou 10. 47% dos pontos (contra 34% do Enderson).

    2) Adílson encontrou um time. Faltam ajustes finos. Creio que o cenário do segundo tempo era inescapável. O problema está no ajuste fino: o contra golpe. Na hora de acioná-lo o time errou quase todos, menos o segundo gol. O maior erro do tec ontem, a meu ver, foi nao ter centralizado o mateus junto do bergson. Porque ele (mateus) nao é bom marcador e isolado no lado direito nao tinha como ser acionado sempre pro contra golpe. Nao é coincidencia q numa das pouquíssimaa vezes q ele pegou a bola centralizado, saiu o gol.

    3) o ricardinho deu o tom do CSC. 1* tempo mto bom e 2* tempo horrível. Ok tirar o Galhardo, mas demorou mto a tirar o ricardo. Errou TUDO (E MAIS UM POUCO) que tentou no segundo tempo. O correto ali era centralizar no meio Fabinho e William como dupla de volantes (até pra sustentar melhor a marcaçao na frente da área), abrir Pedro Ken na direita e Baixola na esquerda, tendo Mateus e Bergson como dupla de frente. Se nao fosse obrigado a tirar o Joao Lucas em dado momento poderia pensar em por Wescley ou mesmo o Cachaça pelo lado e sacar o Bergson (que foi peça nula no segundo tempo — pelo contexto do jogo, nao por culpa dele) centralizando o Baixola com o Mateus (ok, ele deu passe pra gol… mas isso aos 47 do segundo, antes disso nao demos um chute a gol, nao cruzamos bola, nao acionamos o 9 nenhima vez… eke só participava do jogo diaputando bola alta e perdia todas… logo, seria melhor um velocista ou um cara mais tecnico pra minimamente sustentar a posse e dar um folego ao time). Obviamente dependeríamos das tomadas de decisao dos jogadores (que ontem no segundo tempo foram péssimas) mas o time ficaria mto mais proprício para executar o plano de jogo.

    É bem verdade que o segundo tempo foi ruim (mto mais pelas tomadas de decisoes pessimas na hora de acionar o contra golpe que por outra coisa) mas se o CSC jogasse na ideia de jogo de ontem ao longo desse torneio estaria brigando por outras coisas. Tenho ctz q pelo menos uns 7 pontinhos a mais (ou seja 40) nós teríamos. É da ideia de jogo do primeiro tempo de ontem q esse time precisa partir.

  • MANOEL disse:

    Valeu pela vitória, mas este treineiro tá acabando com o Fabinho colocando-o pela direita. Time fácil de escalar e o louco não consegue fazer isso, mas é a cara do Incompetente RC.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Valeu pelos tres pontos, mas aquele segundo tempo com o time entregue ao adversário foi de lascar. Se jogar daquele jeito contra o Palmeiras vai levar uma enfiada pra nunca esquecer. O Ceará parecia mais um timinho assombrado com o adversário. O único lateral esquerdo do time machucou-se ontem e parece lesão muscular. Quem será o seu substituto contra o Palmeiras? É bom perguntar ao Sr. Robinson de Castro. Ontem entrou o Eduardo Brock. Se o Jean Lucas não puder jogar vão escalar o Brock novamente? E com o Tiago Alves machucado quem será o reserva pra zaga alvinegra? Há que se perguntar ao Sr. Robinson de Castro. Que belo planejamento! Que elenco equilibrado! O Ceará não precisa de adversários. Sua diretoria já basta. Olhem que temos que ganhar mais quatro jogos.

  • Bosco disse:

    Com Enderson Moreira o Ceará jogava bem. Mas quase não fazia gol e nem ganhava de ninguém.

    A imprensa colorida adorava o gerjum, queria a permanência dele. Diziam que não viam motivos para a demissão pois o time jogava bem e criava. Mas não fazia gols e para eles estava ótimo.

    Veio o Adilson Batista e o time começou a jogar mau, fazer gol e até mesmo vencer jogos. A imprensa colorida continua bagunçando insistindo em Liska todas as vésperas de um jogo do Mais Querido.

    Nos programas de TV e de rádio só o que eles falam é numa possível derrota e na demissão do Adilson e na volta do Liska. Criem vergonha! Vão bagunçar para lá seus coloridos. Se voces quisessem o bem do Ceará estariam contra o Robinson. Não contra o Adilson.

  • Clodoaldo disse:

    Rapaz eu quase passei mal de verdade! Não adianta falar mais nada só torcer e apoiar e esperar que se livrando tenhamos hombridade de não esquecer o que esses “pustemas” tem feito o Glorioso passar! Pode esperar que se o Ceará se livrar vão tentar ludibriar de novo tratando o não cair como um título conquistado! Não é possível aceitarmos isso!!!

  • Tiago disse:

    Primeiro tempo quase perfeito, se não fosse as chances desperdiçadas, time marcando no campo do adversário e com muita vontade de jogar. Segundo tempo foi a cara do técnico, muito fraco e com substituições sem efeito. Enderson é muito mais técnico do que esse Adílson, mas devo admitir que esse técnico é muito cagado, mesmo sem um comando a altura o time conseguiu bons resultados nas últimas partidas, pena que perdemos pontos preciosos contra o Vasco que teremos que recuperar em cima da porcalhada.

    Felipe não pode ser reserva o cara ta fazendo a diferença no meio campo, teve dois lances que ele deixou o marcador chupando dedo, Ricardinho é outro monstro que colocou a bola na coxa do Bergson com a mão, foi um passe perfeito do meio de campo, e que dominada de bola foi aquela em Bergson, o garoto dominou com estilo, provando que quem sabe jogar bola não desaprende da noite pro dia, Matheus Gonçalves foi decisivo no momento em que a gente mais precisava, parabéns a todos!

  • Eduardo disse:

    Quase tenho um troço naquele segundo tempo, que foi pra matar qualquer um. O time botou o rabo entre as pernas. Medroso, covarde. Tivemos sorte de não levar gol. Foi só por incompetência do Fluminense, pois tiveram várias chances; não foi o nosso sistema defensivo que se sobrepôs.
    Também pudera: Baxola, Galhardo e Ricardinho, só pra cotar os mais inoperantes, não marcam ninguém. Aí fica difícil.

  • Eduardo disse:

    Como é que um time de futebol profissional da série A do Campeonato Brasileiro erra tantos passes e, durante 45 minutos, com o adversário pedindo pra levar gol, não consegue encaixar um simples contra-ataque?? Ainda bem que no final, ao que parece, “erraram” e fizeram o gol. Haja incompetência!
    Samuel Xavier e Fabinho parece que estão completamente transtornados. Nervosos e precipitados. A dupla de zaga nos salvou. Bergson, apesar de tudo, também cumpriu bem o papel de centroavante. O resto, de sofrível a muito fracos.

  • Eduard disse:

    Contra o Palmeiras, se for jogar o que jogaram ontem, em especial no segundo tempo, prepara um saco bem grande pra trazer um bocado de bola na rede. Será humilhação, provavelmente uma doidinha, coisa que faz tempo não acontece conosco.
    Continuarei rezando, pois só muita reza braba pra nos livrar do inferno. Ganhar mais 4 partidas com esse elenco só mesmo com muita ajuda lá de cima.

  • Eduardo disse:

    Alguém sabe a extensão da lesão do João Lucas? Ou graças ao elenco desequilibrado e de qualidade inferior, formado pela dupla de sádicos RC-Segurado, iremos até o final sem um lateral esquerdo de ofício? Teremos que improvisar por 9 jogos??!!
    E Luiz Otávio ainda continua contundido e jogando no sacrifício? Ontem aparentou estar com dores ou então completamente esgotado!

  • Eduardo disse:

    Quixadá há muito já deixou de ser assunto sério.
    Wescley, o jogador que todos sabiam bichado e foi contratado por uma fortuna, continua no bem-bom, sem produzir; claro se for a 100% quebra; assim vai no chinelinho até o fim do contrato, ganhando uma nota preta. A não ser que o Barcelona, por exemplo, tenha interesse no “atleta” e resolva pagar, quem sabe alguns trocados (só se for!).
    O goleiro “lavadeira” em forma era um des-nos-acuda, imagina agora (se é que já começou a fazer alguma atividade).
    Que tal Auremir, Chico, Cristovam … pelo amor de Deus, dá um desespero …

  • Eduardo disse:

    E o treinador é um outro sádico. Como é que com tudo pra fazer um segundo tempo tranquilo, atacando o desesperado Fluminense, recua o time daquele jeito, rapaz?
    Tive a impressão de que os jogadores ou não sabem o que ele quer ou simplesmente estão tentando fazer o que ele pede, mas completamente sem convicção de que é o melhor jogo. Obedecem e como são de baixa qualidade não conseguem implementar o que o covardão quer.
    O DNA do Ceará deixou de ser retranqueiro faz tempos.

  • Bfontenele disse:

    Caros, excelente vitória alvinegra, três pontos que caíram do céu, agora, no segundo tempo parecia treino, ataque contra defesa, se não fosse o Luís Otávio e o goleirão…
    Contra o Palmeiras, iniciar com o mesmo time do primeiro tempo do jogo de ontem, mas, realmente, se o João Lucas não puder jogar, que tal colocar o amado, inestimável, idolatrado presidente alvinegro. Brincadeiras à parte, será que temos um lateral na base com condições de encarar o Palmeiras lá dentro? Não podemos ir de Brock, ele não tem cacoete de lateral e é o único substituto imediato dos nossos zagueiros. Como podemos observar, elenco de primeira, tanto na qualidade como na quantidade.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Oliveira Silva disse:

    Vamos decidir torcida, ou joga bem ou ganha os jogos, os dois não será possível neste final de temporada! A hora de reclamar passou agora é apoiar, e outra é nítido que a diretoria não da muita bola pra opinião da torcida então vamos torcer!
    Faltam 4 vitórias!!

  • Paulo Garapa disse:

    Eu avisei que a zica tava acabando e que o vozao faria uma arrancada historica, cadê os sabidoes que viviam xingando todo mundo aqui.

    Os donos da verdade não vão dizer nada ?

    E digo que vamo ganhar do Palmeiras lá em São Paulo, pro desespero dos desocupados que só aparecem pra criticar o time e a diretoria.

    Eu acredito

  • Bosco disse:

    A D O R E I.
    Jogamos a pior partida que eu vi na minha vida, mas vencemos de 2×0.
    No primeiro tempo criamos tanto que poderíamos ter ido para o intervalo vencendo por 3×0. Adilson está fazendo milagres.

    Jogamos feio, mas significou tres pontinhos preciosíssimos e uma vitória por dois gols de diferença. Decisivos. Valeu Adilson por ressuscitar o Felipe Silva, Bergson e ensinar a moçada a meter a bola para dentro. Ressuscita o Wesclay.

    No tempo do Endersom Moreira, jogavamos bonito, mas nem gol que é bom a gente fazia. Nem de pênalti.

    Querem voltar aquele tempo. Eu não. Prefiro esse tempo do Adilson Batista.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ceará viaja sem nenhum lateral esquerdo, com dois zagueiros e há muito só tem dois goleiros. É muito descaso, omissão, irresponsabilidade dessa diretoria e desse presidente Incompetente e Omisso. Coloquem o Marcelo Segurado na lateral esquerda e o Sr. Robinson de Castro no banco como um reserva da zaga. Ai eu pergunto: Com um elenco e um time desse o que esse presidente pretendia? A resposta é clara: rabaixar o time.Alguma dúvida? E ainda havia uns babacas aqui falando de sul-americana. Onde vocês estão? Escondidos? Há um clube aqui pelo nordeste que não duvido nada poderá conseguir uma vaga na sul-americana. E aí? Vai ser barba, cabelo e bigode? E nós poderemos estar em outra dimensão, envergonhados, humilhados, espezinhados. Com aquele futebolzinho de ontem como vamos ganhar 4 jogos? É melhor nem pensar. Vamos deixar as coisas acontecerem. Se não der certo, o Sr. Robinson de Castro irá montar um timaço para ser campeão da segundona.

    • Bosco disse:

      A gente houve os programas de esportes e não vê uma critica a diretoria. Tudo cai em cima do treinador. Toda véspera de jogo começam a especular: Se perder vem o Liska. Se a imprensa é a primeira a tumultuar o time em vez de preservar e responsabilizar o presidente.

  • Bosco disse:

    Soube que o Felipe Silva não estava gostando da forma como estava sendo esquecido pelo Enderson Moreira e estava pedindo rescisão de contrato. O motivo é que todas as vezes que ele raramente entrava, seja no tempo do Liska seja no tempo do Enderson ele entrava fora da sua posição. Isolado na ponta esquerda.

    Muito boa essa troca de treinador.
    A demissão do fraco Endersom Moreira e contratação do Adilsom Batista veio em boa hora, pois jogadores marginalizados pelo ex treinador, como o Bergson, Willian Oliveira, Matheus Gonçalves e Felipe Silva é que estão sendo os destaques do time e decidindo as partidas. É minha mentira?

    Parabéns ao Adilson Batista por esse olho critico, recuperando jogadores esquecidos num momento em que as inscrições já se acabaram e precisamos deles. Tenho certeza de que ele vai recuperar também o Wesclay.

    • Carlos Corneta disse:

      Esse jogo o Felipe jogou aberto pela ponta esquerda e fez a melhor partida com a camisa do Vozão. O problema dele é que nunca foi regular…seja por lesão ou outros fatores.

      Tem que torcer muito pelo Wescley mesmo pois é jogador de contrato longo, quanto antes se recuperar melhor.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Que VERGONHA! Um time que disputa a série A do futebol brasileiro viaja para disputar um jogo contra um dos maiores Clubes do Brasil sem nenhum lateral esquerdo e somente com dois zagueiros. Se levar uma goleada a culpa é exclusiva do Sr. Robinson de Castro que não está nem aí para administração do Clube. Palhaçada! Se o time for rebaixado a culpa é exclusiva do Sr. Robinson de Castro que é totalmente omisso com administração do maior Clube do Estado. Isso é revoltante! É um verdadeiro absurdo. Fica aqui, mais uma vez, a minha indignação com a maneira como esse Presidente trata a maior torcida do estado. Descaso,desprezo, descompromisso, arrogância, humilhação,incompetência, omissão, sadismo, irresponsabilidade. Revoltante! Se não queria administrar o Clube por que não pediu para sair? Vai, tomara que não , rebaixar o Clube e depois sair de fininho como já o fez, segundo notícias da mídia, o presidente do Conselho? REVOLTANTE!

  • Flávio Menezes disse:

    A verdade é que um time que não tem os dois laterais reservas merece ser rebaixado. Espero que não seja e que o Sr Róbson deixe a presidência para alguém que faça planejamento melhor. Ele já provou que não dá.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Carlos, não vou apostar com você. Até porque, além de incompetência e omissão, seria muita covardia da parte dele abandonar o Clube caso este seja rebaixado. Eu no seu lugar faria de tudo para resgatar o Clube e devolvê-lo a imensa torcida alvinegra num patamar de destaque no cenário nacional.

  • Alberto t disse:

    Vou ficar com quem apóia o Adilson Batista, tá tirando leite de pedra, até posicionar jogadores em suas reais posições ele posicionou, o maior exemplo é o Baxola, no meio ele cresceu e vem se destacando sim, WO q também era esquecido, vem jogando e bem, agora segurar a barra com um plantel q temos aí já é demais, como q um time q disputa uma série A q n tem um reserva prá suas posições? Se sai SX, LO, JL etc e tal, quem entra nas vagas desses jogadores? taí, JL fora e quem entra? Mas faça uma aposta com quem quiser, se esse mala RC no próximo ano for candidato a deputado toda torcida masoquita vota nele como fizeram com o EL, então a torcida tem q engolir merda mesmo, sofre humilhação hj, mas amanha tá com cara de merda votando prá algum cargo político prá esses canalhas; Bergson, vem obrando milagre, mesmo q durante a partida perca uns 50 gols debaixo das traves, porra Bergson, n se pode perder tantos assim cara, como fizera diante do flu no primeiro tempo; o cabelo de fogo é ruim? E o q diria do cachaça? Vamos rezar prá n pegar uma doidinha do palmeiras.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *