Blog do Vozão

Grêmio 2×0 Ceará – Novo comando, mesmos erros

11 7

Fabinho e Jael (foto) foram as novidades no time, mas ficaram só na novidade  (Foto: Fausto Filho/Cearasc,com)

Em mais uma partida decepcionante o Vozão esbarrou novamente na cancela e chegou ao seu quinto jogo seguido sem saber o que é vencer na competição, o que o fez descer ladeira abaixo na tabela de classificação.

Quem esperava ver um time diferente em campo, acabou vendo um time repetir os mesmos erros e mostrar as mesmas deficiências, sequer a postura dentro de campo mudou, nem parecia que o time não era mais treinado por Guto Ferreira.

Se a ideia de Tiago Nunes era tentar recuperar alguns jogadores dando a camisa de titular, a ideia não funcionou.

Aliás, nada funcionou, nem o sistema defensivo que era o único setor do time que não comprometia tanto durante as partidas.

Foram dez dias de treinamentos para no dia do jogo a gente ver um time mostrar um futebol se não pior, no mínimo igual ao que vinha mostrando ultimamente, ou seja, bem ruim e bem desestimulador.

Não é possível que Tiago Nunes não tenha entendido que o motivo de sua contratação era pra fazer o diferente acontecer e não para manter a mesmice de sempre.

Próximas duas partida serão em casa contra Santos e Chapecoense, ótima oportunidade para Tiago Nunes colocar o time dele em campo e não o do Guto.

Confira lances da partida.

7 Comentários

  • É isso, mais uma derrota, para mim, esperada… continuamos nossa sina, de pêia por cima de pêia… O Ceará não mudou nada, mesmo esquema tático de toquinho para o lado e toquinho para trás… buscando uma faltinha ou um escanteio… do meio para a frente, absolutamente nada… não chutamos uma bola no gol… o Grêmio poderia até ter jogado sem goleiro…

    Já são 5 jogos sem vencer, e agora com saldo negativo de gols…. e o único a não ganhar como visitante… até a Chape já ganhou… alguns vão pedir para ter paciência, que é o primeiro jogo do cara, que foi fora de casa, que estamos no meio da temporada, que agora que começou o segundo turno, que o calor era grande… blá, blá, blá… vou dar mais 10 jogos… vai mudar porra nada… pra ser honesto, só trocamos 6 por meia dúzia… mesma merda.. o Guto Ferreira deve estar morrendo de se abrir uma hora destas… da cara da gente, lógico.. eternos palhaços torcedores…

    Porque o Robão, mesmo… está nem aí… ele mesmo não quer ninguém que mude a filosofia que ele próprio tem de jogo… que é essa bolinha que só dá para o gasto de se manter na série A… não sei qual é a lógica dele, mas é isso o que ele quer… por isso que eu falei que não viria técnico estrangeiro, porque normalmente eles têm personalidade, e não aceitam interferência externa no trabalho…nem que diretor ou empresário escalem jogador ou o time… então…

    Com esse elenco, vamos continuar brigando para não cair… sonha Alice, de que vamos brigar por Libertadores… estávamos a 8 pontos da zona quando eu alertei… agora estamos só a 3… e os time de baixo estão ganhando…e nós ao contrário, só ganhamos do Juventude, desses clubes contra os quais vamos brigar pra não cair… continuamos a ser o sonho de consumo dos times abaixo da tabela… ainda faltam 21 pontos para escapar…

    Aí entram o Erick, Cléber e o Marlon… fez grande diferença mesmo, viu? Com esses jogadores aí, pode até contratar o Guardiola (o verdadeiro) que não dá jeito… ninguém faz omelete sem ovos… porque tem que contratar jogadores com qualidade… Vina, Merdonça, Jael e Gabriel, além de uns reservas, eu já dispensaria amanhã mesmo… não dão nem pro gasto… aliviaria a folha de pagamento e contrataria novos jogadores… não é possível que não tenha melhores jogadores que esses nas séries B, C, D e E… pior não pode ficar…

    Mas o Robão está se lixando para a torcida… só vai contratar, quando o Ceará entrar na zona de rebaixamento… esse é o perfil dele… curtir com a cara do torcedor do Vozão… gosta de ver o torcedor aflito, sofrendo, puto da vida… deve ser algum distúrbio psiquiátrico… desvio de personalidade, sei lá… vamos ver se ainda vai dar tempo, porque a janela de contratações se fecha nesse mês de setembro… então o mais provável é ir com essa bosta de elenco até o fim do campeonato mesmo… rezando e no sufoco… aliás, como nos anos anteriores também…

    Pois é, meus amigos, infelizmente tem jeito não, já falei que o problema do Ceará é estrutural… começa pela mudança da Diretoria Executiva… muito tempo desse povo aí mamando nas tetas alvinegras… tem que haver a eleição direta para a escolha dos dirigentes pelos sócios torcedores, e torcer para aparecer uma oposição responsável que queira assumir esse barco do Ceará…conselho deliberativo independente, não temos…

    o resto, é só conversa para boi dormir…e para as piruletes, que adoram um me engana que eu gosto… e ao colega aí, que pediu para eu dar uma chance antes de cornetar, agora estou cornetando mesmo… porque todo ano é a mesmíssima coisa… chega… não tem ovo que aguente…

  • Neto disse:

    VOLTA GUTO, URGENTEMENTE….

  • Weiber,

    deixa eu te falar uma coisa: há muito tempo que está havendo um problema técnico com o teu Blog do Vozão. A gente consegue postar, mas muitas vezes, não consegue ler as postagens. É como se o próprio Blog bloqueasse. A gente tem que ficar tentando várias vezes até conseguir. Acho que isso deve ser fácil de resolver com uma pessoa que entenda. Acho também, que é por isso que tão pouca gente está postando agora, talvez tenha se cansado de tanto tentar. Veja se consegue resolver esse problema, que tenho a certeza, de que a torcida do Vozão, tem muito a contribuir com suas opiniões, críticas e sugestões aqui no Blog do Vozão, que repito, é quase a página oficial para a torcida se manifestar livremente.

    Abraço.

    Repassarei mais uma vez o problema para os responsáveis.

    Obrigado!

    Weiber Castro

  • Célio Miranda albuquerque disse:

    Prezado WCastro, bom dia
    Sobre esses jogadores de ataque do Ceará, trocaria todos, pelo Leo Gamalho.
    Jogador de ataque e meias direita ou esquerda que passam N partida sem marcar, sinal de que não estão dando certo.
    Lembram-se do Geraldo, raramente passava uma partida sem marcar. Esse Leo Gamalho, onde chaga também…..
    Faro de gol, no mínimo está faltando aos da frente.
    W Castro, disse bem em seu comentário e destaco quando afirma que foram 10 dias de treinamento para chegarem em campo produzirem pior, como se um novo técnico não tivesse sido contratado.

  • O fato do Santos ser um dos piores visitantes é ruim, (e nesse quesito, ninguém tasca, estamos em primeirão), porque o time do Ceará gosta de ressuscitar os mortos. Outra coisa, contra os abaixo na tabela, nós também costumamos jogar como pequeno, e até pior do que eles, e não ganhamos. Alguém acolá, contra os grandes, costuma jogar como grande com os acima da tabela, e ganhar muitas vezes. E quando perde, pelo menos joga de igual para igual.

    Com a vitória do Inter ontem, já estamos em 12º, e descendo ladeira abaixo…cada tropeço daqui por diante, só vai aumentar o stress, a cobrança e a pressão para ganhar… a meu ver, Chape e Sport já estão no vinagre… vamos brigar com o Cuiabá, Juventude, América MG e Bahia, para não sermos um dos outros dois.

    E se não começar a ganhar, já já, estaremos beirando a zona maldita, e aí então, o Super Robão (é assim que ele gosta de ser visto, como o salvador da pátria) vai entrar em ação, e contratar um lateral direito do Caucaia e um outro jogador de ponta do Quixadá…anotem aí e confiram depois… sempre foi assim…não será diferente esse ano…

  • O maior rival merecidamente chegando à semifinal da Copa do Brasil, jogando como um time grande, sem se intimidar, um futebol moderno e ofensivo, time valente, ajustado e competitivo… e ainda tem um treinador que entende da coisa…

    De quebra, ainda vai embolsar 7,5 milhões de Reais, para reforçar ainda mais o seu elenco… perfeito…mérito do clube e de seus dirigentes… parabéns…

    Enquanto isso, segundo um site especializado, o Ceará tem um melhor gerenciamento e a gestão mais eficiente do que a deles…

    Realmente muito bom isso, viu? Vamos comemorar, pessoal…. e dar os parabéns ao Robão por mais essa grande performance… a apaixonada torcida alvinegra está realmente muito satisfeita por esse grande feito…vamos pedir ao conselho deliberativo do Ceará para reeleger essa diretoria por mais 3 anos… quem sabe assim eles igualam ou ultrapassam o nosso Penta..

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *