O protagonismo da formação musical na promoção de desenvolvimento social ganha destaque no livro Plataforma Sinfonia do Amanhã – Música que transforma, obra que será lançada nesta quinta-feira, 5 de setembro, às 17 horas, no auditório da Enel. A publicação narra a experiência de 26 instituições que compõem a Plataforma, rede de fortalecimento e consolidação de ações inovadoras cuja atuação se espalha em 4 estados (Ceará, Bahia, Goiás e Rio Grande do Sul). Na construção desse panorama da educação musical no País, a obra reúne textos de nomes como Padre Ágio, Izaíra Silvino, Ricardo Bacelar e Erwin Schrade.

Escola das Artes de Moita Redonda

“Numa realização da Enel, Quitanda das Artes e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, o livro reúne artigos, perfis e entrevistas de alguns dos principais pesquisadores sobre formação musical do País e evidencia temas como gestão, educação e comunicação. A obra é assinada pelos diretores da Quitanda das Artes, os empreendedores sociais Mardônio Barros e Paulo Victor Feitosa, e pelo jornalista Renato Abê”, explica o material de divulgação.

Música que transforma

E continua: “A obra dedica um capítulo a pensar gestão cultural e reúne a experiência de nomes como Bia Fiúza Barros, diretora executiva do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza. Entres os pesquisadores presentes no título, tem ainda o arquiteto David Paulo, o cientista econômico Guilherme Irffi, a jornalista Isabel Costa e Ewelter Rocha, que tem atuação na coordenação do curso de Música da Universidade Estadual do Ceará e na Casa de Vovó Dedé”

Cada uma das 26 instituições integrantes da Plataforma é apresentada a partir de suas potencialidades. Todas ganham, com o livro, uma nova ferramenta para expandir fronteiras e traçar novas parcerias. Desse modo, a publicação cumpre importante papel de documentar narrativas inspiradoras e capazes de transformar trajetórias.

Serviço
Lançamento do livro Plataforma Sinfonia do Amanhã – Música que transforma
Quando: 5 de setembro, quinta-feira
Horário: às 17 horas
Onde: Auditório da Enel (Rua Padre Valdevino, 150 – Joaquim Távora)
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles