Foto: Reprodução/Instagram @moniquevicter

Após 15 dias desaparecida, uma poodle de 9 anos conseguiu encontrar sua família depois de andar um percurso de 14 km. Chamada Docinho, ela havia se perdido em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e conseguiu achar a família na cidade vizinha, em Arraial do Cabo, ao encontrar o caminho da casa da mãe da sua tutora.

Monique Victer, tutora de Docinho, vive no bairro Portinho, em Cabo Frio. Ela disse ter ficado surpresa ao chegar na casa da mãe, no bairro Praia Grande, no Arraial do Cabo, e se deparar com a cadela na calçada da casa.

“Olhei pra calçada e Docinho estava lá. Liguei o pisca-alerta do carro, pedi para o carro de trás passar. Desci, cai na rua e fui engatinhando até ela, e chamando: ‘Docinho, Docinho!’. Minha mãe abriu o portão e começou a chorar, minha filha chorando. Docinho que nos achou!”, disse ao portal G1.

Docinho fez um percurso de, pelo menos, 14 km para encontrar a família – isso se ela tivesse ido direto. No entanto, segundo Monique, a cadela foi vista por vários bairros de Cabo Frio depois que se perdeu, o que sugere que o trajeto foi ainda maior.

A poodle está na família há 9 anos e tem problemas cardíacos. No dia 21 de janeiro, ela se assustou com o barulho de fogos e correu para fora da casa e não foi mais vista. O caso gerou grande comoção nas redes sociais e as buscas por Docinho se intensificaram. 

Distância entre os bairros Portinho, no Cabo Frio, e Praia Grande, no Arraial do Cabo

A cadelinha foi encontrada abaixo do peso, com fraqueza, machucada nas patas e com ferimentos na parte traseira. Ela já passou por uma bateria de exames para conferir seu estado de saúde. Para a tutora, o foco agora é a recuperação de Docinho. 

“Teve ligação de São Paulo, do Rio, de pessoas preocupadas com ela, perguntando se apareceu, dando pistas de possíveis paradeiros, muita gente compartilhando. A gente acredita que se ela continuasse desaparecida por mais dois dias, não iria resistir. Ela tinha 14 kg e agora tá com 6,700 kg”, detalhou Monique, que aproveitou para agradecer a quem ajudou nas buscas pela cachorrinha.