Foto: Mateus Dantas / O POVO

Uma negociação envolvendo Internacional e Sport pode tirar Andrigo do Ceará. O Inter pagou R$ 1,2 milhão ao clube pernambucano para contratar Rithely. Além do valor, a equipe gaúcha vai emprestar mais três atletas ao Sport e Andrigo seria um deles.

O meio-campista, destaque do Alvinegro neste início de temporada com seis gols em 13 partidas disputadas, está cedido pelo clube gaúcho por empréstimo até o fim do ano e o Inter pode solicitar a volta do jogador – para usar ou negociar – quando quiser e sem que faça nenhum pagamento ao Ceará.

O diretor de futebol do Sport, Leonardo Lopes, garantiu que o negócio está fechado. “Realmente hoje, definimos os outros dois nomes que envolvem a negociação do Rithely, e o Andrigo e o Claudio Wick irão defender as cores vermelha e preta da praça da bandeira. Os dois empréstimos são até o fim do ano com opção de compra sim. Eles devem estar chegando no fim desta semana, início da próxima para começar os trabalhos visando o campeonato brasileiro da Série A”. A declaração foi dado ao site “Eu Pratico Sport” e também confirmada pelo UOL.

Procurado pela reportagem do O POVO, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, afirmou que tanto o jogador como o seu empresário afirmaram que não há interesse de Andrigo ir para o Sport. O dirigente, entretanto, também disse que se Andrigo mudar de ideia ou efetivamente precisar ir, ele não tem como segurar o jogador, até porque é um atleta que está emprestado e não pertence ao Alvinegro.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles