O aplicativo ”Minha Cidade Saudável” vem com uma ideia de trazer serviços e estabelecimentos saudáveis da sua cidade. Dando continuidade ao Festival Costume Saudável, promovido anualmente pelos Mercadinhos São Luiz e agendado para os próximos dias 25, 26 e 27 de agosto. Joana Ramalho, coordenadora do evento, lançou esse app gratuito e de fácil uso.


Em janeiro de 2017, a coordenadora teve a ideia do aplicativo e, em sociedade com Juliana Silveira, deram início ao projeto. Assinado pela empresa de tecnologia Moonlighters Studio, o projeto tomou forma e conteúdo, nascendo em agosto de 2017. “A plataforma é um gestor de estabelecimentos saudáveis, que permite aos usuários descobrir, agendar, avaliar serviços e se inscrever em cursos e eventos saudáveis na cidade, como é o caso do Festival Costume Saudável”, afirma Juliana.

As inscrições para o Festival são feitas pelo aplicativo, via cartão de crédito. Após a conclusão do cadastro e do pagamento, é gerado um QR Code, que deve ser apresentado na entrada do evento. No caso do Festival Costume Saudável, a renda arrecada com as inscrições será destinada ao Instituto do Câncer do Ceará.

“A próxima fase do aplicativo é estabelecer uma maior comunicação e relacionamento entre os estabelecimentos e os usuários, onde isso poderá facilitar e agilizar a relação de ambos”, completa Juliana.

SERVIÇO:

Festival Costume Saudável

Data: 25, 26 e 27 de agosto

Local: Estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza

Valor: R$ 30, pelo aplicativo Minha Cidade Saudável

www.costumesaudavel.com.br

*O valor arrecadado será doado ao Instituto do Câncer do Ceará.

Tagged in:

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles