Palmeiras x Ceará – Jogo bônus (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O Vozão irá para seu próximo desafio podendo respirar um pouco de ar puro, mas por outro lado terá uma missão considerada das mais difíceis até aqui, encarar o Palmeiras, que ainda segue na briga pelo título da competição.

Seja lá em que tipo de contexto for, enfrentar o Palmeiras em seus domínios é certeza de que dificuldades serão encontradas pela frente. Agora junte a isso a necessidade do adversário em ter que vencer a partida para poder se manter vivo na disputa pelo título, a maior qualidade técnica dos caras e, ainda por cima, ter que encarar tudo isso sem contar com peças importantes para o time. Ou seja, teremos que mais uma vez apelar para os deuses da bola.

Luiz Otávio e João Lucas estão fora da partida, e com apenas uma opção para a zaga e nenhuma para a lateral esquerda, Adilson Batista terá que quebrar a cabeça para montar seu time, isso sem contar na possibilidade do departamento de fisiologia recomendar que jogadores sejam poupados, como por exemplo, Ricardinho. O zagueiro Tiago Alves e o meia Lima também estão vetados para a partida.

As apostas são para que Adilson Batista mande a campo a seguinte formação: Diogo Silva; Cristovam, Valdo, Eduardo Brock e Samuel Xavier; William Oliveira, Fabinho, Pedro Ken e Felipe Baxola; Thiago Galhardo e Bergson.

Como se ver, diante das circunstancias que se apresenta, conseguir arrancar um ponto na partida será um feito pra lá de satisfatório, imaginem vencer a partida, o que (cá pra nós) não chega a ser algo tão improvável de acontecer, afinal, o esporte em questão chama-se futebol, e durante os noventa minutos tudo pode acontecer.

Agora sendo bem sincero, esse é o tipo de partida que podemos chamar de jogo bônus, pois, pelos fatores que rodeiam a partida, por mais otimistas que sejamos, em nossas contas para escapar do rebaixamento não consta pontuar nessa partida. Mas, estamos falando de futebol, né?

Que os deuses do futebol estejam conosco!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles