(Foto: JOSH EDELSON / AFP)

 

Um cachorrinho de 17 anos foi eleito o mais feio do mundo em 2022, superando outro oito concorrentes na última sexta-feira, 24, em um concurso feito na Califórnia, Estados Unidos. O animal encantou os jurados com sua língua, sempre fora da boca, e o seu topete branco com poucos pelos.

Grande vencedor da competição, Mr. Happy Face é um mistura de chihuahua sem pelos. Ele foi adotado em agosto de 2021 por Janeda Banelly, em um abrigo no Arizona, após ser resgatado de uma casa de colecionador.

“Durante a pandemia, eu esperava ter um bebê ou adotar um cachorro. Como ter um bebê teria sido um ato de Deus, optei por adotar um cachorro”, disse Benally ao site do concurso.

A tutora contou que, quando chegou ao abrigo, pediu para ver um determinado cão, mas ele já tinha sido adotado. Ao questionar se havia outro animal parecido, a equipe do local informou que havia um cachorro mais velho.

“A equipe do abrigo tentou me preparar para o que eu estava prestes a ver. Eu vi uma criatura que era realmente velha, precisava de uma segunda chance e merecia ser amada”, disse Benally .

Com a vitória no concurso de cachorros feios, Benally ganhou cerca de R$8 mil reais e uma viagem a Nova York para se apresentar com o animal no programa de televisão “Today”.

O segundo lugar ficou com Wild Thang, o cachorro na foto abaixo. Ele ganhou um prêmio de cerca de R$ 5 mil.

 

Wild Thang (Foto: JOSH EDELSON / AFP)

 

O terceiro lugar ficou com Monkey, um Brussels Griffon de 12 anos resgatado há 11 anos.

Reprodução/sonoma-marinfair.org

 

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles