Blog do Vozão

Botafogo 1×1 Ceará – Sensação de alivio

1152 30

Thiago Galhardo foi o artilheiro do time na competição com 12 gols (Foto: Vitor Silva/BotafogoFR)

Um empate resolveria, e foi o que aconteceu. O Vozão conseguiu fazer o básico e garantiu sua permanência na competição para o ano que vem, e o objetivo final foi alcançado, não da maneira pretendida, mas foi.

Falando sobre a partida, para não perder o costume, o time mais uma vez tomou gol jogando fora de casa, isso ainda no primeiro tempo, o que deixou seu torcedor ainda mais angustiado com o que pudesse acontecer ao final da rodada.

Restava então, mais uma vez, torcer por um revés do Cruzeiro. Mas, por ironia do destino, foi o tão criticado VAR que viu o pênalti, convertido por Galhardo, que garantiria o empate e o resultado final da partida, dando ao Vozão o direito de seguir na competição para o ano que vem.

Apesar do objetivo alcançado, não consigo achar motivos para comemorações, o sentimento que melhor retrata esse momento é o de alivio, pois foi um ano difícil para o tão maltratado, judiado e sofrido torcedor alvinegro, que mais uma vez viu os velhos e conhecidos erros sendo novamente cometidos pela diretoria, que a cada ano se mostra ainda mais despreparada quando o assunto é relacionado ao setor do futebol.

Com a vaga na Série A garantida por mais um ano, resta agora fazer uma limpa no elenco, rever a forma de planejar o futebol no clube e torcer para que em 2020 o torcedor alvinegro não tenha que, mais uma vez, passar por tantos sofrimentos durante uma temporada.

Confesso que, a permanecer com essa mesma trupe que se encontra a frente do departamento de futebol do clube, minhas expectativas para que em 2020 tenhamos um ano sem tantos sofrimentos é algo perto de zero.

Portanto, fora Robinson de Castro!

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

30 Comentários

  • Dragão Alvinegro disse:

    0k

  • Eduardo disse:

    É isso aí, WC.
    Aliviado, mas decepcionado, triste, humilhado e sem ânimo, afinal de contas, como dizia meu pai, “tudo vai permanecer como dantes , no quartel de Abrantes”.
    Serão os mesmos que estão nos afundando e pensam ser donos de Porangabuçu que irão fazer as muitas e profundas mudanças que são necessárias lá no Vozão?
    Há muito tempo a maioria esmagadora da torcida grita a plenos pulmões por essa mudança drástica e o que se via era a mesma ladainha de que estava tudo certo, com o conivente silêncio da diretoria, dos conselhos e das torcidas organizadas. Quer dizer que agora, como num passe de mágica, a ficha caiu? Oportunismo, não querem largar a boquinha.
    E por falar nisso, serão esses dirigentes que se encarregarão pela obrigatória auditoria no departamento de futebol? Como, se o presidente é também o diretor de futebol?

  • Eduardo disse:

    Por falar em auditoria, iremos continuar com esses muitos jogadores caros, sem qualidade e sem comprometimento, grande parte “bichado”? Quanto foi gasto para tê-los (aquisição, pagamento de comissões etc)? Quem são seus empresários? Se for o caso (necessário), quanto custará em dinheiro para fazer os distratos?
    Qual a real situação financeira do Mais Querido? O programa de sócio-torcedor, comparado ao rival, “cabe numa kombi”, como se dizia antigamente – continuará assim “Sou-“?
    A torcida está sem ânimo como nunca vi, pois sempre se tinha a “fé” de que algum alvinegro assumiria o barco que estava naufragando e o levava a praias calmas para os devidos reparos e depois entrava no mar novamente. Mas, agora com essa turma dona de Porangabuçu, não se vê perspectiva nenhuma.

  • Eduardo disse:

    Falo sobre essa administração de descalabro no futebol do Ceará, porque “temos” que acreditar que a parte administrativo-financeira está bem. Afinal esse discurso de sucesso é veiculado unanimemente por toda a mídia especializada. Mas será isso mesmo? Sinceramente, face ao cinismo dessa administração, acho que poderemos, muito em breve, ter surpresas muito desagradáveis. Tomara que não. No momento só muita apreensão.

  • Carlos amigo do Dragão disse:

    Salvo!! amém! Quero agradecer ao cruzeiro por essa campanha ridícula que nos salvou do rebaixamento e também ao gênio Adilson ”O Rei” Batista que adicionou mais um rebaixamento ao seu currículo.

    E de presente de Natal eu gostaria que o canalha do Robinson de Castro virasse homem e renunciasse.

    FORAROBINSON

  • Eduardo disse:

    Quanto o Ceará deixou de faturar nesses últimos dois anos por conta dessa administração de araque?
    Qual foi o prejuízo do Mais Querido com as incontáveis contratações / salários e direitos desses jogadores de baixíssima qualidade?
    Qual foi o prejuízo do Mais Querido face às eliminações precoces ou perda de títulos (até para o Ferrim no início do ano!!!)? Qual o impacto disso junto à motivação e envolvimento de nossa torcida?
    Que o estímulo poderia ter a torcida para comparecer aos jogos e ver um time muito ruim, baixo nível mesmo, sem força, com jogadores que, em alguns casos, foram motivos de chacota pelo futebol ridículo que apresentaram. E a falta de comprometimento deles, em especial os mais caros?
    E o que dizer do comprometimento do presidente com a mediocridade do elenco com a cumplicidade de treinadores de segunda ou terceira linha?
    É, caros alvinegros, repito o que já disse: aliviado, mas sem esperança. Talvez o melhor pra saúde seja, como já disse um alvinegro nesse blog, se afastar. É muito insulto na cara do torcedor.

  • Eduardo disse:

    Me refiro sempre ao nosso time como o Mais Querido. Pois bem, vejamos esses dois casos.
    O Internacional era reconhecidamente a maior torcida do Rio Grande do Sul pelos muitos títulos que conquistou através de um futebol bonito e que contagiava a torcida. No entanto, por conta de administrações irresponsáveis, sucumbiu ao Grêmio, que hoje é o detentor da maior torcida gaúcha.
    O Atlético Mineiro durante muito tempo reinou absoluto como a maior torcida de Minas. Por conta de muitas administrações incompetentes, foi superada pela torcida do Cruzeiro. Sim, esse mesmo que caiu agora. Atualmente a maior torcida de Minas é a do Cruzeiro.
    Então pergunto: quem, de fato, garante que a maior torcida do Ceará somos nós?
    Ainda somos o time do povo?
    Qual o número monstruoso de novos torcedores (crianças), portanto a torcida do futuro, que os caras de lá amealharam nesses dois últimos anos de conquistas frenéticas e históricas, sempre acompanhadas de festas muito bem feitas no estádio, na rua, nas mídias (marketing), na conquista de sócio-torcedores e de inúmeros voluntários-contribuintes para obras patrimoniais?
    É, caros alvinegros, o prejuízo é grande demais. Serão esses mesmos sangue-de-barata que irão nos tirar do buraco? Duvido.
    Desculpem os desabafos inconformados nos últimos posts, inclusive no de hoje. É que o Ceará é meu único time. Então tudo é mais forte e concentrado.
    Obrigado a você, Weiber, por sempre ter publicado todos os meus textos exatamente como os escrevi.

  • Clodoaldo disse:

    Me recuso a comemorar! Queria torcer contra, mas não consigo! Se o CSC continuar sendo comandado por essas carniças cancelo meu sócio torcedor e dou uma afastada, aguento mais não! 14 pontos atrás do stela? Quase vão pra libertadores? Revoltante e vergonhoso! Ficar atrás de equipes esfaceladas e quebradas? O que adiantou o rótulo de pagar em dia? Pior ainda ter que prometer premiação milionária!! Isso é o cúmulo do absurdo pra quem prega profissionalismo!! Só não caímos porque o CSA acordou tarde demais e o Cruzeiro nem competiu! FORA ROBSON DE CASTRO!!!!!!!!

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Foi REVOLTANTE? Foi. Foi HUMILHANTE? Foi. Foi DOLORIDO? Foi. Mas foi Bom? Ah! isso foi. Pior seria se pior fosse. No entanto não temos nada a comemorar e sim iniciarmos de imediato um movimento para extirparmos esse cancro que está instalado em CAP. Esse grupo de abutres de modo algum pode permanecer ainda no comando do nosso glorioso alvinegro. Foi um ano para esquecer exceto pela tão suada “permanência” que pelo gosto desses nefastos não teria acontecido. Temos que fazer uma “limpa” geral, a começar por esse demagogo que posa de presidente. Mandar embora de 70 a 80% desses perebões que só vieram engordar o rabo no come e dorme e torrar o nosso suado dinheirinho. Para não começar do zero sugiro que o mínimo desse elenco seja preservado. Luís Otávio – Tiago Alves – Samuel Xavier – Fabinho – Willian Oliveira – Mateus Gonçalves – Pedro Ken -Tiago Galhardo e outros que não consigo lembrar agora. Dispensar essa récua de jogadores “bonzinhos” e enganadores do tipo Chico – Auremir – Felipe Cardoso – Bergson – João Lucas (esse então, enquanto teve a sombra do Carleto ainda chegou a jogar alguma coisa) Diego (goleirinho ruim da po…..). Emprestar o Homem de 5 milhões Wescley para ir jogar a série B por algum desses timecos e despachar o Chachaça para ir passar uma temporada no Paisandu onde ele poderá tomar açai à vontade com peixe frito lá ver-o-peso e tomar a branquinha de abaeté disputando a valiosíssima série C. Aposentar o Ricardinho (dar uma placa pra ele e um tapinha nas costas) aposentar também o Quixadá (não sem antes assinar o diploma de medicina esportiva dele pelo longo tempo no DM alvinegro) e etc, etc, etc. Se eu for continuar vou passar o dia inteiro todinho aqui e a lista não vai acabar nunca. Ah!!! Também não esqueçamos nunca de agradecer ao Richard pelo favor de ter se “quebrado”, (seráááááá??) no início do ano
    Agora de imediato mesmo é dar um pé na bunda desse RC e pedir pra ele nunca, mas nunca mesmo, por os pés dentro do meu VOZÃO.
    TENHO DITO

  • Flávio disse:

    Caros, também não comemoro nada. Seria uma dura lição, mas devíamos ter caído! Ano que vem , se continuar essa galera que aí está, será a mesma ingerência com o Clube.

  • MILTOM disse:

    Caros Alvinegros, Ufa mais um Ano de Sufoco abraçados ao Troféu Escapamento. Robão Pirulito está prometendo msis uma Vez mundo e fundos que o Planejamento vai Mudar em 2020 , que o Foco é contratar Bons Jogadores cimportantes Sangue nos Olhos. Robão Pirulito tem mais uma Grande Oportunidade de Montar um Elenco de Verdade. Se não conseguir só Resta criar vergonha na Cara e Pedir para Sair coisa que não Acredito , pois se achar a Última Bolacha do Pacote , humildade passou Longe.

  • Dylvardo disse:

    Se hoje a gente não jogou
    Como deve jogar o Vozão
    Pelo menos deu pro gasto
    Para empatar com o Fogão
    Porque nosso nome Ceará
    Até já rima com a Série A
    Ainda assim, FORA ROBÃO.

  • Vamos ter que melhorar disse:

    Olha o que aconteceu, dolorido que foi.

    Depois do gol do Botafogo, ficou ruim. Abandonei o canal e tive que assistir ao Palmeirar e torcer para os caras. Vai ser isso? Ter que ficar torcendo pro outros times, no lugar de ter que torcer para o Ceara? Jogo dos caras horrivel de assistir. Chega a doer os olhos, triste mesmo. Talvez uma ou duas apresentacoes tenham sido boas, o resto era um gastura de doer o mocoto de quem assiste.

    Bora mudar?

  • Pedro Peres disse:

    Galhardo na cobrança do penalty recuou para o goleiro ou estou vendo coisas? Enfim, fooooora!

  • VOZAO disse:

    Ufaaaa, agora temos que pedi a saída do Robson chega de entregar pro fracoleza chegaaaaa

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ok

  • Fernando Freitas disse:

    Viu aí WC a entrevista do RC?
    Vai continuar até 2021 e ainda falou que: ” SE errei, vou procurar acertar”. tsc tsc…

  • MANOEL disse:

    É preciso dizer que com o Enderson Moreira, o time do Ceará tinha um padrão de jogo e, por muitas vezes, não ganhou o jogo por falta de competência de nossos atacantes. Pra acabar de LASCAR, o crápula do Presidente RC, disse, em entrevista, que NÃO vai renunciar, pois sua missão ainda não acabou, ou seja, Não conseguiu rebaixar o Ceará para a série B, foi isto o que eu entendi. FORA SAFADO.

  • Vander disse:

    Não tem alívio nenhum, Weiber Castro. Tenho certeza que nenhum torcedor sadio tem essa sensação. Pela primeira vez na minha vida, vejo uma permanência com sensação de frustação e revolta. Frustação pelo planejamento patético e revolta por saber que os responsáveis por essa droga de grupo montado continuarão por lá.

    O pesadelo continuará ano que vem, porque o Ceará Sporting Club está entregue a uma administração medíocre. Não temos um Conselho Administrativo atuante, não temos oposição no Clube e não temos uma Torcida Organizada consciente. Ou seja, a previsão para 2020 não é nada animadora.

  • Carlos Alberto Teixeira disse:

    Campeonato Cearense é pra ser disputado com Sub20, sem tirar a pressão para ser campeão. Prepara o time principal para as outras competições e ainda corre-se o bom risco de revelar um ou dois jogadores para o elenco principal.

  • Bfontenele disse:

    Caros, a importância de um SE, pois é, o digníssimo, preciosíssimo, amantíssimo presidente alvinegro falou, com a maior cara lisa: SE errei…, simplesmente, não admite as merdas cometidas, simplesmente, se acha dono do Mais Querido, simplesmente, tem muito a esconder.
    Repetirei, mais uma vez, de novo, novamente, que cara mais safado, sem-vergonha, biltre, psicopata e digo mais, do alto dos meus 57 anos de vida, franzino e por aí vai, se esse fdp passar pela minha frente, podem ter certeza, vou agredi-lo, pelo menos poucas e boas ele vai ouvir.
    Sou contra agressões físicas, mas estou querendo que seja verdade o vídeo do Presidente da Cearamor junto ao da Cearachopp, que realmente milhares de alvinegros compareçam, mostrem o seu, o nosso, descontentamento e não arredem o pé de Porangabuçu até o fuhrer de lá sair para nunca mais voltar, é o meu sentimento e sei que também é o da maioria da torcida alvinegra.
    Convoco a todos os colegas de blog a se fazerem presente em CAP, terça à tarde, conseguiremos o nosso intento.
    Saudações alvinegras para todos.
    Ps. podem ir também: Garapa, Humbertão macho véi e Oliveira.

  • Carlos amigo do Dragão disse:

    Enquanto o Robinson não acabar com o torcedor alvinegro ele não sossega.

    Esse canalha vai ficar parasitando o clube até cansar…

    2020 já começa errado com o Argel de treinador, mídia esportiva fazendo chacota com a pérola que ele soltou na coletiva, afirmando que cumpriu a missão dele salvando o Ceará.

    Quero saber quem confia que o Argel vai desempenhar um bom trabalho em 2020?!

    Se ele levar umas 3 cacetadas no Cearense/Nordestão tá na rua porque nem o presidente acredita nele…

  • Natan disse:

    “Embora tenhamos feito tudo direito, pagando todo mundo em dias, até mesmo antes, mas o resultado não veio. Acho que o plantel não correspondeu o que a gente imaginava. ”
    “Se a gente sofre tanto, com todas as condições que nós damos… se tivesse aqui em situação com salários atrasados, com problemas financeiros, falta de estrutura e infraestrutura, falta de seriedade, aí iriam dizer que é porque não estávamos pagando, que o problema era esse. Mas não tem nada disso. Pelo contrário, administrativamente foi um ano perfeito. ”
    “Será que houve acomodação, excesso de conforto? Será que houve necessidade de ter buscado jogadores fora do país, arriscar mais? Ter uma relação com esse mercado externo ou até mesmo tomar outras atitudes no ponto de vista diário. Vamos repaginar isso”

    lendo essas declarações (o plantel, nós somos “perfeitos” administrativamente, “ver mercado”), vocês realmente acreditam em uma mudança de postura ? Porque, a meu ver, não vai mudar nada. Principalmente com ele “se gabando” de ser presidente/diretor de futebol.

  • Uchôa disse:

    E.C …vc não deve dizer fora Robson de Castro. Eu diria, fora bando de safados mentirosos enganador de torcida. Mas já te garanto q ele não renuncia….passa pelo cofre do clube, média de 80 a 90 milhões por ano. Ele disse numa entrevista, q não cumpriu sua missão ainda….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bosco disse:

    Se o Ceará tivesse caído Galhardo estaria livre hoje para ingressar no clube que ele quisesse a partir de hoje. Como não caímos o contrato dele foi renovado automaticamente. O mesmo acontece com o volante Fabinho. Entenderam porque o Galhardo tinha tanta dúvida se jogava o futebol que sabe jogar ou se só enrolada em campo?

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Prezado WCastro. Ta difícil participar com a exigêcia do código captcha pq tem vezes q a resposta nào se concretiza e perdemos o texto, como tem ocorrido comigo. Vou tentar novamente, a título de teste, sem texto formado, mas adiantando q mão convém radicalizar e sim moderar, pois o Cearã nào é o Cruzeiro, com crise em todos os setores.

    Meu caro, eu também estou tendo dificuldades para acessar o Blog, não sei o que está acontecendo. A técnica já foi informada. Peço desculpas, mas está ficando muito chato isso, pois tem sido recorrente.
    WC

  • Pedro Peres disse:

    Com a permanência milhões de cotas fluirão para os cofres sem fundo de Porangabussu. Vocês acham mesmo que o Robão vai sair e deixar essa fortuna para outro? Esperem deitado porque sentado fica dormente.

    Só sei que, enquanto esta administração covarde estiver lá, que façam bom proveito do que a TV dá, porque a torcida vai cada vez mais deixar o Castelão às moscas. Chega de times ridículos e de entregar a rapadura ao rival.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Teste

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Sugestão aos colegas antes de comandar o envio dos comentários. Dêem CTRL-C antes assim se não ocorrer o envio vcs terão o texto salvo momentaneamente. OK?
    Mudando de assunto, foi “comovente” a entrevista do enrolão-mor, não foi? Quase que eu choro com pena do coitadinho que se esfalfou para levar adiante o barco alvinegro nesse ano. E concordo com ele. Realmente a sua missão ainda não acabou. Está faltando ele conseguir o VOZÃO para a Bzona, coisa que ele não conseguiu esse ano porque o LISEIRO não deixou.

  • Bfontenele disse:

    Caros: “Tínhamos um time técnico, mas faltava sangue, fome, desejo, compromisso. E agente vai repaginar isso, em uma nova configuração”, pois é, foi o presidente alvinegro que soltou essa pérola, tai o problema, tínhamos um time muito técnico. Não sei nem o que falar.
    Saudações alvinegras para todos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =