(Foto: Reprodução)

O prêmio de “Cidadão do Ano” da Nova Zelândia terá um concorrente incomum neste ano. Além da primeira-ministra, Jacinda Ardern, e do diretor-geral de Saúde, Ashley Bloomfield, o outro concorrente ao título será o gato influencer, Mittens.

Com mais de 52 mil fãs em um grupo no Facebook, Mittens – felino da raça angorá turco – é morador da cidade de Wellington – capital do país – e já recebeu a chave da cidade. Anteriormente, a honraria havia sido dada ao diretor da saga “O Senhor dos Anéis”, Peter Jackson.

O governo local disse que o gato foi homenageado “em reconhecimento por trazer felicidade, riso e alegria à capital”, além de “ter colocado a cidade no mapa internacional com suas travessuras felinas”.

A fama de Mittens é tão expressiva que ele já ganhou até uma mini-exposição no Museu de Wellington, denominada “Fofo e Famoso”. A eleição da escolha do “Cidadão do Ano” tem fim previsto para este mês de agosto e os vencedores serão revelados em março de 2021.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles