ID

Policial militar salva cachorro de parada cardíaca: “Nunca passei por algo assim”

91

O tenente Murilo Marques, estava no momento do almoço quando ouviu os gritos de uma mulher na rua. (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Um policial militar salvou um cachorro de uma parada cardíaca, no último domingo, 19, durante seu dia de folga. O caso aconteceu em Sudoeste, no Distrito Federal, e foi registrado por meio de câmeras de segurança de um prédio no local.

O tenente Murilo Marques estava almoçando quando ouviu os gritos de uma mulher na rua. Ele disse que achava que ela tentava chamar pelo animal que tinha fugido, mas quando olhou pela janela viu que ela ajoelhada balançando o cachorro.

O PM foi ao encontro dos dois imediatamente e iniciou o procedimento de massagens cardíacas no cão. Ele aparece no vídeo com um short azul, sem camisa.

“Ao chegar lá, vi que o cachorro não apresentava sinais vitais. Deitei o cachorro no chão e iniciei a massagem cardíaca, da mesma forma que faria com uma criança”, revelou ao Correio Braziliense.

“Depois de mais ou menos um minuto e meio, ele deu uma respirada. Continuei as manobras até que abrisse os olhos novamente”, detalhou Murilo.

Segundo o tenente, o animal, que já tem uma idade avançada para cães, 14 anos, estava brincando normalmente no momento em que começou a passar mal.

Após o momento de tensão, a dona do cachorro levou-o até o veterinário. “Ela me informou que ele passou pra alguns exames está bem e em casa”, disse o policial.

Passado o susto, Murilo também refletiu, com bom humor, sobre outros casos do tipo ao longo da carreira policial: “Nunca passei por algo assim com com situações que envolvem animais, o máximo que já fiz mesmo foi um parto”.

Veja o momento em que o cão é salvo:

Recomendado para você

Os comentários estão fechados aqui.