Blog do Vozão

América-MG 2×0 Ceará – A realidade batendo à porta

33 6

Oscilante e decepçionante. Assim tem sido as atuações do time na competição (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)

Depois de fazer uma boa atuação na partida passada, o Vozão voltou a fazer uma péssima atuação e merecidamente foi derrotado pelo América-MG, chegando a sua quarta partida seguida sem vencer.

Simplesmente horrível. Assim podemos definir a atuação do time na partida. Não se salvou ninguém, até Richard e Bruno Pacheco, que costumam fazer atuações regulares, foram contaminados pelo futebol medíocre apresentado pelo time em campo.

Foram noventa e sete minutos de jogo e cinco finalizações, apenas duas em direção ao gol do adversário, e ainda assim dois “petelecos”. Como vencer sem atacar o adversário? 

Com esse futebol inconstante, que oscila do razoávelmente ruim para o péssimo, fica complicado gerar alguma expectativa de melhora, apesar da posição do time na tabela, que, convenhamos, não condizer nem um pouco com o futebol que o time vem jogando.

Os erros são os mesmos, as deficiências são as mesmas e a inércia da diretoria idem.

Infelizmente, criticar e apontar erros de nada adiantam, pois os os responsáveis por estarem com os olhos sempre atentos, acabam ficando encantados quando olham para a posição momentaneamente do time na tabela.

Os empates diminuíram, as vitórias que já eram escaças vão sumindo, as derrotas começam a surgir e o que eram 11 jogos sem perder, se transformou em 4 jogos sem vencer.

A realidade começa a bater na porta. Mais cedo ou mais tarde ela entrará.

Desde a partida contra o Cuiabá (2×2), dia 07 de julho, pela 11ª rodada, o time vem jogando uma vez por semana. Antes disso a desculpa utilizada por Guto Ferreira para justificar o baixo desempenho do time em campo era a falta de tempo pra treinar.

De lá pra cá já se passaram sete partidas e quase dois meses, e tirando o 2° tempo contra o Fortaleza e a partida contra o Flamengo, podemos dizer que nada ou pouca coisa mudou.

Como se vê, o problema não era tempo para treinar.

Até a próxima partida, que será contra o Grêmio, em Porto Alegre, Guto Ferreira terá quatorze dias para colocar em prática seu plano de trabalho.

Não sei se isso será bom ou ruim.

Resta-nos esperar pelo tempo, afinal, ele é o senhor da razão.

Confira lances da partida.

6 Comentários

  • Mais uma atuação medíocre do time… O Ceará está muito mal… aliás, há muito tempo… não entendo como alguém minimamente inteligente, goste desse estilo de jogo do Ceará…mesmo quando ganhou…perder pros reservas do América (10 jogadores com Covid), cujo treinador é o Mancini, sem ver a cor da bola, sem chutar uma bola de perigo ao gol, pelamordedeus, é dose… empatamos com a Chape, Sport, Atlético GO, Cuiabá e perdemos para o Bahia em casa e agora pro América MG fora… Vocês se lembram disso, né? Times contra os quais ainda vamos brigar contra o rebaixamento…Ou vocês acham que essa possibilidade não existe mais?

    Cara, alguém já reparou, que quando começa o jogo do Ceará, o sentimento prévio já é de derrota? A gente fica tenso e nunca espera grande coisa, né? A gente nunca espera que o time se imponha e tenha o domínio do jogo, ganhe com folga e autoridade… Já reparou? Pois é, porque isso nunca acontece mesmo… Ao contrário de um time que eu conheço acolá, o futebol do Ceará é muito burocrático, lento, ultrapassado mesmo… O padrão do nosso jogo é chutão pra frente e tentar um bambo…o time não tem uma jogada de ataque…não tem variações… a melhor jogada de ataque são as bolas rifadas na área em bolas paradas… muito pouco… time que não chuta ao gol… time não tem pontas, exceto por uma jogada aqui outra acolá… time não tem centroavante matador, exceto por uma ou outra oportunidade fortuita… time não tem lateral direito… time não tem treinador moderno, tem um entregador de camisa ultrapassado, um Felipão 7×1 piorado… qualquer treinadorzinho mais ou menos razoável consegue dar um nó tático nele…

    Faltam um lateral direito, um armador camisa 10, um atacante de ponta e um centroavante matador… dispensa uma ruma de perna de pau que tem no elenco e contrata, porra… porque já não dá para tirar mais desses jogadores, porque são limitados pela baixa qualidade mesmo…tem que trazer sangue novo, e de qualidade…

    É pra isso que vocês querem eleger o Robão de novo? Pra manter essa merda aí? Pra garantir o sofrimento e o sufoco da torcida pelos próximos 3 anos? Acham pouco?? Então tá, parabéns, vocês conseguiram mesmo transformar o time do Ceará nessa bosta medíocre, mas rentável… e não fiquem com raiva quando a torcida chiar e querer se comparar ao nosso maior rival, porque ele é o parâmetro que a gente tem que ter para se comparar mesmo, e para perceber a quanto anda a nossa ruindade, incompetência, má administração, e tudo mais o que a gente sequer sabe direito.

    Para a torcida não serve de nada ter somente um clube bem administrado… ter um clube com caixa superavitária… ter um belo patrimônio… a torcida quer tudo isso e mais um time competitivo, um bom elenco, um treinador que entenda da coisa, e principalmente, a torcida quer vitórias… quer títulos… quer um time vitorioso… chega de papo furado… dizer que não tem ninguém preparado para assumir o clube? Depois de 10 anos da administração do outro lá e mais 6 anos desse aí?? Que porra é essa? O que faltava era alguém pra escancarar a verdade no Ceará, né? Pois não falta mais… estarei aqui em todos os jogos, emitindo a opinião do verdadeiro e apaixonado torcedor do Vozão… chega de torcedor de resultado… chega de baba ovo…chega de miopia…

    Aliás, vou deixar logo bem claro aqui, que quando eu falar do Presidente do Ceará, não falo da pessoa física do Sr. Robinson de Castro, que por sinal nem conheço pessoalmente, e que também não tenho a menor vontade de conhecer; mas falo da pessoa jurídica do Presidente do Ceará, principal mandatário da maior equipe do Nordeste, e falo do trabalho dele à frente do clube, que esse sim, é passível de críticas, e creio que o mínimo que ele deveria fazer, era ouvir a sua torcida e levar em consideração o que ela pensa e o que ela quer. Muito fraco esse time…está com uma pontuação na tabela muito além e aquém do que poderia estar… além por conta da nossa ruindade…. e aquém porque poderíamos estar melhor, se tivéssemos um time mais competitivo…essa é que é a verdade, diante dessa ruindade geral do futebol brasileiro…só quem não enxerga isso é a própria comissão técnica, a diretoria e uma meia dúzia de piruletes… O Ceará é muito maior do que esse povo aí pensa…

    Então, já que o único direito que resta à torcida é mesmo de reclamar, então vou usar as redes sociais para manifestar o meu descontentamento e a minha indignação contra essa situação atual do Ceará, e que tenho a mais absoluta certeza, representa o mesmo sentimento de milhões de torcedores verdadeiramente alvinegros… e daqui por diante, reforçar a semente e defender a ideia da ELEIÇÃO DIRETA PELOS SÓCIOS TORCEDORES PARA A ESCOLHA DA DIRETORIA EXECUTIVA DO CEARÁ… não renovarei nunca mais o meu plano de sócio torcedor até poder votar e poder escolher os nossos dirigentes pelo voto…espero que outros torcedores façam o mesmo… é a única forma de mostrar indignação…

  • Neto disse:

    Não entendo a irregularidade do Ceará: joga bem contra o Flamengo, e ruim contra o América, e assim vai alternando. Algo errado está acontecendo , creio que o treinador perdeu o plantel, e o pior, a troca de treinador agora é péssimo. Enfim algo tem que ser feito. SA.

  • Luciano Alencar disse:

    Absolutamente patético! Uma ruma de doido correndo em campo. O que deu no Fabinho? Doido na lateral, doido na volância e, jogando vôley, acabou com a única chance do time de equilibrar o jogo. O que pode levar um jogador, sabedor que o jogo é monitorado por câmeras, a querer socar a bola de forma tão estúpida? Luiz Otávio está jogando só com o nome, Gabriel Lacerda vinha muito melhor, inclusive fazendo gol, e foi barrado injustamente. Vina a nulidade de todo esse ano. Cléber o único centroavante que joga no meio campo. Uma lástima!

  • Herley rocha disse:

    O traineira caiu essa noite ainda , o que esperar de contratação para comandar o time neste segundo turno ?

  • Luciano Alencar disse:

    Ceará acaba de anunciar Tiago Nunes. Temo ter trocado 6 por meia dúzia. Após um grande trabalho no Atlético ele não acertou mais em nenhum outro clube, sendo sempre demitido. Tomara que esteja errado.

  • Cclio Miranda Albuquerque disse:

    Caro WCastro, boa noite
    Ñ entusiasma esse Thiago Nunes.
    O Ceará tem serviço de inteligència?
    Ñ pode ter porque seu ultimo histórico foi pívio em dois clubes..
    Pq o Ce tem dificuldade de acertar na mosca e vocação pra trocar seis por meia duzia?
    Com todo respeito ao Guto. Preferivel sua manutenção.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *