O resultado não foi ruim, mas deixou a sensação de que poderia ter sido melhor (Foto: Fausto Filho/Cearasc.com)

Em sua primeira partida disputada por uma competição internacional jogando fora do país, o Vozão mostrou personalidade em campo, mantendo seu padrão de jogo e conquistando um ponto importante que poderá fazer diferença lá no final da fase.

O time fez um primeiro equilibrado, estudando o adversário, consciente e sem afobação. Defensivamente esteve bem postado, mas ofensivamente careceu de um pouco mais de velocidade na construção das jogadas.

Na etapa final o time voltou para definir a partida. Dominou o jogo, atacou mais, criou mais oportunidade de gol, mas a pontaria não estava boa, e quando acertou o gol, fez o goleiro adversário obrar milagre.

Tudo bem que alguns fatores que envolveram a partida precisam ser levados em conta, como por exemplo, primeiro jogo oficial fora do país, tudo novo para o time na competição, mas, se o Vozão não tivesse demorado tanto para perceber que era mais time que seu adversário, poderia ter saído de campo com a vitória.

Zaga fez mais uma partida sem tomar gol, Oliveira mostrou porque tem que ser titular nesse time, Vina novamente fez uma boa partida, e o elenco vai dando mostras de que é forte e de qualidade.

No mais, ficou a sensação de que o resultado final poderia ter sido melhor, principalmente, pelo que o time jogou no segundo tempo, mas o empate não foi de todo ruim, e o ponto conquistado precisa ser valorizado.

Agora é descansar o máximo possível para encarar mais um grande desafio na temporada, dessa vez o Bahia, pela primeira partida da final do Nordestão.

Confira lances da partida.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles