Blog do Vozão

Internacional 2×0 Ceará – As deficiências de sempre

20 6

Time volta a expor suas deficiências e amarga mais uma derrota (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

A missão era pontuar, mas, infelizmente, não deu. O time até que fez um bom primeiro tempo, mas no segundo desandou e acabou amargando mais uma derrota na competição, e, pra variar, mais uma vez mostrando claramente suas principais deficiências.

Primeiramente vamos deixar bem claro que perder para o líder Internacional, na casa deles, é um resultado considerado dentro da normalidade. Ponto. O segundo ponto é que mais uma vez ficou claro que é preciso reforçar o elenco.

Coletivamente o time até que responde bem em campo, mostrando ser bem treinado, mas quando se faz necessário uma boa resposta do individual o bicho pega e as coisas complicam.

Um exemplo do que falei acima é que quando o adversário comete falhas na partida, e o individual do time é chamado a entrar em ação, a resposta não é satisfatória. Já quando o contrário acontecesse, os caras nos ferram. No final, quando vamos fazer o fechamento do caixa, é que percebemos o tamanho do prejuízo causado.

Outro fator preocupante é que o time já começa a dar sinais de desgaste físico e mental. E olhe que agora que estamos na nona rodada.

Pra piorar, o time terá que buscar a recuperação diante nada mais, nada menos do que o Flamengo em franca ascensão.

Quando das três vitórias consecutivas não deixamos de alertar para a necessidade de se reforçar o elenco, mas parece que as vitórias empurraram para debaixo do tapete as deficiências do time.

O roteiro parece ser o mesmo.

Confira os gols da partida.

6 Comentários

  • Oliveira disse:

    Na série A vc precisa ter inteligência e humildade para entender o torneio. Até para entender o momento do seu time no calendário.

    Nesses primeiros jogos da série A, havia 2 jogos onde CLARAMENTE o CSC ia perder e seria mto mais negócio mandar 10 reservas de linha e apenas o Prass de titular, são eles, Galo e Inter. O jogo do Galo era um momento de descansar o time que tinha de uma maradona terrível da copa do nordeste + 2 jogos de brasileiro e ainda teria o Vasco no meio de semana. Levamos vários titulares e colocamos para correr debaixo do sol de 11 hrs da manhã para perder igualmente. Depois, com mais cansaço, voltamos pra capital dos cearenses e tomamos 3 do Vasco.

    Agora estamos em outra Maradona, jogando 2 ou até 3 vezes por semana (domingo-quarta-sábado), atravessamos o país todo, com meio time impossibilitado de jogar para pegar o Inter em Porto Alegre numa partida onde qualquer pessoa minimamente entendedora de futebol sabe que as chances são mínimas. Eu já estava preparado para a derrota, esperava apenas que a comissão técnica e o dep de futebol fossem inteligentes e não levassem Vina, SObral, Charles (além dos já suspensos por cartões) para o jogo de ontem. Era o momento de poupa-los para ter os 10 de linha inteiros contra o Flamengo no final de semana. Lembrando que já no meio da proxima semana enfrentaremos o Brusque lá em Santa Catarina… e iríamos de “tanque cheio” (como diz o técnico) se poupássemos ontem. Mas levamos 2 tiros em uma mesma derrota: cansamos jogadores importantíssimos e perdemos o jogo do mesmo jeito. Agora vamos enfrentar o Flamengo mais descansado e mto melhor tecnicamente que nós.

    Aí está o pior erro do CSC em relação à gestão do futebol, o clube não tem planejamento, olhar para o TODO, mto além de “contratar, contratar, contratar”, como pedem mtos que acham que tem algum Maradona, Messi ou Pelé dando sopa por aí (os jogadores disponíveis dentro do nosso patamar salarial — não me venham com conversa de Pato, por exemplo, que achou 700 mil/mês que o Inter ofereceu algo baixo — são do mesmo nível ou menos do que já temos, aceitem). Temos é que saber usar melhor nosso time, ser inteligentes para “renunciar” a certos jogos em prol de uma temporada toda mais correta, sofrendo menos desgaste.

  • Oliveira disse:

    resposta ao DRAGÃO ALVINEGRO (AINDA DO COMENTÁRIO DO JOGO CONTRA O SANTOS)

    “Bons jogadores”… quero NOMES. ME diz aí 3 nomes por posição (pq sabemos que nem sempre o primeiro irá fechar): disponíveis, dentro do nosso padrao financeiro e que sejam mto melhores do que o que nós temos. O Bahia contratou o Rodriguinho e o Clayson, jogadores tarimbados no cenário nacional, e tomou 3 sovas pro CSC na sequências dps da volta da pandemia.

    Não enrola não, cita os nomes. Não tem essa de bons jogadores, quero nome, posição, time que joga, quanto custa. Quero só 3 nomes por posição.

    Não tem jogador dando sopa no mercado que seja mto melhor que os nossos. O Athlético-PR está com o cofre cheio de dinheiro, abarrotado pq estão levando todo mundo do grupo deles pagando a multa e eles não acham jogador, por isso só apanham. E o Grêmio tb, está contratando refugo e jogador bichado pq não tem jogador disponível. Só um cego não vê isso. Jogador que chegar pro CSC hoje será para GRUPO, não tem nenhum Maradona ou pelé dando sopa. O CSC hoje precisa é saber usar o grupo que tem, que pode ser melhorado, mas não vai chegar nenhum titularíssimo, craque de bola que como um passe de mágica resolverá tudo. Isso não tem no mercado.

    FOX SPORTS é um LIXO televisivo, corrosivo e tóxico. Só coloco neste canal NEFASTO quando preciso ver jogo, mas a opinião daqueles comentaristas MEQUETREFES não me interessa. É pior que o TREM BALA, pois pelo menos no programa do SIMPLÍCIO (sim, o nome VERDADEIRO do “Alan Neto” é SIMPLÍCIO, ele MENTE TANTO que MENTE ATÉ NO NOME.. e ainda passa meia hora dando “aula inaugural sobre verdade”) nós sabemos que se trata mais de teatro que de comentário e análise série. A FOX se pretende fazer análise séria, mas é um verdadeiro ESGOTO, um lixo, nada ali presta depois que o PVC saiu. Portanto, sugiro que vc não veja nada daquele canal. Eles babam o ovo do time do pisseco porque causa do “MITO”. O rival é “o time do MITO”. O CSC, um por um, é melhor que o time “do mito” e eu digo isso desde o ano passado, a questão é que o CSC é MAL TREINADO e o Ceni é o melhor técnico brasileiro atuando em clubes brasileiros, tira leite de pedra, basicamente está fazendo um milagre atrás do outro, o cara pega um jogador escondido no GLOBO que a torcida VAIAVA e faz o cara ser um baita jogador na série a. Quando o Ceni sair do rival vc vai ver a queda (já tivemos uma pequena amostra disso ano passado com o Zé Ricardo). Voltando ao CSC … Não falo do Guto, ele treina bem, mas até ele, entre Enderson, Adílson, Argel e Enderson de novo, o CSC era pessimamente treinado sempre… não é à toa que o Enderson já pegou o beco do Cruzeiro que tem o maior orçamento e um elenco mto bom para nível de série b e ano passado (antes de vir pro csc) conseguiu a PROEZA de deixar o Bahia fora dos mata mata da copa do NE (sim, era o enderson o tec do bahia no começo do ano passado… ele é fraquíssimo). Eu já teria demitido o Enderson depois do jogo do Vasco em que perdemos lá por 1a0 no ano passado. FOi o último jogo antes da copa américa e, depois de 8 semanas CHEIAS para treinar (o Ceará sempre tinha uma semana entre um jogo e outro), o Ceará fez o seu PIOR jogo, ou seja, o téc é tão ruim q nao conseguia melhorar o time.

    A questão é que o problema do CSC é falta de inteligência no planejamento do futebol em coisas como: deveria ter poupado o time todo contra o Galo (vinha de uma maradona estafante e iria entrar em outra), nem ter levado titulares para BH. E a mesma coisa falo de ontem.

  • Marcos disse:

    O estrago que a arbitragem causou não foi só em um jogo, pegou o jogo seguinte também. Seria bom a diretoria ver se não está devendo nenhuma taxa a CBF, senão vira em breve outro Chicão o resolver o problema.

  • Dragão Alvinegro disse:

    É, mas há alguns torcedores que acham que temos o maior time do nordeste. Se não forem feitas algumas contratações, faremos os mesmo papelões que sempre fazemos enquanto o adversário vai fazendo a festa em cima da gente. Engraçado é que quando se pede contratações alguns acham que têm-se que contratar o Gabigol, o Messi, o Neymar. Não, não precisa. Basta contratar bons jogadores. Olhem para o rival e vejam quais estrelas eles têm no time? Agora, eles tem bons goleiros, uma boa defesa, um bom meio campo e um bom ataque. Será que o Ceará não pode ter um time melhor? Por que a mídia nacional sempre está falando no rival como um bom time, como um time bem dirigido. Quando se refere ao Ceará é colocando como um time disputando pra não cair. Se alguns torcedores não se incomodam com isso, eu me incomodo. Já escrevi várias vezes rebatendo cronistas sulistas por colocarem o alvinegro num patamar inferior ao do adversário. O problema é que enquanto eles almejam voos maiores dentro da competição, o presidente do Ceará só pensa em se manter na competição e fazer superavit. Com essa atitude o Ceará será sempre um time que se consolida no cenário nacional. Se perder para o Flamengo, o que não será muito dificil, vamos, outra vez, nos aproximarmos da zona maldita. O time necessita de contratações. O presidente sabe disso. Tanto é que anunciou quatro contratações, mas como ganhou 3 jogos, já estava achando ter o maior time do Brasil. É sempre assim.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não podemos perder mais 3 pontos amanhã.

  • Luciano Alencar disse:

    O que não muda nunca é esse mistério no departamento médico. Depois de Amado, Quixadá agora é a vez do Klaus, que entrou e não sai mais. Não vejo isso em nenhum outro clube brasileiro. Um jogador passar mais de 2 anos no departamento médico é inacreditável.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *