Blog do Vozão

Ceará x Athlético – Calça de veludo ou bumbum de fora

959 11

Ceará x Athlético – Calça de veludo ou bumbum de fora (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Mesmo com o time não correspondendo às expectativas dentro de campo, as coisas estão conspirando favoravelmente, e assim vamos para mais uma decisão, dessa vez com as esperanças renovadas após a chegada de uma peça que poderá estar trazendo algo que ainda não vimos nesse elenco, a vibração.

Se antes tudo era mistério, com Argel Fucks isso não acontece mais, logo em seu primeiro dia de trabalho foi possível comprovar isso. Além de abrir o treino para imprensa, Argel Fucks não fez mistério com relação à escalação do time para enfrentar o Athlético, e não foram poucas as novidades no time.

Se o time precisa vencer, então terá que jogar para isso. Pensando dessa forma, em seu primeiro treinamento o novo treinador trabalhou uma formação ofensiva, sacando Ricardinho e Chico para as entradas de Leandro Carvalho e Lima, com o time time titular passando a ser formado por Diogo Silva; Cristovam, Valdo, Luiz Otavio e João Lucas; Fabinho e William Oliveira; Leandro Carvalho, Felipe Baxola e Lima; Thiago Galhardo.

Não dá pra achar que o novo treinador em apenas vinte quatro horas irá fazer esse time se desmanchar em bola, mas a chegada de Argel Fucks pode fazer com que os jogadores reencontrem a vibração dentro de campo. É nisso que também apostamos.

A competição vai se afunilando, restam três jogos e a obrigação de vencer só aumenta. Principalmente os jogos em casa, É calça de veludo ou bunda de fora.

Que os jogadores façam a parte deles em campo, pois na arquibancada podem ter a certeza que a torcida alvinegra, mesmo sofrida e bastante maltratada, fará a sua parte, apoiando, incentivando e sempre acreditando!

11 Comentários

  • Clodoaldo disse:

    Sou tão apaixonado pelo “mais querido” que mesmo com toda essa curriola nefasta que o dirige e sabendo que se o CSC se livrar do rebaixamento vão enganar os incautos comemorando a não queda como um título de libertadores torço desesperadamente, a ponto de quase passar mal, por sua permanência! E que a chegada do Argel dê uma sacudida no elenco e no “Baú”!

  • Vander disse:

    Sei não, viu Weiber… Todo treinador que chega, fala isto: intensidade, vibração, comprometimento e trabalho. Eu espero que ele saiba, pelo menos, mostrar a esses atacantes do Ceará, o espaço que existe entre as traves, o travessão e a linha do gramado.
    Pôr outro lado, quero muito ver quem vai ganhar essa última vaga. Será Adilson Batista no Cruzeiro? Ou será Argel no Ceará? Será que o primeiro é tão ruim assim? Será que o segundo é mais um salvador, descoberto nos sonhos do presidente?
    Vamos aguardar. Vou tirar algumas conclusões, que pensei que não as teria em tão curto espaço de tempo. Então, segue o jogo!

  • Eduardo disse:

    Você escreveu bem, Weiber. Além de vibração, espero que nos voltem coragem, determinação, “sangue nos olhos”. Não aguento mais ver tanta covardia, derrotismo e falta de ânimo desse Ceará2019.
    Ninguém pode dizer se sairemos dessa, pois o próprio time não se ajuda, mas esperança quase desesperada existe em boa parte da torcida, embora interiormente estejamos bastante desconfiados, por tudo que acontece lá em Porangabuçu.
    Mais, se safando ou não, não acredito que a principal e redentora mudança acontecerá: saída dessa presidência e diretoria incompetentes.
    Precisamos de uma auditoria séria (o que nunca ocorrerá) e mudança nos estatutos (muito difícil), inclusive e primordialmente a forma de eleger essa galera que nos faz mal (que deveria nos trazer o bem). Essa política de dinastias no Ceará precisa acabar. Só atende aos interesses de quem está no poder. Estamos parados, não saímos mais do lugar. Tem que refazer muita coisa. Com a mudança da administração do clube, são necessários um novo programa de sócio-torcedor (como está, não retorno), uma reformulação dos setores de propaganda, marketing e comunicação (que são piadas sem graça) e por aí vai. É muito trabalho. Tem que remontar (ainda, penso eu) o Mais Querido (espero que no dia da minha morte o nosso alvinegro de Porangabuçu ainda seja o Mais Querido e o time do povão). Se continuar do jeito que as coisas andam lá em Carlos de Alencar Pinto, cairemos do cavalo muito brevemente.
    Muita Reza e energia positiva!

  • Bosco disse:

    Já prestaram a atenção que os jogos do Cruzeiro são sempre nas segundas feiras. Quando ele já sabe o resultado dos outros jogos. Isso só mostra tres coisas.
    1) Que há sim uma ajuda da CBF para manter o Cruzeiro desonestamente e desmerecidamente na elite. Esse mesmo Cruzeiro que devia ter caido em 2011 no lugar do Ceará se não fosse o CAM ter abrido o jogo vergonhosamente para o CRU.
    2) Que não há nenhum interesse do Mauro Carmélio em defender os interesses do Ceará Sporting, pelo contrário.
    3) Que o Ceará tem que ficar de olho na arbitragem e no VAR.
    Lotem o Castelão. Façam pressão. Joguem com os jogadores. Vamos permanecer na elite para em seguida trocarmos o presidente do clube.

  • Bosco disse:

    Não nos esqueçamos, na hora que a gente garantir nossa permanência na elite jogando dentro do campo começa imediatamente a campanha pela renuncia do Robinson de Castro e pela eleição DIRETA de um novo presidente. Diretas Já! Nada de comemoração. Tem que mandar rezar uma missa em ação de graça.

  • José disse:

    Novo ctz vivo vc disse de

  • Alencar disse:

    Estou no interior, por isso não fui ao estádio. Agora quando soube que tínhamos tomado um gol decisivo, de cara, imaginei que foi em cima da desgraça do Valdo. Dito feito. Aí os babões veem logo defender: 9 cara é esforçado. Rapaz vão….

  • Alencar disse:

    Valdo jogador desgraçado!

  • Alencar disse:

    É bom a imprensa dizer que o Valdo foi o melhor em campo já que gostam tanto de dar uma forcinha ao cara.

  • carlos disse:

    Qual é a receita para o Vasco, de 32 mil sócios, em uma semana para até Agora 122 mil.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *