ID

Centavos, milhões? Botar um cropped? Um guia para entender as expressões da internet

1937

Reprodução/ Twitter

 

A todo instante uma nova expressão é criada ou se populariza na internet e ficar por dentro de tudo, por vezes, pode não ser uma tarefa fácil. O que era dito pelos jovens ontem, hoje já pode estar ultrapassado e você se torna “cringe” – expressão de geração Z para dizer que é vergonhoso – ao utilizá-las. 

Pensando nisso, preparamos um guia com algumas expressões utilizadas hoje e a origem de cada uma delas. Confira:

Reage, mulher, bota um cropped

O meme tem sua origem no Twitter e foi postado em outubro do ano passado por Gabriela Gomes de Souza, de 22 anos. A potiguar estava triste por causa de um “bolo” que havia levado de um menino. Sua irmã, tentando animá-la, sugeriu que ela reagisse e colocasse uma blusa cropped.

Gabriela fez um tweet com a frase e ela viralizou alcançando mais de 125 mil curtidas.  Ele é usado no sentido de a pessoa não se abalar com algo que aconteceu, dar um up no visual e sair da bad.

Vamo galera, mulheres

O famoso bordão “Vamo galera, mulheres” foi dito no Big Brother Brasil 20 por Flayslane, ao descobrir junto com as outras mulheres da casa, a armação de um grupo de homens para tentar eliminar as sisters do programa.

Apesar da frase ter sido dita há dois anos, o meme começou a circular com mais força neste ano.

Situação de barril

A expressão teve origem em um tweet feito por uma usuária do Twitter ao comentar o fim da exibição do seriado “Chaves”, no SBT.

A mulher criticou o programa e disse que Chaves vivia em uma “situação de barril”, ou seja, situação de rua, já que o personagem passava parte do dia dormindo em um barril na vila.

Desde então, o comentário que “está em alta” é usado como significado de pobreza. 

É sobre isso e tá tudo bem

Não se sabe ao certo de onde veio a origem dessa gíria, mas a expressão “é sobre isso” é usada como uma forma de concordar com o que foi dito, seguida de “está tudo bem” para finalizar o assunto. Ela ainda pode ser abreviada para “é sobre e tá tudo”. 

 

“Centavos e milhões”

Certamente você já ouviu alguém falar alguma frase seguida de uma das duas expressões. Esses dois bordões são gírias que vieram do mundo gamer.

Eles começaram a ficar famosos após o jogador de vôlei Douglas Silva, que conquistou a internet durante as Olimpíadas de Tóquio em 2021, utilizá-las.

As gírias são utilizadas para dizer se algo é muito valioso ou se não tem nenhuma valia, utilizando em diversas situações do cotidiano.

Recomendado para você