Blog do Vozão

Arsenal 0x0 Ceará – Ponto importante

79 8

O resultado não foi ruim, mas deixou a sensação de que poderia ter sido melhor (Foto: Fausto Filho/Cearasc.com)

Em sua primeira partida disputada por uma competição internacional jogando fora do país, o Vozão mostrou personalidade em campo, mantendo seu padrão de jogo e conquistando um ponto importante que poderá fazer diferença lá no final da fase.

O time fez um primeiro equilibrado, estudando o adversário, consciente e sem afobação. Defensivamente esteve bem postado, mas ofensivamente careceu de um pouco mais de velocidade na construção das jogadas.

Na etapa final o time voltou para definir a partida. Dominou o jogo, atacou mais, criou mais oportunidade de gol, mas a pontaria não estava boa, e quando acertou o gol, fez o goleiro adversário obrar milagre.

Tudo bem que alguns fatores que envolveram a partida precisam ser levados em conta, como por exemplo, primeiro jogo oficial fora do país, tudo novo para o time na competição, mas, se o Vozão não tivesse demorado tanto para perceber que era mais time que seu adversário, poderia ter saído de campo com a vitória.

Zaga fez mais uma partida sem tomar gol, Oliveira mostrou porque tem que ser titular nesse time, Vina novamente fez uma boa partida, e o elenco vai dando mostras de que é forte e de qualidade.

No mais, ficou a sensação de que o resultado final poderia ter sido melhor, principalmente, pelo que o time jogou no segundo tempo, mas o empate não foi de todo ruim, e o ponto conquistado precisa ser valorizado.

Agora é descansar o máximo possível para encarar mais um grande desafio na temporada, dessa vez o Bahia, pela primeira partida da final do Nordestão.

Confira lances da partida.

8 Comentários

  • Neto disse:

    Vozão foi altivo. Valeu bastante. SA.

  • Dylvardo disse:

    Perdemos 2 pontos ontem… ou deixamos de ganhar…faltou treinador… saber ler o jogo, mudar na hora certa, querer ganhar o jogo… o cara saiu daqui já pensando no empate, se manteve na teimosia e se contentou com isso… um jogo fácil… um adversário fraco… Arsenal é um Quixadá melhorado… treinador só mexe quando toma um gol, ou depois dos 25 minutos do segundo tempo… não tem arrojo, não tem coragem de arriscar… joga com o freio de mão puxado… e não enxerga que o Lima não joga nada…e que a bola não chega ao Vizeu… enfim, a comemorar a boa fase do Bruno Pacheco, o Vina voltando a comandar o time em campo e o Oliveira muito combativo..

    Agora é decisão… jogaço contra o Bahia… pra cima deles, Vozão…

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Ceará tem um elenco desequilibrado. Muitos volantes, 4 zagueiros e 1 lateral de origem. E o ataque continua no mesmo problema de anos e anos. Pra fazer um gol é um verdadeiro parto cesariano. Vamos ver contra o Bahia quem será o lateral direito.

    Nota-se, dos 23 gols marcados até aqui, 17 foram de atacantes…haha
    WC

  • Valeu Vozão. Dá pra ser o 1º da chave. Arriba Vozão!!!!!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Fiz a colocação errada. Quando falei atacante, quis dizer centroavante. Jael, Clebão, Vizeu. Não quis me referir a gols de meias atacantes. O Ceará há muito tempo tem problemas nesta posição. Engraçado não houve nenhuma opinião referente aos laterais e a a defesa. Por que?

  • Tupuiu disse:

    Leio assiduamente esse blog e também os comentarios, pois acho um canal saudável de comunicação e compartilhamento de opiniões sobre o Vozão, començando pelo Blogueiro, sempre sensato e de opinião imparcial.

    Porém não consigo entender alguns comentários dos participantes (torcedores??).
    Nas últimas partidas o time fez 02 a 03 gols por jogo, tomou apenas um gol de Penalti.
    então o time empata um jogo (o primeiro fora do país) e a torcida já começa a reclamar do time, que faltam jogadores para o elenco, que jogador A ou B não presta, e que o Treinador é Teimoso e burro.

    Em minha humilde opinião, esse é o melhor elenco e mais equilibrado dos últimos anos.
    Falta apenas um lateral direito para disputar com o Gabriel Dias.
    Se os resultados não vierem, paciência, faz parte do jogo. Mas que a Diretoria, que também critiquei nos ultimos anos, dessa vez montou um ótimo elenco, isso não tenho dúvida.

    e que venha mais uma triunfo contra o freguês Bahia.

    P.S.: isso é apenas um desabafo. opinião pessoal

  • Dragão Alvinegro disse:

    As minha críticas com respeito aqo time não são por conta do empate. Não analiso futebol por resultados, mas por desempenho. O Ceará só tem um lateral de origem. O Ceará só tem quatro zagueiros no elenco. Vocês acham que isso está correto? Acham que com a quantidade de disputas que teremos o nosso elenco é suficiente? Quem é o lateral direito que joga contra o Bahia hoje? Se acham que está tudo bem, ótimo. Lembrem-se que jogadores recebem cartões, são expulsos, se machucam. Vamos em frente. Vamos torcer para conquistarmos a Copa do Nordeste. Depois vem o manjadinho. Se ganharmos, tudo bem. Entretanto, se as coisas não derem certo, começarão a aparecer os problemas. Estou avisando há algum tempo. Eu só quero o bem do meu time. Não tenho qualquer interesse que não seja esse.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *