Blog do Vozão

Ceará 0x0 Santos – Nada do diferente

10 7

Como jogador até aqui Jael tem sido um bom pescador (Foto: Aurélio Alves/ O Povo)

Em mais uma partida sofrível, o Vozão chegou ao sexto jogo sem vencer e o terceiro sem marcar gol, com isso já começa a deixar seu torcedor preocupado com o futuro do time na competição.

Para quem como eu esperava alguma mudança com a troca de treinador, pouco ou quase nada se tem visto até aqui com relação a evolução do time tanto taticamente como tecnicamente sob o comando de Tiago Nunes.

Muitos passes errados, a mesma dificuldade para colocar a bola dentro do gol adversário, sem contar a falta de organização tática dentro de campo, com o time jogando na base do chutão, principalmente com o goleiro Richard.

Há quem diga que não se assimila uma nova metodologia de trabalho da noite para o dia, e eu concordo. Mas já são dezoito dias de trabalho e dois jogos, e, a meu ver, é tempo suficiente para que, no mínimo, uma esperança de coisas melhores virão seja dada ao torcedor, mas não é isso que se tem visto, pelo menos de minha parte.

Em resumo, o time fez mais uma partida ruim, longe, mas muito longe daquilo que o torcedor espera, e com isso a luz vermelha já começa a dar sinais. Ou seja, até agora nada do diferente, tudo segue na mesma.

Esperar que Yony Gonzalez pudesse nos últimos cinco minutos de partida fazer algo de bom é abusar demais da esperança.

Ainda bem que Tiago Nunes é um estudioso do futebol. Sigamos na torcida para que ele faça com que os jogadores assimilem o mais rápido possível sua metodologia de trabalho, de preferência que seja antes da vaca ir para o brejo.

Ao ver os jogos do time depois da última vitória na competição, ao olhar para frente queria muito ver 2020 (2018 já seria um alento), mas, infelizmente, só vejo 2019. Tudo sendo escrito na mesma linha. Que isso seja apenas coisa da minha mente.

O lanterna e saco de pancadas Chapecoense será o próximo adversário, até lá será mais uma semana de trabalho, não é possível que essa tão esperada evolução não dê as caras.

Confira lances da partida.

7 Comentários

  • Neto disse:

    Alvinegros, realmente, não vi diferença, ainda, entre os treinadores. Creio que a grande dificuldade, do Ceará, é porquê os ‘craques’ não estão jogando bem, e isso compromete qualquer sistema tático. Torcer para que o Vozão evolua. SA.

  • Mais uma atuação ridícula, mais um péssimo resultado (e que poderia ter sido ainda pior, não fosse a boçalidade do Marinho), já são 6 jogos sem vencer e com apenas 6 chutes ao gol em 4 jogos… muito pouco… quase nada… ô time véi ruim da porra esse do Ceará, pelamordedeus… aí só o Messi e mais 10, pra salvar esse time… com o Guardiola verdadeiro de treinador…

    Mas o problema do Ceará não são nem os jogadores, coitados… creio que eles sejam profissionais e estejam tentando dar o melhor de si em campo… mas é que todos têm suas limitações… e aí não se pode exigir mais do Buiu, do que o que ele já estava jogando… nem do Marlon, nem do Gabriel, nem de um monte de pereba nesse elenco…se poderia sim, exigir do Vina, que tem lampejos de craque, mas esse está quebrando a bola desde o começo do ano… está se escalando apenas pelo seu contracheque rechonchudo…

    E pelo visto, pelo jogo anterior e por ontem, parece que o novo treinador, assim como o Guto, também não sabe escalar, não sabe mexer, não sabe ler o jogo, demora a mexer e parece não ter moral para não escalar os medalhões, que são jogadores preferidos de dirigentes e empresários.. ou seja, faz tudo o que a diretoria quer… começando muito mal…

    O problema do Ceará então, está na sua alma, na sua essência… está na sua diretoria… virou um clube empresa antes do tempo… virou um clube de dirigentes e de empresários…virou um clube de apaniguados… pode até ser moderno e bem gerido fora de campo… pode até ter um belo patrimônio… fora de campo, mas dentro das 4 linhas joga um futebol ultrapassado… se o clube foi tão bem administrado assim na última década, por que não tem um elenco à altura? Com 3 a 4 craques, jogadores a nível de seleção brasileira? Como o Bahia tem, por exemplo? Como o maior rival, que teve competência de saber escolher bons jogadores que nem eram muito conhecidos… mérito total da diretoria e gerência de futebol deles… e a do Ceará, estava fazendo o que? Gerindo o que?

    Eu trago essa questão à tona, não é para implicar com ninguém não… que por sinal, nem conheço pessoalmente, nem dirigente, nem treinador, nem jogadores… eu quero é levantar a discussão mesmo, a reflexão… mas se a maior parte da torcida estiver satisfeita com o que está ocorrendo com o Ceará, então tá, paro de postar aqui e em outros blogs… eu pessoalmente, já me decidi que não renovo nunca mais o meu sócio torcedor, enquanto não puder votar para a escolha dos dirigentes do clube… e para o ano, vou dar um tempo também no premiere… ao invés de assistir duas horas de tortura, vou procurar alguma coisa melhor para fazer nesses tempo…

    Os atuais dirigentes do Ceará, já estão há muito tempo no cargo… viraram donos… soma a gestão do Evandro Leitão e mais a do Robão Pirulito, e vejam quanto tempo dá… Uns 12-13 anos… se a gente não conseguir mudar essa diretoria e essa mentalidade implantada, estamos é fritos… vai ser a década do maior rival… de quebra, ainda sobra para o time aquela antiga rixa com os árbitros, da época do Evandro Leitão, que os caras combinaram de prejudicar o Ceará naqueles detalhes minimamente comprometedores para eles, em jogos do Vozão… pelo jogo de ontem , parece que esse pacto do mal ainda está valendo: o cara marcou um pênalti mandrake para o Santos, e numa situação idêntica para o Ceará, o cara foi nem olhar o VAR… alguém aí sabe me dizer, por quanto mais, ainda dura esse pacto dos árbitros contra o Ceará?

    Em resumo, os dirigentes querem mostrar bons números… a torcida que jogadores de qualidade… a diretoria quer mais gestão… a torcida quer mais vitórias… o presidente quer reconhecimento… a torcida quer títulos…vejam quanto o Flamengo está devendo… vejam quanto o Atlético Mineiro está devendo… agora perguntem às torcidas desses times se elas estão preocupadas com essa dívida… mas nem morta…

    Então, para mim é claro, está na hora de mudar… está na hora da diretoria ouvir um pouco a sua torcida também… e está na hora da torcida poder participar diretamente da vida do clube, participar de uma eleição direta e escolher seus dirigentes pelo voto… é isso o que está faltando…o Ceará tem pouco cacique pra muito índio… A torcida como sempre, só entra como otária na vida do clube… bucha de canhão… pra bancar o sócio torcedor, para a compra de ingressos, para a compra de material esportivo, para isso, para aquilo… mas nada de voz ou de voto nas decisões mais importantes do clube…

    Sou um torcedor apaixonado pelo Vozão, mas não sou imbecil… sou racional… vamos comparar a trajetória dos dois maiores clubes do Estado nos últimos 4 a 5 anos, e aí vocês vão entender do que eu estou falando… um está em plena ascensão depois de um período péssimo com 8 anos na série C… o outro está estagnado no tempo e no espaço… ah, mas estamos há 4 anos seguidos na série A… é verdade, mas de que forma? Brigando todo ano para não ser rebaixado… É, mas no ano passado a gente foi para a sulamericana… verdade, foi mesmo, porque basta alguém escapar do rebaixamento, para ganhar a sulamericana de brinde…

    Agora tenta imaginar o que poderá acontecer nos próximos 3 anos, com o rival com seu modelo vitorioso de clube, e a gente com essa mesma diretoria sendo reeleita, e com o Ceará seguindo esse mesmo modelo de administração, essa mesma filosofia de trabalho…voltada para gerar lucro para o clube (e para terceiros, obviamente), mas que não traduz essa gestão em melhores números também em campo, que é o que afinal interessa mais a torcida… vai ser pêia e muita… vai ser um caos…

    É tudo uma questão de tempo… leiam os comentários que eu já fiz no Blog do Vozão em 2017, 2018, 2019, 2020, que eu já falava sobre isso… não muda… é a mesma sina… parece uma ladainha… a mesma coisa de sempre… a torcida do Ceará precisa acordar para a realidade… algum torcedores acham que é cornetagem minha, porque eles se baseiam em eventuais resultados favoráveis do time… anestesia tudo e esquecem… mas prestem atenção com cuidado e verão que consistência, não tem… e não tem, porque a alma do clube está em mãos erradas…

    Ainda faltam 19 pontos para escaparmos do rebaixamento…nosso principal objetivo do ano…

  • Atila de Oliveira disse:

    Três jogos seguidos sem conseguir um mísero gol… Que saudades do Saulo Mineiro, o melhor atacante que o Ceará teve ultimamente. Outra coisa, alguém consegue explicar o Lima no banco, só entrando na metade do segundo tempo?

  • beto disse:

    Como sempre, cumprindo sua missão benevolente de ressuscitar os mortos, não duvido que faça o mesmo com a chapecoense.

    Liska doido ta so na espera pra vir salvar o vozão do rebaixamento. Nosso presidente gosta de viver perigosamente.

  • tadeu sampaio disse:

    O problema do Ceará todos sabem…faz tempo…falta de um bom atacante…depender do Kleber (brincadeira), JAERA (matador de raiva), VINA (depois do alto salário-sumiu), Lma (uma sim..dez não)..YONE (ninguém quer…leva até de graça)…quer o que? Atacante faz tempo que o Ceará nao tem….e olha que já testaram muitos mesmo….Falta alguém no Ceará, com um olho clínico para enxergar um bom atacante ou, pelo menos, alguém com potencial….NÃO ADIANTA TRAZER NOMES ..vejam o VIZEU..outro desastre..tem que mudar a mentalidade URGENTE.

  • Amigos alvinegros,

    Numa altura dessa do campeonato, não há mais o que fazer…. é tentar dar moral ao elenco e ao novo treinador, e ir pra briga do jeito que der…torcer para a gente jogar melhor do outros 4, pelo menos… o bom planejamento tem que ser feito antes… sair contratando há uma semana para terminar o prazo de inscrições de atletas, não adianta…

    O Ceará já mostrou por mais de uma vez, que não tem diretoria e nem gerência de futebol, que entendam de série A… então, a merda quando vem, ela já está formada no bolo fecal há muito tempo… agora é tentar escapar do rebaixamento e, se fosse possível, com uma nova diretoria e uma nova mentalidade, tentar formar um time grande em 2022… esse ano já era…

  • VOZAO disse:

    6 por 6 dúzia e se não Ganhar da chape abram do olhooo

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *