Blog do Vozão

Flamengo 4×1 Ceará – A cereja do bolo

1580 29

Vozão se postou de forma covarde em campo, pediu pra ser goleado e foi atendido (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Não tem nada fora do normal em perder para o Flamengo, atual campeão brasileiro, da Libertadores e dono do melhor futebol praticado nos últimos cinco anos no Brasil, mesmo que essa derrota seja por 4×1. Ponto.

Porém, existe derrota e derrota. A derrota nesta partida não foi apenas uma derrota, foi muito além disso, pois a maneira como o medíocre treinador Adilson Batista agiu foi um afronto a história do clube, que sabe do seu tamanho dentro do futebol brasileiro, mas não é de se acovardar.

Adilson Batista mostrou porque estava desempregado e só havia trabalhado alguns meses nos últimos cinco anos. Retrógrado, com pensamento pequeno e mentalidade de perdedor, eu, particularmente, mesmo torcendo para estar errado, não esperava por parte do treinador algo muito diferente do que vimos.

Por mais que Adilson Batista tenha conseguido piorar o que já não estava bom, seria injusto da minha parte jogar tudo nas suas costa e culpá-lo de todo o mal que se instalou no Clube, quando na verdade o maior e principal culpado por tudo chama-se Robinson de Castro, presidente e pessoa responsável pelo futebol no clube. Esse sim, precisa mostrar as caras e prestar contas com a torcida.

Não tenho duvida em apontar Adilson Batista como o treinador mais medíocre que já vi comandando o Vozão, e quem também caminha de forma acelerada para escrever seu nome na história do clube como o pior presidente de todos os tempos é o Robinson de Castro, atual presidente.

Adilson Batista foi a cereja do bolo que Robinson de Castro vem construindo ao logo do ano. Treinador com a cara do presidente, perdido, desarrumado, que pensa pequeno, covarde e frouxo.

Depois do que vimos na partida, ficou extremamente inviável a permanência de Adilson Batista no comando do time, e ao final da partida, ainda no vestiário do Maracanã, acabou demitido.

Não sei se trocar o treinador nesse momento, restando apenas três partidas para o final da competição, resolva alguma coisa, mas de uma coisa temos certeza, manter Adilson Batista comandando o time é certo de que coisas piores estariam por vir.

Por fim, apesar do sentimento de tristeza misturado com o de raiva, ainda estamos vivos na luta para escapar do rebaixamento. Portanto, devemos apoiar o time e fazer nossa parte, é o que nos cabe e o que nos resta a fazer.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

29 Comentários

  • Fraga disse:

    Sérgio Alves interino nos últimos três jogos, não vejo outra alternativa.

  • Eduardo disse:

    Decepção! Revolta! Vergonha!
    Humilhação e acovardamento sem precedentes!
    RC e seus cúmplices (conselhos, diretoria, torcida-organizada chapa-branca / cabo eleitoral, imprensa vendida (que recebe o chamado jabá) e alguns outros tipos estão manchando a nossa história e acabando o nosso amor-próprio.
    Isso é inadmissível. Tem caroço nesse angu.
    É difícil crer em outra coisa diferente que Série B em 2020.

  • Fernando Freitas disse:

    Fico perguntando se tem alguém que queira assumir o CSC, pq não tem ninguém que concorre as eleições com ele?? estranho.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Treineiro DESGRAÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO! Vai-te pro inferno Seu Pustema!
    Mas tudo bem! Foi pra isso que ele foi contratado, ou seja, para justificar as M………das do ROBÃO.
    E para que esse “possível” REBAIXAMENTO não entre na conta dele foi que o CÍNICO despachou ele.

  • Vinícius disse:

    Melhor opção pra essas últimas três partidas é o Caponi do Sub-20. Dá autonomia pros jogadores escalarem a equipe. Torcida tem que chegar junto nessas duas partidas em casa. Vamos focar nessas duas partidas que a gente consegue permanecer. Esqueçamos o Robinson de Castro, esse aí tá queimado, é outro que se tiver consciência e humildade, vai ver que não tem mais clima pra continuar comandando o clube. Tem que pedir pra sair.

  • Dragão Alvinegro disse:

    É impressinante. Ontem, o treinador Adilson Batista deu uma de presidente Robinson de Castro. Foi burro, incompetente e irresponsável. Sei que com o elenco que tem não havia como fazer milagre, mas se nivelou com o presidente. Onde é que está o Sr. Robinson de Castro? Está escondido? Não fala nada? Mas, tem que falar. Afinal de contas, ele é o único culpado por tudo isso que está acontecendo no Ceará há muito tempo. O Ceará não tem Conselho Deliberativo, não tem diretoria executiva, mas, tem sim, um presidente que manda em tudo, que decide tudo e que faz tudo errado. Está levando o time para o rebaixamento e todos viam isso, desde o começo do ano, menos ele ou, ele é quem mais sabia. Quando se criticava, quando se mostrava os erros cometidos ele ficava esperando o time ganhar um jogo e vinha para os microfones desfilar um rosário de conversa mole, criticando torcida, imprensa e quem estivesse pela frente. Uma das sua maiores características é a arrogância. Não tem qualquer empatia com a torcida, não ouve ninguém e decide tudo como quer com incompetência, burrice , irresponsabilidade, descaso, inoperância, sarcasmo, frieza, omissão e deboche. A torcida alvinegra, pra ele, só existe para lotar os estádios e proporcionar superavit no final do ano. Quero ver qual será o superavit no final do ano. Quero ouvir o que ele tem a dizer para a imensa torcida alvinegra quando o campeonato se encerrar. Ou será que ele vai fazer como o Presidente do Conselho? Onde anda o Sr. Evandro Leitão? Sinceramente, a nossa situação, como torcedor, é deprimente e humilhante. Vamos aguardar a final do campeonato.

  • Dragão Alvinegro disse:

    É impressionante.Para corrigir

  • Dragão Alvinegro disse:

    Dizer o que? Vergonha, verrgonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, verg…………………………………………………………………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………………………onha,
    VERGONHA!

  • Fraga disse:

    Trazer o Lisca de volta, é se conformar com a mediocridade dos últimos anos. Pensamento pequeno de apenas escapar da degola! Sem falar na montagem do elenco para 2020…

  • Oliveira Silva disse:

    Valeu Robson de Castro você tinha toda razão quando disse que o seríamos o maior do nordeste, só não explicou que seria o ano da maior vergonha do clube!

    Não tenho conhecimento do trabalhado do treinador do sub 20, mas poderia ser ele ou Sergio Alves!

    Saudades do Dimas Figueiras!!!

  • Bfontenele disse:

    Caros, não esperava nem mais nem menos que o acontecido de ontem à noite, uma pena para a enorme nação alvinegra, cuja passou mais essa vergonha.
    Mas, não se preocupem, o time está excelente para a série B do próximo ano, claro que o Galhardo não ficará, possivelmente Luís Otávio será negociado, grande parte do ataque alvinegro será devolvido para os seus clubes de origem. Aposentarão o Ricardinho, negociarão o Baixola, por aí vai, não obstante, ficarão: Valdo, Richard, João Lucas, Auremir, teremos a volta do João Paulo etc, como podem perceber, time imbatível.
    E, claro, o grande, enorme, incomensurável presidente alvinegro estará presente para administrar, como ninguém, toda a parte envolvida com o futebol, é a glória.
    Sem saudações.

  • VOZAO disse:

    Caindo sera queda livre rumo a série q o fraco peidaleza passou 8 anos só choro aguentar lisca doido vilagua cururu só mambembes e voltar só quando o mundo acabarrrrr

  • NILTON CESAR disse:

    Bom Galera,

    Vejamos, na minha opinião o pior defeito desse presidente RC é não ter empatia com a torcida, os outros defeitos fazem parte desse ser, é inerente dele, tá em sua alma, logo se conclui que não tem como melhorar. Pois, cachorro velho e macaco velho não tem mais o que aprender morre do jeito que está.

    Muitos da IMPRENSA falam que ele é um bom administrador para o clube, bem desde que o facínora entrou penso o contrário. Administrar não é só pagar em dia, fazer melhorias estruturais, isso todos nós tentamos fazermos em nossos lares, mas ADMINISTRAR é principalmente PLANEJAR, PROJETAR, EXECUTAR E CRESCER em suas respectivas ÁREAS DE ATUAÇÃO.

    No nosso caso futebol, tivemos melhorias estruturais, isso é o trivial, mas o OBJETIVO PRINCIPAL, CRESCER, ficamos estagnados e superados por um time que estava há DEZ ANOS em 2 séries inferiores a nossa.

    E nós, com as mesmas pessoas no comando do clube, mudava um ou outro aspone mas o chefe nunca. Quer dizer, com o mesmo modus operandi a imprensa elogiava a administração alvinegra, provando que essa imprensa era pobre de conhecimentos, conceitos e definições em ADMINSTRAÇÃO ou então com interesses escusos, fora o MARKETING que no nosso querido club sempre foi um 0 a esquerda nessa direção.
    Cujos DIRETORIA E CONSELHO DELIBERATIVO apareciam, falavam, faziam suas propagandas em períodos eleitorais, esse era NOSSO ÚNICO MARKETING.

    Já postei aqui, o mais importante é 2020, o que vier é lucro de 2019 surgiu uma esperança com a demissão do treinador mais sem noção que vi no meu time.
    Mas estejamos na A ou B, precisamos preparar alguns jogadores desse elenco para permanencia alguns podem até discordar, tentaria ficar com o que foi demonstrado nessa reta final, e PRINCIPALMENTE COMPROMISSO COM O CLUBE: LUIZ OTÁVIO, BROCK, FABINHO, CHICO, MATEUS GONÇALVES.

    O restante que tentaria como reserva até para termos um conjunto noo inicio do ano: Diogo Silva, William Oliveira, Pedro Ken, e os ativos Leandro Carvalho e Wescley (aconteceu algo com esse cara, não pode ter desaprendido assim).

    Contudo, indepedente de onde estivermos o RC e toda sua diretoria terá que ser defenestrada do clube e quando saírem lavarmos as calçadas de CAP com bastante sabão e ASSEPTOL.

    SA

    OBS: Caro WC, não sei se pode fazer isso, mas seria de bom alvitre bloquear o contéudo de mensagens de deboches, desdém e afrontas a nossa inteligência com nós torcedores, como a dos Humberto, Garapa, e afins. Reafirmo bloquear os posts com esses conteúdos e não todos desses ditos acima.

  • MANOEL disse:

    Como sempre, temos de apoiar nosso Vozão nestes últimos 3 jogos. Mas devemos gritar a todo pulmão FORA seu SAFADO Presidente RC. Presidente sem vergonha, sarcástico, Colorido, débil, enrustido, safado, medonho, aproveitador, verme, salafrário e medíocre. Fora, largue meu Ceará de mão e procure uma lavagem de roupa seu…..

  • Clodoaldo disse:

    Estão apequenando o meu Vozão. Temos alertado há três ou quatro anos esse processo. Enquanto o rival estava desmantelado, mesmo assim ganhando títulos, ainda dava pois a incompetência não aparecia tanto até porque rivalizávamos com um time de série c com muito menos recursos! Agora temos um rival de série A com recursos que serão maiores que os nossos e é aí que o bicho vai pegar pois a diferença de gestão de futebol vai se escancarar! Some-se isso a falta de emparia do presidente com seu “Baú” e a sua completa incapacidade de se reinventar leva-nos a conclusão que vamos rivalizar com Ferrim! Se tivéssemos um conselho de HOMENS e uma torcida esclarecida esse cara não era mais presidente do CSC !

  • Uchôa disse:

    O inútil, só tá interessado, é em saber se sobra um bom cacau…. só bobo acredita nesse Robson de Castro. Se ele tem empresa bem sucedida, com certeza foi herança deixada pra ele

  • Dragão Alvinegro disse:

    Estava ouvindo um programa esportivo quando um torcedor deu uma grande ideia para a escolha do novo treinador do Ceará. Nada mais justo do que o Sr. Robinson de Castro para ocupar o cargo, tendo como auxiliar o Sr. Marcelo Segurado. Já que ele manda tudo, aproveitaria e dirigiria o grande time que ele montou. Aliás, segundo ele, um dos maiores times do nordeste. Vamos lá Sr. Robinson de Castro, ajude a tirar o time dessa situação vexatória, vergonhosa e humilhante em que o senhor o colocou.

    • Eduardo disse:

      Taí uma grande ideia. O RC, que sempre elogiou o elenco meereca e desequilibrado que formou, deveria agora ter a oportunidade de nos colocar na Sul Americana. Afinal ganhar 9 dos 9 pontos que teremos em disputa de times como Atlético-PR, Corinthians e Botafogo é coisa que ele tira de letra.
      Ainda bem que, mesmo na desgraça, ainda tem gente que consegue elaborar essas pérolas, uma ironia das mais finas. Um pouco de sarcasmo também pode divertir. (Se bem que seria um castigo exemplar!!)
      Parabéns.

  • Vander disse:

    Por recomendação médica, prefiro não me alongar em tentar descrever o meu sentimento pelo atual momento do ceará.

    Decepção. Vergonha. Indignação.

  • MILTOM disse:

    Caros Alvinegros, O mais Lamentável de Tudo Isso , ė Voltarmos para a Serie B, sobre o Comando desse Grupo de Piruliteiros , que a Tempo se Apossaram do Nosso Vozāo. Triste Destino do nosso Vozão, ter seu Destino nas Mãos de um Bando de Aproveitadores Piruliteiros, que no Lugar de Criarem Vergonha na Cara, e pegarem o Beco , só vão Largarem quando Roerem os Ossos do nosso Vozão, que Trinte FIM , que Deus tenha Piedade do nosso Vozão.

  • Eduardo disse:

    Esse RC me lembra um Eurico Miranda de quinta categoria. É importante dizer que Eurico Miranda foi um dos responsáveis pelo processo de “apequenação” do Vasco. Arrogância. Truculência. Posa de dono da verdade e tenta desqualificar as verdades que desmascaram o discurso falacioso que utiliza para enganar e se manter no poder.
    Desde que me entendo, o Flamengo sempre foi o time de maior torcida no Brasil, mas o Vasco tinha um número expressivo de torcedores, além de ser bem-querido também (era em São Januário que a seleção brasileira fazia seus jogos antes do Maracanã). Hoje o time de São Januário arrebata pouquíssimos novos torcedores, pois está fortemente associado àquela figura horrenda e repugnante e a derrotas.
    Tomara que não venha acontecer conosco esse mesmo definhamento e essa falta de empatia e vibração para conseguirmos novos torcedores nas gerações futuras.
    É muito difícil uma criança que comparece aos jogos do rival hoje não se empolgar com a festa e vibração nas arquibancadas, que, dou ênfase, só são possíveis pelo que a presidência e diretoria do clube têm feito nos últimos anos e, muito especialmente, pelas vitórias e proposta de jogo ousada e destemida adotada pelo RC de lá – eles formaram um elenco equilibrado e comprometido.
    Quanta diferença. Que abismo!

  • Pedro Peres disse:

    Apesar do Cruzeiro estar pedindo para conhecer a Série B em nosso lugar, acredito que será como em 2011. Mas pode ser que após uma tormenta haja modificações no panorama. O planejamento do Robão ano a ano é sempre esse de nos colocar na emocionante disputa contra rebaixamentos. Nosso rival está de parabéns, pois do fundo do poço se reergueu em uma curva ascendente. Já nós, acomodados pelo regozijo de estar um focinho à frente do rival, não percebemos que ele estava só deixando a “barra encher” para nos ultrapassar como um dragster. Falta de aviso não foi. Todos sabíamos que esses atletas não seriam o suficiente para uma longa disputa. Mas a atual diretoria prefere investir em infraestrutura… E o nosso marketing? Lembro quando vi no Facebook que a camisa retrô estaria à venda nas lojas no dia seguinte. Fui debaixo de chuva na intenção de comprar duas (uma custava R$ 160) e quando chego lá me foi informado que não havia chegado (afora o fato que os brucutus que ficam na porta tratam a todos como potenciais marginais). Depois fiquei sabendo que o material desta camisa comemorativa era da pior espécie, do tipo que deixava piratex do beco da poeira como dri-fit da NASA. Vou te contar… A nossa fidelidade está sendo colocada à prova ao máximo. Um dia caímos na real e arrumamos outro entretenimento. Nada dura para sempre.

  • Bosco disse:

    Agora só dependemos de nós. Mesmo tendo visto o Palmeiras escancarar o jogo para salvar o Fluminense deixando nos muito preocupado se outros clubes vão fazer isso para salvar o Fluminense e o Cruzeiro.

    Futebol não tem lógica, mas se a gente analisar com calma a gente vai ver que os dois que estão mais a perigo dentre os clubes que jurávamos que não cairiam, CEARÁ e CRUZEIRO, foram os dois clubes mais mau administrados da competição. O Cruzeiro com um bom time e uma má administração interna. O Ceará com um péssimo time e uma aparente administração interna.

    O nosso fracasso vem desde a escolha dos treinadores. Escolha sem critério nenhum. Os dois últimos treinadores contratados foram demitidos de seus clubes por insuficiência técnica. Um bom treinador não aceitaria esse elenco.

    A formação de elenco foi feita de maneira atabalhoada. Diziam que não havia dinheiro para contratar um matador, mas investiram oito milhões no Cachaça e no Wesclay. Áh! Mais a torcida pediu! (mentira). Mas se fosse verdade a torcida também pediu um matador desde a saida do Arthur. Pediu a saída do presidente a anos. Pediu eleições diretas. Atenderam?

    Vender o Arthur por cinco milhões e o Felipe Jônathan por seis milhões foi uma loucura. Quem veio para o lugar deles até hoje? Quem são nossos laterais reservas?

    Por isso não critico treinadores. Eles vieram porque convidaram. Felipe Cardoso, Roger e Bérgson chegaram aqui como solução de que para uma série A?

  • ROCHA disse:

    O Ceará quer voltar pra série B a todo custo , mas o Cruzeiro por sua vez não quer permitir que o ceara caia , nossa torcida eh pra que o clube celeste não pontue nessas três últimas rodadas , será que o Argel ja sabia que seria o técnico do ceara antes do jogo de ontem do Cruzeiro x CSA ? Quem sabe o Ceará consiga a permanência por ruindade do concorrente .

  • Alberto t disse:

    Quem é pior, Rabelo ou a turma do E Leitao (RC) ? o q eu acho engraçado é essa torcida do vozão, da qual sou integrante também, como q chega um safado do naipe de E Robelo, do naipe de E Leitão e na primeira de copa elegem a cargo político esses malfeitores do clube, esses safados de boca cheia, vagabundos q n querem nem saber de torcedor; tenho certeza q é só esse vagabundo RC ganhar essa porcaria de manjadinho, esse tal pereba camp cearense do prox ano q em seguida essa mesma torcida q protesta contra ele o elege a deputado, n tenho dúvida, bicho q gosta de ser enganado, massacrado, humilhado é torcedor de time pequeno, por isso q o VASCO da gama é time pequeno, quem se apoderou dele por muitos e muitos anos? sabem né? EURICO MIRANDA, então taí um exemplo vivo e acho q estamos indo no mesmo rumo com esses canalhas -EL e RC; não foi a derrota pro fla q lascou ainda mais a equipe, hj perder pro fla é normal, o grêmio pegou 5, o q lascou o clube foi esse miserável EL e RC, nunca quiseram o clube na primeirona, sempreo quiseram na Bzona prá la, quem sabes na C ou D, pq eles diziam q n tinham despesas, safados, se o clube hj tivesse um presidente como tem o nosso rival, com certeza nós éramos maior q bahia, sport etc e tal, é só ver o q eles lá (fort) eståo fazendo, eles estão nos huminhando em todos os aspectos, parabéns prá eles e uma vaia prá nossa merda administração, RC, o fututo dep estadual eleito pela torcida do vozão.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Disse tudo, caro Weiber !
    Só resta saber se esse cara-de-pau, derrubando ou não nosso time, vai ter coragem de continuar como presidente.

    Saudações alvinegras!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Vejam o que é uma má administração. O Cruzeiro com um timaço, caindo pelas tabelas.Jogadores com salários atrasados e sem qualquer motivação. O Ceará, o time do superavit, só pensa em construir salas, escritórios, ginásios, cozinhas e arrecadar, mas na hora de investir no futebol, principal atividade do Clube, só faz besteira. Só há uma saída para permanecermos na série A. Temos que torcer para o Cruzeiro perder todas, pois se for depender de vitórias nossas, estamos ferrados.Como ganhar do Atlético se perdemos até para Chapecoense um dos já rebaixados? Como ganhar do Atlético sem ter quem faça gols? Quem será o lateral direito contra o Atlético? Simplificando, vamos torcer para o Cruzeiro não ganhar de ninguém. Só assim, escaparemos. Esse é o dilema, segundo o presidente Robinson de Castro, do maior time do nordeste. Torcer pelos outros, já que somos incapazes.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *