Blog do Vozão

Flamengo x Ceará – Festa pra eles, decisão pra nós

981 9

Flamengo x Ceará – Festa pra eles, decisão pra nós (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Se para o Flamengo o jogo tem caráter festivo, para o Vozão tem caráter de decisão, e, apesar da lógica apontar para uma vitória deles, contrariar essa lógica e ser um penetra chato será a missão do Vozão nessa partida. Nada fácil, né? Mas estamos falando de futebol, vai que…

Sem poder contar com Luiz Otavio, seu melhor jogador na competição, o Vozão vê sua situação ficar ainda mais complicada, diante disso, restou ao torcedor torcer para que os jogadores estejam em uma noite iluminadíssima e que mais uma vez os deuses do futebol estejam conosco, quem sabe assim possamos voltar para casa ao menos com um pontinho.

Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Felipe Silva e Thiago Galhardo; Chico e Bergson, esta seria uma formação das mais previsíveis, mas, como temos Adilson Batista como treinador, é possível que uma formação completamente diferente da previsível possa acontecer, como por exemplo, atuar com três zagueiros, a entrada de Pedro Ken no meio campo e Thiago Galhardo como “falso 9“.

Mesmo sendo um jogo de festa para o Flamengo, o futebol que o time do Vozão vem desempenhando nos últimos jogos não me permite achar que se o dia não for “aquele dia“, as chances de arranjar um bom resultado na partida serão pouquíssimas.

Mas, é aí que está o “lance” desse esporte chamado futebol, o tal do imprevisível, e é nele que teremos que nos apegar.

9 Comentários

  • Vander disse:

    Quando a gente passa a analisar o futebol tendo como base o folclore desse esporte, significa que as coisas vão muito ruim no clube.

    Invocar os “Deuses do Futebol”, torcer por “aquele Dia” e esperar o imprevisível ajudar o ceará, chega a ser cômico. Não tenho mais idade para acreditar em “Papai Noel”.

    A pureza de uma criança é algo maravilhoso de se ver e se admirar. A maioria dos torcedores tem uma mentalidade de uma criança mesmo. Isso é fato. É muito fácil iludir um torcedor.

    Aqueles que ousam ter um pouco de lucidez são taxados de torcedores do rival. Por isso, tenho certeza que tem muita gente acreditando que o presidente do ceará é o bom velhinho.

    Se o flamengo não resolver entregar o jogo para dificultar a vida de cruzeiro e fluminense, não teremos qualquer chance amanhã. É zona do rebaixamento. Simples assim.

    Ainda vou torcer por um gol contra do flamengo ou um “frango” do goleiro rubronegro. Depender de gol desses atacantes do ceará é piada de mau gosto.

  • Eduardo disse:

    Meu sentimento é uma mistura de prostração e desalento com esperança e fé por um milagre. Sem uma intervenção divina e se formos depender do desempenho desse time capiongo e sem atitude é derrota certa.
    Não sei se terei coragem de assistir ao jogo, mas então o que fazer com os pensamentos e os sentimentos durante essas 2 horas torturantes? É viver um interminável pesadelo acordado, sem dúvida.

  • Eduardo disse:

    Cara, o que a torcida alvinegra está sofrendo há anos pela irresponsabilidade, incompetência, arrogância, prepotência e desprezo desse RC e sua malta é coisa nunca vista pelos lados de Porangabuçu.
    Se o Vozão cair, claro que o gabola RC, que arrotava supervirtudes ao se comparar a Bahia, Vitória, Sport e até àquele bem acolá, vai ser motivo de muita chacota Brasil afora. Pena que isso ocorrerá porque o canalha jogou o Ceará no buraco.
    Reza muita. O Franzé Moraes chamava a galera alvinegra de “Baú”. Pois bem, RC tem conseguido transformá-la em saco furado. Gomes Farias fazia alusão ao “Meu Povão”. Com as exceções da regra, esse Povão anda acabrunhado, decepcionado, desmoralizado. É muito além do suportável. Não dá! Não pode!

  • MILTOM disse:

    Caro Alvinegros, até o Comensário do Weiber parece que é de Anos Atrás, sair Ano entra Ano , e nem os Comentários Muda , por conta desse Grupo que se apossou do nosso Vozão, até a mesmice da Mediocridade vai continuar a Mesma, em quanto estiverem no comandado.Quem viver Verar, infelizmente essa é a nossa Realidade a um Bom Tempo, e se nada Mudar vai continuar.

  • Bfontenele disse:

    Caros, já estou preparado para ver o CSC entrar na zona, após a partida de hoje.
    O time do Vozão está desequilibrado tecnicamente, taticamente, moralmente e, principalmente, psicologicamente, pelo andar da carruagem entraremos em campo já derrotados.
    Quanto ao flamídia, tem-se uma bela chance dele começar o jogo, no Maraca, com um time misto, o que não quer dizer muita coisa, pelo menos em relação à situação vivida pelo Mais Querido, já que terá lotação completa e, praticamente, torcida única.
    É, resta-nos torcer por um milagre.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Tento escrever alguma coisa, mas já perdi o elã. Falar o que? Que o presidente é incompetente, omisso, irresponsável, frio, arrogante, insensível, incapaz, burro, ditador e por aí vai. Isso todo mundo já sabe. Falar do time? Que time? Onde vocês acham que o Ceará estará amanhã na classificação do campeonato? Será na zona de rabaixamento? Há quem duvide que sim? E quem acha que o time sairá de lá? Claro que sairá, mas para a segundona de 2020. Há alguém duvidando ainda? Só há uma maneira do time escapar. O Cruzeiro terá que perder todos os seus jogos e ainda teremos que lutar para empatar mais um jogo. Realmente, não dá mais emitir qualquer pensamento. Foi isso que fizeram com o Vozão do Coração do Meu Povão. É duro ter que aceitar, mas fazer o que? Talvez fosse a hora de colocar como Presidente do Clube, para as disputas da segundona, o grande Humberto e alguns parceiros seu que aqui defendiam esse presidente medíocre.

  • NILTON CESAR disse:

    Meu time seria esse para hj:
    Diogo Silva; Fabinho, Valdo, Brock e João Lucas; Lima, Pedro Ken, Felipe Silva e Thiago Galhardo (Mateus Gonçalves); Mateus Gonçalves (Chico) e Bergson.

    Com esse time FLA 0 x 3 CEARÁ

    SA

  • emanoel sales disse:

    fora Robson de castro. se continuar como presidente vai levar o vozão pra terceira divisão.

  • Eduardo disse:

    Tive curiosidade de, hoje, 27, ao ver torcedores com nossa camisa alvinegra, perguntá-los sobre qual era a expectativa deles para o jogo de logo mais. Foram 5 alvinegros. 2 deles me disseram que vão torcer, têm esperança de que o Ceará vença, mas o mais provável é que o Ceará, merecidamente, segundo eles, caia para Segundona. Um só fez rir e continuou andando, talvez pensando que eu o estava provocando. Um disse que só se morre depois do coração parar e que ainda havia muita água pra rolar debaixo da ponte. O outro disse apenas que já caímos.
    Quando perguntei sobre o RC, 3 desceram o pau, mas crucificaram também os 2 últimos treinadores. Um disse ser culpa dos jogadores e defendeu o Lisca. O outro disse que todos têm alguma parcela de culpa, até a torcida.
    Sei que o meu chororô aqui aliado à revolta que tenho do RC e sua quadrilha de nada adiantam. Mas talvez seja melhor fazer como um dos “meus entrevistados” disse. Relaxa e pense na B em 2020. Ô consolo, hein?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *