O emprego dos sonhos existe, paga bem e, de quebra, tem alimentação inclusa. É na fábrica Mars Wrigley, em Manchester, no Reino Unido. Ao todo são oito vagas para uma função das mais difíceis: ser provador profissional de chocolate.

Acha que é bom demais para ser verdade? Pois saiba que o emprego ainda paga R$ 50 por hora. A carga horária pode ser puxada, são 12 enfadonhas horas de experimentação sacrificante de chocolate. Por outro lado, só é preciso estar na empresa quatro dias por semana. O que, ao converter de libras para reais, dá uma gratificação de R$ 9.600 mensais.

(Foto: AFP)

Para a exaustiva atividade de deglutir as guloseimas produzidas pela fábrica, como os chocolates Snickers e Mars, a empresa não exige experiência, pede apenas que se candidatem à vaga aqueles se consideram ter “boas papilas gustativas”. Apesar da preferência, os aprovados na primeira fase vão ser submetidos a um teste intensivo de seis meses pondo chocolates na boca, mastigando e mastigando incessantemente…

Mas o processo seletivo também foi preparado para avaliar bem os futuros provadores. Todos os postulantes vão ser submetidos a uma rigorosa entrevista com técnicos da companhia, que vão dar-lhes alimentos para comer. Após a deglutição, eles precisarão avaliar o gosto básico de 1 a 15 – se são doces, salgados, amargos ou azedos. Os que provarem ter um paladar mais afinado estarão aptos a comer a produção da fábrica.

E aí, acha que tem o perfil ideal para a vaga? Pois é bom correr pois as inscrições vão até esta segunda-feira, 8, neste endereço. Mas cuidado! Após assinar o contrato, fica difícil manter a dieta em dia.