Futebol do Povo

Ceará investe alto em Jorginho. Veja detalhes da chegada do treinador ao Alvinegro

7156 26

Jorginho já foi apresentado e conversou com o grupo de jogadores do Ceará. Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com.

O Ceará acredita bastante que Jorginho será capaz de acabar com a sequência de sete jogos sem vitórias e conseguirá, no fim do ano, atingir o principal objetivo do clube: a manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Alvinegro aposta alto no treinador e em sua comissão técnica.

O investimento do clube é de R$ 265 mil/mês pelos serviços do treinador, do auxiliar técnico Luiz Lubel e do preparador físico Joelton Urtiga, que chegam junto ao carioca de 53 anos. Quase o dobro do valor de R$ 150 mil que era pago ao ex-técnico Marcelo Chamusca e sua comissão, formada pelo auxiliar técnico Caé Cunha e o preparador físico Roger Gouveia.

O acerto com Jorginho aconteceu ainda na noite do último domingo, 20, pouco depois da demissão de Marcelo Chamusca. O anúncio oficial ocorreu na manhã do dia seguinte.

O treinador chegou em Porangabuçu na tarde desta terça-feira, 22, e logo foi se reunir com o presidente Robinson de Castro. Em pauta, avaliação do elenco e discussão de possíveis reforços. Dois já estão certos: ambos volantes de “nível de Série A”, que deverão ser anunciados até o fim desta semana.

Depois da conversa, a dupla seguiu ao campo. Ao final do treino, já de noite, Jorginho foi ao centro do gramado e conversou com os jogadores, explicando sua filosofia de trabalho.

Jorginho não comandará o clube nesta quarta-feira, 23, contra o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, mas estará no Castelão acompanhando a partida. Daniel Azambuja, auxiliar técnico fixo do clube, é quem estará à beira do gramado.

O valor pago não é baixo, mas é a condizente com a realidade da Série A e também de um treinador “de nome” que já teve passagens por Vasco, Flamengo, Bahia, Ponte Preta, Kashima Antlers (Japão) e Al-Wasl (Émirados Árabes).

Como já foi falado aqui no Blog, o Ceará precisa tanto de Jorginho como o técnico do clube. Resta saber se, em campo, o resultado desta união será positivo.

VEJA MAIS: CEARÁ SE PERDE NOS PRÓPRIOS ERROS | NA PRANCHETA #16

Recomendado para você

26 Comentários

  • Doutor Ze gota disse:

    2 volantes? Rapaz o ceara ta precisando é de um camisa 10 (meia de criação) e de um centroavante pra fazer gol.

  • Luís Gonzaga Sampaio Eufrásio disse:

    Quem deveria ter sido demitido era o fanfarrão do Robinson de Castro…Presidente incompetente!!!!!!

  • Robson disse:

    Imaginem o nível desses 2 volantes !

    Saudações Tricolores !

  • José Gilardo Carvalho disse:

    Correta a atitude da direção do Ceará. Havia um relaxamento natural dos jogadores e técnico. Que aliás é um excelente treinador e não ficara5 sem clube. A direção precisou dar esse impacto para ver se o time acorda para a realidade, antes que seja tarde. Uma permanência na série A, é incalculável os benefícios para que o clube cheque em cinco seis anos a uma estrutura de série A.

  • PEDRO JAIME FACANHA disse:

    A solução do Ceará não era ter tirado o técnico e jogadores. Jorginho sem resultado positivo nos últimos anos e tivesse tido não estaria no Ceará. Acho um investimento alto para possível insucesso.

  • Zouza Ceará disse:

    Bom, pelo menos a diretoria tá agindo. Com o Chamusca, infelizmente, não dava mais… Vamos acreditar no Jorginho e torcer.

  • Torcedor disse:

    Maiz o trem vlt jurou de pé juntu q o salário do jogim era de 150 para ele e a comissão técnica… A metafísica do treinador aprendiz….

  • FERNANDO LUIS MELO DA ESCÓSSIA disse:

    PARABENIZO OS COMENTÁRIOS com QUALIDADE e DETALHES DO JOGO E SITUAÇÃO DO CEARÁ EXTERNADO PELO NA PRANCHETA, totalmente lúcido e pertinente, com a profundidade e conhecimento necessários

    FALOU BEM E DISSE TUDO

  • FERNANDO LUIS MELO DA ESCÓSSIA disse:

    parabéns pelo excelentes comentários do NA PRANCHETA

    lúcidos e petinentes por demais

  • Ricardo Souza disse:

    O problema do Ceará não é só de treinador, mas sim de competência do elenco.
    Não entendo como se mantêm no elenco, ( mesmo quebrando a bola), atletas como Arnaldo, Romário, e Rafael carioca.
    Haja vista que até agora os três citados ainda não justificaram com um bom futebol, seus gordos salários.

  • Alex Granada disse:

    Pelo menos é um treinador, que logo de cara disse sim, pois o Ceará, mesmo em um período sem turbulências de $$$$$$, costuma ouvir muitos não:
    Foi assim com Silas, em 2010;
    Sérgio Guedes, em 2013;
    Geninho, em 2015. No qual veio para cá,insatisfeito e só aguentou cinco ou seis jogos.
    Até Renato gaúcho, quando estava sem clube há mais de um ano, em 2010 ofereceram tudo e ele disse que não seria treinador de time nordestino. Treinou o Bahia, em 2011.
    Mas enfim, vamos lá !!!!!!

  • Flexon freitas disse:

    O problema não era o treinador, sim o elenco tem que contratar jogadores do nível da série A. O jorginho não joga mais futebol!!! Então pra que investir alto se não temos jogadores do nível do campeonato?

  • Flexon freitas disse:

    O problema não era o treinador…sim o presidente que não contrata jogadores do nível da série A. Vai gastar muito com o jorginho e sua comissão técnica e não vai adiantar de nada com esses incompetetes que não fazem gols e levam gols bestas.

  • Junior disse:

    Finalmente um técnico de Série A. Seja bem-vindo ao Maior do Estado!

  • Chico Caucaia disse:

    Ta certo diretoria…

  • Jose Aguiar disse:

    Continuo achando que o problema do Ceara nao se refere a treinador, mas a presidencia/diretoria, especialmente na area de futebol, que nao sabe ou nao quer contratar…

  • Jose Aguiar disse:

    … pois, convenhamos, anunciar, como reforcos (contratacoes de impacto) dois volantes, so mesmo pra quem nao entende futebol ou simplesmente faz de conta que conhece as necessidades atuais do time/elenco do Ceara… quando virao pelo menos um meia de qualidade e um atacante pra resolver a parada… sem falar nos laterais que nao emplacam e zagueiros que desaprenderam (batem cabeca e nao barram as jogadas aereas, fazendo a festa dos adversarios)…

  • Dragão Alvinegro disse:

    Jorginho não é milagreiro. Com esse time aí ele vai embora ligeiro e o time junto. o Ceará está na casa do sem jeito. O Mercado está fechado para o Ceará e ninguem sabe porque. Todo ano esse mercado fecha as portas para o Ceará. E é porque o presidente brada aos quatro ventos que o time paga em dia, que não deve nada a ninguém. Não consigo entender, portanto, essa perseguição do Mercado com o Ceará. Interessante é que o Mercado não fecha pro Fortaleza, Ferroviário e outros. Não sou de indicar jogador, não é meu papel, mas o Zé Aquiraz, não sei onde está, é melhor que esse ruma de lateral que tem no Ceará. E é um jogador de segunda e não deve ser tão caro. Deve estar dentro dos padrões da diretoria. Agora, pior do que aqueles que estão no Ceará, ele não é. Alguém pode dizer: Ze´Aquiraz? Qual o problema? É por caso do nome? Se é pra trazer jogador bichado,velho, é muito melhor contratar alguém da casa. É muito bom o Sr. Jorginho saber porque o Marcelo Chamusca perdeu o emprego. Não se impôs. Aceitou todo tipo de jogador que a diretoria trouxe. Contratações sem nexo, sem planejamento, sem o mínimo critério. Se o Sr. Jorginho, quando ouviu os nomes dos jogadores, ficou animado, ele está muito por fora do futebol brasileiro. Outra coisa: É muito bom informar a ele que o Ceará está na primeira divisão, apesar de ter um time fraco de segunda. É bom avisar, porque se ele se animou com os nomes dos jogadores, quem sabe ele está pensando que otime está na segunda.

    • Miguel disse:

      Cara nem ligo pra futebol, mas algo comum no seu comentário me entristece.
      Carreira maldita e curtissíma essa nos esportes, joga 15 anos e é chamado de velho mesmo sendo absolutamente jovem(30s e 20s são biologicamente e psicologicamente jovens adultos, pra ser honesto até o ínicio dos 40s é também), e você acha que isso é normal? Em dias que dizem que Messi é melhor que Pelé porque hoje o preparo físico é melhor, se é mesmo, porque não existem jogadores jogando até os 50 ou mesmo nos 50s?
      A gente precisa alongar a curtissima vida humana e não encurtar, vida que não é só curta mas também passa muito rápido.
      Idade são meros e irrelevante números, o que importa é o físico e a mente. (Poderia até dizer o nome de um cara que foi artilheiro da série B com 40 anos e um com 20 que não joga nada desde que o salário aumentou, mas vou ficar na minha).
      Abraço.

      PS: Reze e diga a diretoria pra pegar e contratar o sub-4.

    • Miguel disse:

      Cara nem ligo pra futebol, mas algo comum no seu comentário me entristece.
      Carreira maldita e curtissíma essa nos esportes, joga 15 anos e é chamado de velho mesmo sendo absolutamente jovem(30s e 20s são biologicamente e psicologicamente jovens adultos, pra ser honesto até o ínicio dos 40s é também), e você acha que isso é normal? Em um dia que dizem que Messi é melhor que Pelé porquê hoje o preparo físico é melhor, se é mesmo, por que não existem jogadores jogando até os 50 ou mesmo nos 50s?
      A gente precisa alongar a curtissima vida humana e não encurtar, não só curta como passa muito rápido.
      Idade são mero e irrelevante números, o que importa é o físico e a mente.(Poderia até dizer o nome de um cara que foi artilheiro da série B com 40 anos e um com 20 que não joga nada desde que aumentaram consideralmente o salário, mas deixe isso pra lá).
      Abraço.

      PS: Reze e diga a diretoria pra pegar o sub-4.

  • KSC disse:

    Jorginho: depois de rebaixar Vasco, Ponte Preta e Goiás, chegou ao Kanal pra buscar o segundo TETRA da carreira.

    ESTAMOS COM VOCÊ, JORGINHO!

    ST

  • OMAN disse:

    O problema do Ceará mesmo (e de boa parte de uma torcida tosca ) é achar que o time pode viver de jogadores ridículos como Pio , um típico peladeiro (de um só recurso – acertar bicudo de que de vez em quando vai no gol) como se fosse um craque, enquanto na defesa não marque, não cobre, não passa que preste, não desarma e nem progride. Enquanto essa cultura (com esse tipo de jogador e outros desse naipe) estiver instalada no CSC, é daí pra pior. Pio não era nem pra ter ficado em 2018, como também não era pra ter ficando o Sr. Chamusca. E estou tranquilo porque falei assim que o time subiu: que Chamusca não era treinador de nível e muito menos de série A; era apenas um teimoso , mas com uma sorte imensa. Há jogadores contratados no Ceará que nunca (ou quase nunca) foram utilizados (receberam pouquíssima chances), e outros pernas que eram protegidos. Falar em reforço (e não simplesmente em contratar) parece que é crime . Tem muito o que melhorar.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Como já vinha dizendo, o problema do Ceará não é treinador, não é jogador. O que falta ao Ceará é uma diretoria atuante, competente e comprometida com o time de futebol. O time piorou bastante com a saída do Chamusca. Ontem foi um espetáculo vergonhoso. Time, além de ruim, totalmente acovardado. Isso é o espelho de uma péssima administração. Administração que não planeja, não ousa e só toma atitudes, ainda assim erradas, sob pressão. Mas há os escudeiros que defendem a diretoria com muita garra. Há até um blog, que tem um slogan de espaço do torcedor do Ceará, que quando você critica a diretoria seus textos são excluidos definitivamente. Enquanto isso, tem uns quatro ou cinco que não saõ torcedores, mas simplesmente representam a diretoria, que escrevem o que bem
    entendem. Agora, estão no desespero e já começaram a criticar a diretoria. Será que não é tarde? Essa diretoria merece críticas sim. Críticas, não como alguns fazem indo receber atletas em aeroporto para agredi-los. Críticas abalisadas e corretas sobre uma diretoria que , além de cometer erros, é incapaz de reconhecê-los. Já falei várias vezes e vou repetir: Jogador, a não ser que não desempenhe seu trabalho com dedicação, não merece vaias nem críticas. Quem contrata errado é quem as merece. Mas, infelizmente, surgiu agora a chamada torcida de diregentes. Você não torce pelo Clube, pelo time, mas pelo dirigente de plantão. Penso que o que deve incomodar a alguns são textos escritos com coerência, objetividade e conteúdo. Isso parece que dói em alguns. Isso parece incomodar muito. Minha única finalidade é defender o meu time do coração. Será proibido?

  • Maia disse:

    Primeiro a sair deveria ser o presidente Robinson , o grande responsável por esta medíocre campanha do nosso Ceará .

  • Dragão Alvinegro disse:

    Era muito bom que seu físico o acompanhasse com o mesmo vigor até o fim da vida, mas infelizmente não é assim. A cabeça funciona perfeitamente, mas o corpo já não consegue acompanhar. Um dos grandes jogadores que vi jogar, estava aqui até o ano passado, Magno Alves, além de bom jogador, um profissional de mão cheia. Bem que ele tentou permanecer aqui no Ceará nos dando alegrias com o seu futebol, mas infelizmente o físico o impediu. É assim mesmo. Você pensa que não, mas até o reflexo você vai perdendo. E digo mais, ele só jogou até uma certa idade porque se cuidava dentro e fora de campo. Como falei anteriormente, era um grande profissional. Imagine aqueles que não se cuidam.Quando se fala jogador velho não é no sentido de menosprezar o ser humano. Ele é velho em relação ao esporte que pratica. Infelizmente, somos seres humanos e não robôs. Quanto a contratar Sub 4, você deveria fazer essa sugestão para diretoria, apesar de eu achar um exagero a sua sugestão, mas quem sabe eles não aceitam. Toda opinião é válida, principalmente quando ela vem com essa carga de sinceridade e seriedade.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *