Uma situação inusitada virou polêmica em um voo da companhia Delta Airlines após uma passageira que estava viajando com seu gato de estimação ter amamentado o animal no avião e se recusado a parar.
De acordo com o site Newsweek, o incidente teria acontecido durante uma viagem entre as cidades estadunidenses de Syracuse, em Nova York, e Atlanta, na Geórgia, no voo DL-1360 da Delta Airlines. Não há imagens que mostrem o caso, mas uma comissária que estava a bordo confirmou a história.
Uma imagem que circula nas redes sociais mostra uma mensagem enviado pelo Sistema de Endereçamento e Relatório de Comunicações de Aeronaves (ACARS), que é usado para os pilotos se comunicarem em textos curtos, relatando o ocorrido.
“Pax (passageira) no 13A (assento) está amamentando um gato e não colocou o gato de volta em sua caixa de transporte quando FA (comissária de bordo) solicitou”, informava a mensagem.
Ainda segundo a Newsweek, a comissária de bordo Ainsley Elizabeth afirmou que estava a bordo durante o caso e gravou um vídeo nas redes sociais para explicar a polêmica. “Esta mulher tinha um daqueles gatos sem pelos enrolado em um cobertor para que parecesse um bebê”, conta.
“Sua camisa estava levantada e ela estava dando o peito para o gato e declarou que não o colocaria de volta na transportadora. O gato estava inquieto”, finaliza Elizabeth.
Someone just texted me this… what the actual hell? pic.twitter.com/B0ri97fh2D
— Ryan Spellman (@JustJettingThru) November 23, 2021
Os pilotos do voo solicitaram que agentes da companhia aérea fossem ao local quando a aeronave estivesse em solo para repreender a mulher. Ainda não se sabe o que aconteceu depois que eles deixaram o avião.