Futebol do Povo

Ceará investe alto em Jorginho. Veja detalhes da chegada do treinador ao Alvinegro

7107 26

Jorginho já foi apresentado e conversou com o grupo de jogadores do Ceará. Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com.

O Ceará acredita bastante que Jorginho será capaz de acabar com a sequência de sete jogos sem vitórias e conseguirá, no fim do ano, atingir o principal objetivo do clube: a manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Alvinegro aposta alto no treinador e em sua comissão técnica.

O investimento do clube é de R$ 265 mil/mês pelos serviços do treinador, do auxiliar técnico Luiz Lubel e do preparador físico Joelton Urtiga, que chegam junto ao carioca de 53 anos. Quase o dobro do valor de R$ 150 mil que era pago ao ex-técnico Marcelo Chamusca e sua comissão, formada pelo auxiliar técnico Caé Cunha e o preparador físico Roger Gouveia.

O acerto com Jorginho aconteceu ainda na noite do último domingo, 20, pouco depois da demissão de Marcelo Chamusca. O anúncio oficial ocorreu na manhã do dia seguinte.

O treinador chegou em Porangabuçu na tarde desta terça-feira, 22, e logo foi se reunir com o presidente Robinson de Castro. Em pauta, avaliação do elenco e discussão de possíveis reforços. Dois já estão certos: ambos volantes de “nível de Série A”, que deverão ser anunciados até o fim desta semana.

Depois da conversa, a dupla seguiu ao campo. Ao final do treino, já de noite, Jorginho foi ao centro do gramado e conversou com os jogadores, explicando sua filosofia de trabalho.

Jorginho não comandará o clube nesta quarta-feira, 23, contra o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, mas estará no Castelão acompanhando a partida. Daniel Azambuja, auxiliar técnico fixo do clube, é quem estará à beira do gramado.

O valor pago não é baixo, mas é a condizente com a realidade da Série A e também de um treinador “de nome” que já teve passagens por Vasco, Flamengo, Bahia, Ponte Preta, Kashima Antlers (Japão) e Al-Wasl (Émirados Árabes).

Como já foi falado aqui no Blog, o Ceará precisa tanto de Jorginho como o técnico do clube. Resta saber se, em campo, o resultado desta união será positivo.

VEJA MAIS: CEARÁ SE PERDE NOS PRÓPRIOS ERROS | NA PRANCHETA #16

Recomendado para você