Vozão se postou de forma covarde em campo, pediu pra ser goleado e foi atendido (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Não tem nada fora do normal em perder para o Flamengo, atual campeão brasileiro, da Libertadores e dono do melhor futebol praticado nos últimos cinco anos no Brasil, mesmo que essa derrota seja por 4×1. Ponto.

Porém, existe derrota e derrota. A derrota nesta partida não foi apenas uma derrota, foi muito além disso, pois a maneira como o medíocre treinador Adilson Batista agiu foi um afronto a história do clube, que sabe do seu tamanho dentro do futebol brasileiro, mas não é de se acovardar.

Adilson Batista mostrou porque estava desempregado e só havia trabalhado alguns meses nos últimos cinco anos. Retrógrado, com pensamento pequeno e mentalidade de perdedor, eu, particularmente, mesmo torcendo para estar errado, não esperava por parte do treinador algo muito diferente do que vimos.

Por mais que Adilson Batista tenha conseguido piorar o que já não estava bom, seria injusto da minha parte jogar tudo nas suas costa e culpá-lo de todo o mal que se instalou no Clube, quando na verdade o maior e principal culpado por tudo chama-se Robinson de Castro, presidente e pessoa responsável pelo futebol no clube. Esse sim, precisa mostrar as caras e prestar contas com a torcida.

Não tenho duvida em apontar Adilson Batista como o treinador mais medíocre que já vi comandando o Vozão, e quem também caminha de forma acelerada para escrever seu nome na história do clube como o pior presidente de todos os tempos é o Robinson de Castro, atual presidente.

Adilson Batista foi a cereja do bolo que Robinson de Castro vem construindo ao logo do ano. Treinador com a cara do presidente, perdido, desarrumado, que pensa pequeno, covarde e frouxo.

Depois do que vimos na partida, ficou extremamente inviável a permanência de Adilson Batista no comando do time, e ao final da partida, ainda no vestiário do Maracanã, acabou demitido.

Não sei se trocar o treinador nesse momento, restando apenas três partidas para o final da competição, resolva alguma coisa, mas de uma coisa temos certeza, manter Adilson Batista comandando o time é certo de que coisas piores estariam por vir.

Por fim, apesar do sentimento de tristeza misturado com o de raiva, ainda estamos vivos na luta para escapar do rebaixamento. Portanto, devemos apoiar o time e fazer nossa parte, é o que nos cabe e o que nos resta a fazer.

Confira os gols da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=d-BX5MlIRhg

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles