Nos últimos jogos Mendoza (foto) tem feito apenas número dentro de campo (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Fazendo mais uma partida com um desempenho ainda mais abaixo do que o das últimas partidas, o Vozão viu sua invencibilidade de onze jogos ir por água abaixo sendo derrotado pelo Corinthians, que o fez cair uma posição na tabela.

Não é de hoje que o futebol desempenhando dentro de campo pelo time de Guto Ferreira não agrada, mas os onze jogos de invencibilidade (4 vitórias e 7 empates) vinham servindo de escudo tanto para o treinador como para a diretoria.

Para as cobranças feitas pelo fraco desempenho em campo, Guto respondia que “empatar não é ruim, ruim é perder“, enquanto a diretoria respondia com uma coletiva de seu Executivo de Futebol, Jorge Macedo, após a vitória no Clássico-Rei, para dizer que o elenco é bom e que não virá mais ninguém.

Antes a desculpa era que o time não tinha tempo para treinar por conta de jogar três vezes por semana, mas desde a partida diante do Cuiabá já são cinco partidas jogando apenas uma vez por semana, e nada de melhora no desempenho do time em campo.

O que falta para entenderem e aceitarem que esse elenco carece de reforços ou, no mínimo, uma recomposição de peças a altura dos que saíram?

O que é preciso para Guto enxergar que algumas peças que ele insiste em utilizar não conseguem executar em campo aquilo que é pretendido por ele?

Quanto à partida, perdemos merecidamente, fizemos um jogo onde todas as deficiências técnicas, táticas e individuais ficaram escancaradas e o fraco time do Corinthians, sem fazer o menor esforço, jogando em ritmo de treino, venceu a partida.

Invencibilidade perdida e desempenho em campo ainda abaixo do que se espera do time.

Aguardando pra ver qual reportório de justificativas será utilizado daqui pra frente, porque dentro de campo, ao que tudo indica, o repertório deverá ser o mesmo.

O embalado Flamengo será o próximo adversário.

Confira lances da partida.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles