(Foto: Reprodução)

A Capital cearense recebe no dia 19 de maio próximo, no Luzeiros Hotel, a partir das 9 horas, o evento Fortaleza Digital, que trará profissionais de diversas áreas do marketing digital para compartilhar suas experiências, com um bate-papo sobre tendências, mídia e conteúdo na área.

Os convidados são Alexandre Inagaki, Renata Arcoverde, Jaqueline Buckstegge, Gabriel Ishida, e Mariana Jansen. Ao final da manhã e da tarde, haverá um bate-papo com os palestrantes e alguns convidados locais da Associação Cearense de Agentes Digitais (ACADi), abordando temas locais, perguntas e dúvidas do público presente.

Perfis dos palestrantes

Alexandre Inagaki – “Gerenciamento de Crise em Redes Sociais e a (Dura) Arte de Pedir Desculpas”:

Jornalista e Consultor em projetos de comunicação digital, PR 2.0 e produção de conteúdos para blogs corporativos e redes sociais, atendendo a clientes como Coca-Cola Brasil, Sony Pictures, Diageo e O Boticário. Colaborador de publicações como Rolling Stone Brasil, Trip, Brasil Post e ESPN Brasil. Palestrante e curador de eventos de cultura digital como youPIX Festival, Desencontro, Curitiba Social Mix, Social Media Week SP e Campus Party Brasil.

Renata Arcoverde – “Content Studio: Como Funciona na Prática a Produção de Conteúdo Dentro do Cliente”:

Especialista de conteúdo na Ogilvy & Mather, possui 10 anos de experiência atuando na área de marketing digital. Graduada em Design Gráfico pela Belas Artes, ganhou visibilidade com o conteúdo de suas redes sociais e foi convidada a fazer parte da primeira equipe de mídias sociais da agência iThink (atual Sapient Nitro). Já criou conteúdo para marcas em diversos segmentos, como Yahoo! Brasil, Porto Seguro, MTV e Timberland. Atualmente faz parte do Content Studio, estrutura instalada na Nestlé Brasil, que cria, produz e monitora conteúdo em tempo real para as redes sociais da marca.

Jaqueline Buckstegge – “As facetas do “data”: o big, o fake e as Eleições 2018″:

Pesquisadora e Professora no IBPAD, com foco em comportamento político digital. Mestre em Ciência Política (UFPR), com ênfase em processo decisório eleitoral. Menção Honrosa em 2017 pela dissertação “A Construção do Voto: análise do processo decisório eleitoral nas eleições presidenciais de 2014”, pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS). Já trabalhou com análise de repercussão de imprensa em mídias sociais, pelo Centro de Pesquisa e Opinião Pública (CPOP/UFPR). Já atendeu o Gabinete Digital da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, além de inteligência digital para campanhas e avaliação de presença e atuação de parlamentares federais.

Gabriel Ishida – “Influenciadores: como Encontrar, Gerenciar e Mensurar”:

Gabriel Ishida é especialista e consultor em inteligência de dados para o marketing, com foco no planejamento estratégico e influencer marketing, tendo trabalhado com clientes como Smart Fit, Absolut, Chivas Regal, Coca-Cola Company e Itaú. Possui quatro indicações como uma das cinco referências em Inteligência em Mídias Sociais, duas indicações ao Prêmio Share como profissional do ano em métricas e monitoramento e diversas publicações em e-books e livros, sendo o mais relevante o capítulo Influenciadores em Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais do IBPAD, em que apresenta sua metodologia de análise de influenciadores digitais.

Mariana Jansen – “Planejamento de Conteúdo: como Organizar Ideias e Criar Estratégias”:

Jornalista pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada pela ECA-USP em Gestão da Comunicação Digital, trabalha com conteúdo digital, redes sociais e estratégia em agências há 8 anos. Nos últimos cinco, liderou equipes multidisciplinares na Wunderman e Artplan São Paulo. Já atendeu e atende grandes clientes como Microsoft América Latina, Dell, Santander, Kopenhagen e Beach Park.

Serviço

Quando: dia 19 de maio
Onde: Luzeiros Hotel
Horário: a partir das 9 horas
Quanto: R$ 120 (1º lote)
Inscrições: https://www.sympla.com.br/fortaleza-digital__271989

Tagged in:

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles