Foto Ribamar Neto/ Divulgação

A noite de 27 de setembro de 2020 foi um pouco mais doce, em meio a tantos amargos da pandemia. Foi nesse dia que Gal Costa celebrou seus 75 anos (completados um dia antes) realizando uma primeira live, transmitida da elegante Casa de Francisca, espaço paulista de boa música.

Nove meses depois, a baiana anuncia uma segunda apresentação virtual. No dia 28 de maio, às 20 horas, a dona de uma das vozes mais fortes da MPB subirá ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, para um set list de sucessos. A apresentação será gratuita, transmitida exclusivamente pelo Youtube do Teatro.

Entre as canções previstas, clássicos como Meu Bem, Meu Mal, Negro Amor, Coração Vagabundo, Só Louco e Baby, todas, inclusive, regravadas em Nenhuma Dor, mais recente álbum de Gal Costa – feito de releituras divididas com nomes como Seu Jorge, Jorge Drexler, Rodrigo Amarante e Tim Bernardes.

O texto enviado à imprensa sobre a segunda live de Gal Costa informa que será “um espetáculo estritamente musical, em que os protagonistas são sua voz e as canções”. Certamente, a afirmação é uma resposta às críticas feitas à primeira live, que incluiu depoimentos, mudanças de cenários e outros elementos que confundiram até a protagonista e homenageada do espetáculo. (Confira crítica clicando aqui)

“Eu estou muito feliz em retornar aos palcos em uma live. Mesmo não tendo público presente, é uma alegria muito grande poder levar música, diversão e um acalanto para as pessoas nesse momento tão difícil que todos nós estamos passando. A arte é um bálsamo e alivia a dor da gente”, celebra Gal Costa sobre esta nova live.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles