Oscilante e decepçionante. Assim tem sido as atuações do time na competição (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)

Depois de fazer uma boa atuação na partida passada, o Vozão voltou a fazer uma péssima atuação e merecidamente foi derrotado pelo América-MG, chegando a sua quarta partida seguida sem vencer.

Simplesmente horrível. Assim podemos definir a atuação do time na partida. Não se salvou ninguém, até Richard e Bruno Pacheco, que costumam fazer atuações regulares, foram contaminados pelo futebol medíocre apresentado pelo time em campo.

Foram noventa e sete minutos de jogo e cinco finalizações, apenas duas em direção ao gol do adversário, e ainda assim dois “petelecos”. Como vencer sem atacar o adversário? 

Com esse futebol inconstante, que oscila do razoávelmente ruim para o péssimo, fica complicado gerar alguma expectativa de melhora, apesar da posição do time na tabela, que, convenhamos, não condizer nem um pouco com o futebol que o time vem jogando.

Os erros são os mesmos, as deficiências são as mesmas e a inércia da diretoria idem.

Infelizmente, criticar e apontar erros de nada adiantam, pois os os responsáveis por estarem com os olhos sempre atentos, acabam ficando encantados quando olham para a posição momentaneamente do time na tabela.

Os empates diminuíram, as vitórias que já eram escaças vão sumindo, as derrotas começam a surgir e o que eram 11 jogos sem perder, se transformou em 4 jogos sem vencer.

A realidade começa a bater na porta. Mais cedo ou mais tarde ela entrará.

Desde a partida contra o Cuiabá (2×2), dia 07 de julho, pela 11ª rodada, o time vem jogando uma vez por semana. Antes disso a desculpa utilizada por Guto Ferreira para justificar o baixo desempenho do time em campo era a falta de tempo pra treinar.

De lá pra cá já se passaram sete partidas e quase dois meses, e tirando o 2° tempo contra o Fortaleza e a partida contra o Flamengo, podemos dizer que nada ou pouca coisa mudou.

Como se vê, o problema não era tempo para treinar.

Até a próxima partida, que será contra o Grêmio, em Porto Alegre, Guto Ferreira terá quatorze dias para colocar em prática seu plano de trabalho.

Não sei se isso será bom ou ruim.

Resta-nos esperar pelo tempo, afinal, ele é o senhor da razão.

Confira lances da partida.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles