Blog do Vozão

Ceará 1×1 Flamengo – Sensação de que poderia ter sido melhor

36 5

Vina marcou o gol do Vozão e fez uma grande atuação, lembrando o Vina da temporada passada (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Em uma partida bem disputada e boa de ser assistida, o Vozão fez um grande jogo, mas acabou ficando só no empate diante do Flamengo, atual bicampeão da competição.

Pela primeira vez na competição o time fez uma partida onde o desempenho em campo lembrou muito o time de Guto Ferreira da temporada passada, e mesmo não tendo vencido, deixou seu torcedor satisfeito e esperançoso de que o time possa reencontrar o mesmo futebol que o levou as grandes vitórias no ano passado.

Coletivamente o time voltou a ser forte, bem compactado em campo, alternando a marcação forte por vezes no campo de defesa do adversário, por vezes em seu campo de defesa, desmontando a proposta de jogo do adversário, fazendo taticamente aquilo que foi proposto pelo seu treinador, e o resultado poderia ter sido melhor não fosse por um momento de desatenção defensiva que culminou com o gol de empate do adversário.

Pelo que jogou na partida a vitória não seria um resultado injusto, mas pelo grau de dificuldade encontrado na partida e pelo adversário enfrentado, o resultado de empate precisa ser considerado. Traduzindo: Não foi ruim, mas poderia ter sido melhor.

Destaque para a boa partida de Vina, que correu, marcou, desarmou, buscou jogo, fez gol e deu assistência, lembrando muito o Vina da temporada passada. É esse o Vina que o torcedor quer ver em campo.

Atuação de Vina a parte, é preciso registrar a partidaça feita por Fernando Sobral, que pra mim foi o melhor jogador em campo.

O time mostra ser competitivo, e não tenho medo de afirmar que se tivesse, pelo menos, mais duas peças de qualidade na parte ofensiva, muito provavelmente estaria em uma situação ainda melhor na competição.

Mas como no Vozão impera o lema de que: “qualquer coisa é melhor que nada”, sigamos em frente.

Claro que bom mesmo é vencer, mas empatar jogando bem é melhor que empatar jogada ruim. Fica a dica.

Que o time possa manter o bom desempenho para a próxima partida diante do América-MG, quem sabe assim a tão esperada primeira vitória fora de casa por acontecer.

Confira lances da partida.

5 Comentários

  • Neto disse:

    Gostei do Vozão. O Flamengo é um grande time. Nosso Vozão jogou muito seguro, principalmente no segundo tempo. Achei o resultado justo…. SA.

  • Não dá para desprezar esse pontinho contra o bom time do Flamengo, elenco mais caro da competição, Bi-Campeão Brasileiro, mesmo jogando em casa. A coisa boa é que o time saiu para o jogo, não se acovardou, e até poderia ter ganho, porque perdeu as melhores chances de marcar. E o Vina, que resolveu se reapresentar ao time.

    É difícil para a torcida do Vozão, ter que aguentar a posse de bola para o adversário (chegou a ser de 82 a 18% no começo do jogo), e ver nosso time num sufoco quase constante, mas esse é o jogo do treinador do Ceará, e não vai mudar esse ano. Então, aguenta coração.

    De negativo, só a bosta desse árbitro, que posou com a torcida adversária, e mostrou no jogo, por qual time estava torcendo, com uma parcialidade contra o Vozão, de fazer o Moro corar de vergonha. Ainda bem que essa geração de árbitros em breve estará se aposentando. Porque a coisa se repete jogo a jogo.

    Lembram quando falei no jogo passado que entrar com Marlon, Buiu e Merdonça, eram 3 a menos? Pois é, ele não me ouviu, mas por mera coincidência os 3 não saíram jogando ontem.

    É isso, mais 2 ou 3 jogadores de qualidade para compor esse elenco, e poderíamos sonhar com Libertadores também.

  • Ô tristeza, meus pôvo… os cara com melhor time, melhor elenco, melhor treinador, melhor diretoria, só não tem melhor e nem maior torcida do que a do Ceará, e mesmo assim, ainda estão contratando jogador com nível de seleção brasileira, enquanto a gente esta se desfazendo dos mais ou menos melhorzim, aqueles mais esforçados, sem repor nosso elenco com a qualidade que precisa…

    Triste… diretoria que pensa pequeno mesmo… se conforma com pouco… não ouve e está se lixando para a sua torcida…

  • Maior rival dando aula de graça e mostrando como se deve fazer, provando que vale a pena investir no time, que o retorno financeiro compensa mais adiante… mais 7,5 milhões no bolso…e semifinalista da Copa do Brasil. Já falei e repito, só com a eleição direta pelos sócios torcedores para a escolha da diretoria executiva do Ceará, pode-se mudar esse quadro…esse será o último ano que vou pagar sócio torcedor, desde 1969, se não acontecer nada de novo, se eu não puder votar no clube… chega de fazer a torcida de bucha de canhão…

  • Maior adversário segue se reforçando e atrás de mais jogadores… enquanto isso, o Ceará coloca o Jael e o Yoni Gonzalez pra jogar nos Aspirantes… ah, tá… vai melhorar muito com isso aí…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *