(Foto: Divulgação)

 

Você usaria um banheiro público com paredes transparentes? A ideia pode soar estranha, mas se tornou realidade em um bairro de Tóquio, capital do Japão. Instalados nos dois parques mais movimentados da região, a novidade gerou curiosidade e espanto em quem trafegava pelo local.

E apesar de terem o fundo transparente, os toaletes foram utilizados pelas pessoas. É que quando tem alguém em suas dependências e a porta é trancada, os banheiros deixam de exibir o interior e passam a ter paredes opacas para dar privacidade aos usuários.

A parede transparente tem como objetivo mostrar para os possíveis utilizadores que os banheiros estão limpos e vazios, além de ser uma iniciativa para quebrar alguns estereótipos sobre esses espaços, conforme apontou os idealizadores do projeto “The Tokyo Toilet”.

“O Japão é conhecido como um dos países mais limpos do mundo. Até os banheiros públicos tem um padrão de limpeza mais alto do que o restante do mundo. No entanto, o uso de banheiros públicos no Japão é limitado por estereótipos de que eles são escuros, sujos, fedidos e assustadores”, explica o informativo do site do projeto.

Quem fez uso dos banheiros transparentes alertou para a necessidade de trancar a porta ao entrar no ambiente, pois – dentro da toalete – não há nenhum indicativo de que a parte interna está “escondida”. Segundo a equipe do canal CNN Travel, um usuário esqueceu de trancar a porta, deixando a parte interna visível, e arrancou risadas de quem assistia a cena de fora.

Confira algumas imagens dos banheiros transparentes quando estão sendo utilizados:

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

 

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles