(Foto: Reprodução/Weibo)

Imagens divulgadas nas redes sociais de um leão do zoológico de Guangzhou, na China, revelaram um formato inusitado de juba do animal. Em registros feitos por um visitante, o felino aparece com um corte de cabelo que se assemelha a uma franja. O episódio repercutiu na web e dividiu opiniões entre os internautas.

Segundo informações do portal Uol, as fotos foram inicialmente publicadas na plataforma chinesa Weibo no dia último sábado, 28. As imagens revoltaram os turistas que estiveram antes dessa data no local. De acordo com eles, o animal atende pelo nome de Hanghang e, anteriormente, não estava com essa aparência.

Com a repercussão do caso, um funcionário do zoológico negou que o leão de 13 anos passou por um corte de cabelo. O porta-voz ainda deixou claro que “ninguém se atreveria” a realizar essa ação, tendo em vista a agressividade do animal.

A mesma publicação também revelou uma possível explicação para o penteado. A justificativa é que Hanghan teria arrancado os cabelos da juba com suas próprias garras enquanto tentava se limpar, fazendo com que, assim, a cabeleira sofresse as mudanças.

No Twitter, usuários comentaram o caso. “Quem teria coragem de cortar a franja de leão?”, escreveu uma mulher. Já outro rapaz disse, “obrigado leão de franja por me fazer gargalhar no dia de hoje”.

 

Tagged in:

, , ,