Reprodução/Twitter/Nicholas Krasznavolgy

O estudante norte-americano de ensino médio Nicholas Krasznavolgyi conseguiu registrar imagens impressionantes da abertura de um tornado na última terça-feira, 31, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O jovem compartilhou o momento em sua conta no Twitter e foi elogiado nas redes sociais.

O garoto é apaixonado por fenômenos meteorológicos e se autodenomina como “nerd do clima”. Para filmar a cena, ele se posicionou logo abaixo do ponto central do tornado, exatamente na “boca do funil”. O vídeo ganhou repercussão no país e foi até veiculado inclusive em programas televisos como Good Morning America.

Imagens do tornado que testemunhei hoje cedo. Uma rara vista incrível até a boca do funil! Perto do final você pode me ouvir gritar “tornado” quando ele começou a levantar árvores. Infelizmente não peguei essa parte, mas no vídeo você pode ver pedaços de detritos no ar”, escreveu Nicholas na publicação.

Segundo informações do portal UOL, assim que o rapaz soube que uma tempestade havia chegado à região de New Port Richey, próximo ao Golfo do México, ele imediatamente seguiu até o local onde o fenômeno acontecia. Desconsiderando os riscos de estar naquele espaço, o jovem conseguiu registrar cenas detalhadas do fenômeno.
O post com o vídeo dividiu os usuários do Twitter, que elogiaram e reprovaram a atitude do garoto em arriscar sua vida para fazer o registro. “Obrigado por ter a coragem para ficar lá e capturar isso. Essa é uma das coisas mais incríveis que eu já vi”, escreveu um seguidor. “Seus pais sabem que você está fazendo isso?”, questionou outro.

 

Tagged in:

, , , , ,