Vina marcou o gol do Vozão e fez uma grande atuação, lembrando o Vina da temporada passada (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Em uma partida bem disputada e boa de ser assistida, o Vozão fez um grande jogo, mas acabou ficando só no empate diante do Flamengo, atual bicampeão da competição.

Pela primeira vez na competição o time fez uma partida onde o desempenho em campo lembrou muito o time de Guto Ferreira da temporada passada, e mesmo não tendo vencido, deixou seu torcedor satisfeito e esperançoso de que o time possa reencontrar o mesmo futebol que o levou as grandes vitórias no ano passado.

Coletivamente o time voltou a ser forte, bem compactado em campo, alternando a marcação forte por vezes no campo de defesa do adversário, por vezes em seu campo de defesa, desmontando a proposta de jogo do adversário, fazendo taticamente aquilo que foi proposto pelo seu treinador, e o resultado poderia ter sido melhor não fosse por um momento de desatenção defensiva que culminou com o gol de empate do adversário.

Pelo que jogou na partida a vitória não seria um resultado injusto, mas pelo grau de dificuldade encontrado na partida e pelo adversário enfrentado, o resultado de empate precisa ser considerado. Traduzindo: Não foi ruim, mas poderia ter sido melhor.

Destaque para a boa partida de Vina, que correu, marcou, desarmou, buscou jogo, fez gol e deu assistência, lembrando muito o Vina da temporada passada. É esse o Vina que o torcedor quer ver em campo.

Atuação de Vina a parte, é preciso registrar a partidaça feita por Fernando Sobral, que pra mim foi o melhor jogador em campo.

O time mostra ser competitivo, e não tenho medo de afirmar que se tivesse, pelo menos, mais duas peças de qualidade na parte ofensiva, muito provavelmente estaria em uma situação ainda melhor na competição.

Mas como no Vozão impera o lema de que: “qualquer coisa é melhor que nada”, sigamos em frente.

Claro que bom mesmo é vencer, mas empatar jogando bem é melhor que empatar jogada ruim. Fica a dica.

Que o time possa manter o bom desempenho para a próxima partida diante do América-MG, quem sabe assim a tão esperada primeira vitória fora de casa por acontecer.

Confira lances da partida.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles