Foto: AP

 

É comum que ex-companheiros não se deem muito bem após o termino de uma relação. Menos comum ainda é que os atuais parceiros desses ex-namorados tenham algum tipo de amizade. Mas um gesto de solidariedade chamou a atenção de uma cidade nos Estados Unidos. Uma mulher resolveu doar um rim para a ex-esposa de seu atual marido dois dias após o seu casamento. O caso aconteceu na Flórida.

De acordo com informações da Associated Press, Mylaen Merthe, 59, que foi casada com Jim Merthe há muitos anos, lutava contra uma doença renal. Em novembro do ano passado, Mylaen foi internada com apenas 8% de funcionamento dos rins e descobriu que precisava de um transplante.

Após o hospital avisar sobre a necessidade da cirurgia, o seu irmão se ofereceu para fazer a doação do órgão, mas descobriu que era incompatível. Foi quando Debby Neal-Strickland se ofereceu para ser a doadora.

Jim Merthe e Mylaen Merthe estão divorciados há quase vinte anos e sempre se deram muito bem. O ex-casal tem dois filhos e preservam a boa relação. As duas mulheres também sempre se deram muito bem.

Debby conta que passou anos vendo o sofrimento de um irmão que precisou de transplante e não conseguiu. “Quando alguém precisa de um órgão, se não o consegue, provavelmente não sobreviverá. Eu sei que é algo que você tem que fazer rapidamente”, disse ela.

Após alguns meses de atraso por causa da pandemia de Covid-19, o transplante foi agendado para dois dias após o casamento de Debby com Jim. O procedimento foi bem-sucedido e o rim pôde ser transplantado. Mylaen agradeceu a atual esposa do ex-marido. “É disso que se trata o mundo. Família. Precisamos ficar juntos”, disse Mylaen. “Ela salvou minha vida”, comentou.

 

Tagged in:

, , ,

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles