Blog do Vozão

Botafogo 1×1 Ceará – Evolução mínima

104 7

Jael marcou o gol de empate, o primeiro dele com a camisa do Vozão (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)

Apresentando um baixo desempenho em campo, o Vozão voltou a empatar na competição, o quarto empate em cinco jogos, se mantém na zona de classificação e ainda invicto.

Por mais que se diga que é inicio de temporada, que alguns jogadores estão sem ritmo, que o time precisa de mais jogos para ganhar o padrão que se espera, ou qualquer outro tipo de coisa, nada justifica o péssimo primeiro tempo feito pelo time. Foi horroroso e preocupante.

Só pra se ter uma ideia do que foi o Vozão na primeira etapa, basta dizer que o time não deu um chute em direção ao gol do goleiro adversário, que praticamente nem tiro de meta bateu.

Não dava pra fazer um segundo tempo pior do que fez no primeiro tempo, era quase que impossível. Tanto que o time não fez.

Sair de um péssimo primeiro tempo para um segundo tempo ruim foi a evolução do time na partida. Contudo, ainda assim o time poderia ter saído de campo com a vitória se Vina, que errou só tudo na partida, não tivesse desperdiçado o pênalti.

Como tenho dito, inicio de temporada normalmente tem como um dos principais objetivos fazer avaliações táticas e técnicas, coletivas e individuais.

Sexto jogo na temporada e a evolução de uma partida para outra tem sido minima, mas ao menos algumas coisas já estão ficando claras.

Na parte tática, propor jogo continua sendo o ponto fraco do time.

Na parte individual, Vizeu e Eduardo não estão desempenhando futebol pra ser titular.

Qualidade para mostrar futebol melhor do que o que vem mostrando a gente sabe que o time tem.

Mas por enquanto Guto Ferreira e seus comandados seguem devendo.

O CSA será o próximo adversário, até lá Guto Ferreira terá uma semana para trabalhar e fazer o time melhorar o desempenho dentro de campo.

Confira os gols da partida.

7 Comentários

  • Dylvardo disse:

    Muito fraco esse time do Ceará…6 pontos perdidos: 2 pro ABC, 2 pro Altos e 2 ontem. Time não consegue se impor aos times de séries B, C e D. Vai ganhar de quem?

    Continuamos sem batedor de falta e de pênalti. Falando nisso, quando há um pênalti para qualquer time normal, a torcida comemora. Eu não. Espero para ver quem vai bater e perder. Bem natural assim. Já faz 3 anos isso. Virou rotina. Culpa do treinador, que não determina e treina um batedor oficial. E o cara que se acabe nos treinos se aprimorando.

    Se é para avaliar o elenco, vamos deixar claro: o Vina ainda não voltou de férias; o Vizeu não dá mais, pega o salário dele e contrata outros 3 que sai muito mais em conta; o Eduardo nunca deu; o Pacheco é fraco, o Marlon é esforçado, e o meu medo é que os colombianos não passem de cavalos paraguaios, e que tenham vindo mais por marketing mesmo, por conta da Sul-americana.

    Mas muita gente aí vai dizer que está tudo ótimo, que é assim mesmo em começo de temporada, e blá, blá, blá. Anotem e confiram depois: vamos chegar em novembro, repetindo a mesma coisa, com as mesmas reclamações, se esse time não contratar melhor, se não começar a render como um time que se diz grande, se o treinador não fizer nada além do basicão que vem fazendo. Entregar camisa eu também sei fazer.

    Enfim, se a coisa não melhorar e muito, vai ser mais um ano de sufoco. E a ansiedade, preocupação e a impaciência, já começam a bater na cabeça do torcedor do Vozão, que esperava pelo menos um 2021 diferente.

  • Célio Miranda albuquerque disse:

    Sou mais o ataque do “segundo time”, com Jacaré e Cleber. E com o Vina tendo outra vez oportunidade pra bater penalti. Isto é ajuda pra ele ser artilheiro? Penalti, sempre digo, tem que ser batido por um defensor , que sabe o peso de sofrer um gol em sua retaguarda, daí valorizar e bater com maior responsabilidade. O atacante, se não fizer um gol na partida, fica mais leve porque acha que na próxima vai ter outra chance.

  • Neto disse:

    Este ano, o Brasileirão começará em maio, daqui a 50 dias +-, portanto, tenhamos calma. SA.

  • VOZAO disse:

    Esse Jordan é pior do que caldo ruimmm

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    No Blog do Cassio Zirpolli(DP), os comentários dos leitores sào postados automaticamente e assim é mais dinåmico para abrir debates. No seu, somente såo postadas no instante em que acontece a mudança de tema, que covenhamos, também é muito demorado….o leitor foge , assim

  • Celio M Albuquerque disse:

    Outra: pelo meu celular, vejo as postagens dos leitores no caso do Blog do Cassio. E pq ñ vejo no caso de seu Blog? A tecnologia em Pe é a mesma da do Ce….

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ataque que conta com Cleber, Jael, Saulo Mineiro e Felipe Vizeu é dificil e fazer gol em alguem. Será que o Ceará não consegue encontrar alguém que saiba fazer gol? O Cleber é capaz de passar um mês jogando e nem chutar no gol. É capaz de passar um mês jogando e, com a altura que tem, não conseguir cabecear uma bola no gol. É duro ter centroavantes desse nível.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *