Reprodução/ YouTube Alex Verheul

Um papagaio foi flagrado “roubando” uma câmera GoPro de uma família na Nova Zelândia. A ave infratora sobrevoou o parque com a câmera e registrou imagens do local. O vídeo foi publicado no YouTube na terça-feira, 1º, e já tem mais de 250 mil visualizações.

A família estava descansando durante uma caminhada por uma parque florestal quando resolveu filmar a paisagem. De repente, o papagaio alpino (Nestor notabilis) se aproxima da varanda e pega rapidamente a câmera, depois voa levando o dispositivo antes que alguém conseguisse reagir.

Reprodução/ YouTube

A GoPro continuou filmando o voo do pássaro enquanto ia em direção ao seu ninho no Parque Nacional de Fiordland em Te Anau. Ao jornal local “Seven Sharp”, o dono da câmera, Alex Verheul, disse que ele e a família conseguiram encontrar a câmera depois que seu filho, Luca, de 13 anos, saiu a procura do pássaro.

“Nós apenas seguimos o som lá embaixo, podíamos vê-los pendurados em uma árvore – eles obviamente nos ouviram chegando e abandonaram a GoPro – e meu filho decidiu verificar as rochas onde parecia um bom lugar para um pássaro para pousar, e lá ainda estava sentado lá, ainda filmando”, contou.

Esta espécie de papagaio alpino, chamada de kea, é endêmica da região neozelandesa de Aotearoa.  Eles são conhecidos na região por roubar objetos de turistas e podem chegar a 48cm de comprimento e pesar 900g. Segundo o Departamento de Conservação de Canberra, na Austrália, menos de 7.000 destas aves vivem nas florestas da Nova Zelândia.

Mas esse não foi o primeiro incidente que a família eles teve com estes papagaios. No segundo dia da viagem, eles já haviam roubado alguns copos que estavam em suas mochilas. Apesar do ocorrido, Verheul disse que foi uma ótima experiência.

 

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles