(Foto: Divulgação)

 

A Meta, dona do Facebook e de plataformas como o WhatsApp e Instagram, revelou na última terça-feira, 16, alguns detalhes sobre o protótipo de luva que tem como objetivo “sentir” o metaverso, o universo virtual projetado pela empresa.

O principal objetivo é permitir que os usuários consigam, através do tato, sentir o toque de objetos em ambientes de realidade virtual (VR).

A resposta tátil é dada por pequenas bolsas que ficam na parte dos dedos do assessório. Elas inflam , sendo responsáveis por provocar pressão em diversos pontos da mão, dando assim a sensação de toque.

Além disso, o objeto também funciona como um controle. Em sua parte de trás, podemos perceber marcadores brancos que permitem às câmeras identificarem os movimentos realizados pelos dedos.

De acordo com o portal de notícias G1, outra característica é que sensores internos do assessório permitem capturar a forma exata que os dedos dos usuários estão se dobrando.

De acordo com a empresa, o acessório ainda está em fase inicial de desenvolvimento e o produto vai demorar a se tornar disponível à qualquer pessoa.

O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, utilizou as redes sociais para compartilhar imagens usando o acessório. Assista: