Blog do Vozão

Botafogo x Ceará – Última tentativa

954 16

Botafogo x Ceará – Última tentativa (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O Vozão chega à última rodada precisando de um mísero pontinho para escapar do rebaixamento e garantir sua permanência na Série A do ano que vem. Difícil? Pelo que esse time tem demonstrado até aqui, não classifico essa partida como difícil, mas sim como dificílima.

E se formos buscar pelo retrospecto do time nos jogos fora de casa, ai é que a coisa complica, e partida passará a ser considerada como “dificilíssima”, como bem gosta de dizer o presidente do clube.

Como se percebe, os jogadores terão que fazer em campo o que ainda não fizeram ao longo da competição para garantir a permanência do time na competição para o ano que vem, aquilo que o seu torcedor tanto quer.

Diferente dos dois últimos jogos, dessa vez o treinador Argel Fucks fez mistério para divulgar o time, mas o que o torcedor mais espera é que ele não repita os erros cometidos na partida passada, principalmente na hora de fazer as modificações necessárias durante a partida. Não inventando na hora de escalar e de fazer as alterações, já ajudará bastante.

Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otavio e Cristovam; William Oliveira e Ricardinho; Chico, Thiago Carvalho e Felipe Silva; Bergson. Qualquer coisa muito diferente disso, pra mim, será mais uma invenção desnecessária.

Diante de tudo que temos visto nessa luta para escapar do rebaixamento, não restará alternativa para o torcedor do Vozão a não ser continuar apelando para os deuses do futebol, pois se for pra ficar esperando por quem não ficou de vir, é certeza de sofrimento e decepção.

Que os deuses da bola estejam conosco mais uma vez!

16 Comentários

  • Eduado disse:

    Weiber, para confirmar isso que você escreveu, repito nesse post a mensagem de gozação (dentro as inúmeras que recebo) que os caras do outro lado estão fazendo conosco:
    “Notícia boa: o Ceará não depende só dele pra não cair; o Palmeiras e o Cruzeiro podem ajudar!
    Notícia ruim: se os outros não ajudarem, o Ceará depende dele pra não cair!”
    Sei que gozação faz parte, mas essa aí espelha bem a nossa situação. Infelizmente.

  • Eduado disse:

    Agora, gozações à parte, que enrascada estamos metidos (seja 2020 na série A ou B)! Vejam a situação dos vínculos com o Mais Querido dos jogadores desse elenco caldo de bila contratado pelo grande RC e seus asseclas.
    Diogo Silva (mai.20), Lucas França (mai.20), Richard (dez.21), Samuel Xavier (dez.20), Luiz Otávio (dez.21), Valdo (dez.21), Eduardo Brock (dez.20), William Oliveira (dez.20), Fabinho (dez.19 ou dez.20), Felipe Silva-Baxola (dez.20), Thiago Galhardo (dez.19 ou dez.20), Chico (dez.20), Juninho Quixadá (dez.20), Wescley (dez.21), Fernando Sobral (dez.21), Bergson (abr.21), Leandro Carvalho-Cachaça (mar.22), William Popp (mai.20).
    Contratos que serão encerrados em dez.19: Tiago Alves, Cristovam, João Lucas, Auremir, Pedro Ken, Ricardinho, Lima, Felipe Cardoso, Mateus Gonçalves.
    Não sei a situação dos jogadores da “base” Matheus Cabral e Rick, que constam no elenco profissional, nem dos contundidos Alex Amado e Romário.
    Viram aí Richard, Juninho Quixadá, Wescley, Bergson, Leandro Cachaça, só pra citar alguns??? Por que será que as aquisições mais caras são as mais improdutivas???
    A fonte dessas informações foram O Povo e site oficial do Ceará.

    • ROCHA disse:

      Eduardo , vi no canal do ceara eterno que Alex Amado e Romário ,tem contratos só até Dezembro de 2019,

      Alex Amado acabou de renovar até abril de 2020.
      WC

  • Eduardo disse:

    Nosso lema é “Ceará, tua glória é lutar”, portanto accorda, elenco sangue de barata e de lesmas!!!!
    BORA, VOZÃO !!!!!!!!!!!!!!!

  • Adossantos disse:

    Alguém se lembra que o nosso presidente chegou a reclamar que estava pagando muita premiação aos atletas e a torcida não estava ajudando?

  • josé disse:

    gente, o evandro eleitao do nada está começando a reaparecer no clube, dando entrevistas, se fazendo de uma certa oposição ao robao de castro, mas tudo isso é para sair o robao e entrar o eleitao em seu lugar, ou seja, é a mesma coisa, a mesma corriola, e nós nunca saberemos o que se passa lá dentro……… nunca saberemos o que foi feito com tanto dinheiro que entra no clube…. nunca saberemos o motivo deste sujeito robao e sua corriola só fazerem time para cair de divisao……….. enfim, se sair um e entrar o outro é simplesmente a mesma coisa……… eles já estão armando essa armadilha para a gente………. eles simplesmente nao permitem que ninguem tenha acesso às contas do clube……. não estão percebendo? NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO! é como saísse o lula e entrasse a dilma…….. e depois sai a dilma e entra o lula…….. e o poder e a corrupcao se perpetuam na mão dessa corriola……
    MAS NÓS NÃO VAMOS CAIR NESSA ARMADILHA!
    TEMOS QUE EXIGIR UMA TURMA COMPLETAMENTE NOVA E DIFERENTE DESTA CORRRIOLA………
    ALGUMA OPOSIÇÃO DEVE EXISTIR………… É ESSE PESSOAL QUE DEVE ASSUMIR O CEARÁ E FAZER UMA DEVASSA LÁ DENTRO…….. FAZER UMA AUDITORIA SERÍSSIMA NO NOSSO CLUBE……… É ISSO QUE PRECISA ACONTECER.
    abraços em todos.
    e que o palmeiras nos salve amanhã.

  • Bosco disse:

    Qualquer que seja o resultado. Por favor sumam de Porangabussu. Os dois. https://m.facebook.com/xCsc1914/photos/a.662338820848619/828081557607677/?type=3

  • Bosco disse:

    Onde vamos arranjar dinheiro para pagar indenização de tanta gente?

  • Tupuiu disse:

    WC e leitores do blog, sou alvinegro, mas digo com toda tristeza que se o Ceará perder para o Botafogo, não vou torcer pelo Palmeiras, Pois um time que de 09 pontos, sendo 06 dentro de casa e não consegue obter míseros 02 pontinhos Realmente merece ser rebaixado! Digo isso pois se cair há um fio de esperança de haver alguma mudança em Porangabussu, mas se permanecer mesmo perdendo, o RC dirá que a permanência foi pelo que o excelente time obteve de gordura e que nada mudará em 2020.
    E se ficar é pq a Raposa conseguiu ser ainda mais medíocre ainda, Perdendo os 04 últimos jogos.

  • VOZAO disse:

    O vozao está na série A do próximo ano quem viver verá e esse elenco é otimoo

  • MILTOM disse:

    Caros Alvinegros, É triste um time depender de Cristóvão na LE, Ricarlento e Chico, Cachaça e Galhamorta, para nós salvar, só muita Reza, para o São Palmeiras.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ok

  • Dragão Alvinegro disse:

    Uma partida de futebol pode ter três resultados: Vitória, derrota e empate. Para o Ceará só existem dois resultados; Derrota e empate. Um time de futebol tem 11 jogadores, mas no Ceará só são 11. Thiago Galhardo e Leandro Carvalho não contam. A torcida alvinegra tem que torcer para uma vitória ou um empate do Palmeiras. Só escapamos com um desses resultados. Caso não aconteçam, estamos eliminados. Estava esta semana ouvindo o Vampeta em programa de televisão onde trabalha dizendo que o Ceará deverá cair. Um dos seus companheiros disse que o Ceará teria mais chance, mas o Vampeta falou que como já foi jogador, sabe como as coisas acontecem. Segundo ele, os jogadores do Cruzeiro liderados por algum jogador veterano, podem fazer um movimento para arrecadar em torno de 5 milhões e entregar em cash para incentivar os jogadores do Botafogo a dar tudo contra o Ceará . Os jogadores sabendo que ao cair vão perder muito, preferem investir para permanecerem na elite e assim ter melhores contratos, direitos de imagem e outras coisas mais. Isso foi dito no ar pelo jogador Vampeta. E ainda disse ser comum isto acontecer. O presidente do Ceará, vale salientar que sou totalmente contra isto, como gosta de gastar dinheiro com jogador pereba, poderia fazer um investimento assim junto ao Palmeiras. É a chamada mala branca. Agora, eu acho que os jogadores do Cruzeiro vão jogar dinheiro fora. Para ganhar do Ceará basta entrar em campo. É esse o time que o Sr. Robinson de Castro deu de presente para a maior torcida do Estado que daqui a pouco, estará menor que a do Ferroviário.

  • Marcos disse:

    Não irei assistir ao jogo do ceara, pois o resultado já é previsível. Irei assistir ao jogo do cruzeiro pois só ele pode salvar o vozão.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não sabia que o Lula e a Dilma faziam parte da diretoria alvinegra. Que comparação mais sem sentido. Num blog de futebol o cara vem com um papo desses. Talvez fosse melhor sugerir para o próximo ano o Queiroz para a presidência do Clube. Ai, com certeza as coisas funcionaraiam melhor. Bom, mas penso que o blog é sobre futebol e sobre o Ceará Sporting Club. Politicagem deve ser debatido em blogs políticos que existem no jornal.

  • Alberto t disse:

    Não tem outra opção, fora Robão e E Leitão, duas pustemas q jamais deveriam pisar em porangabussu, tenho nojo desse dois canalhas; tão falando nos 4 cantos da cidade q amanhã terá uma grande concentração na sede do clube pedindo a expulsão do canalha Robão, todos já sabem, né ? gostei da comparação q fez o JOSÉ, mas Deus nos defenda daquilo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *