Leituras da Bel

Livro Relicário é disponibilizado para download gratuito. Baixe aqui!

O livro Relicário –  que reúne contos de Ayla Andrade, Argentina Castro, Bruno Paulino, Zélia Sales e Antônio LaCarne – está disponível para download em formado PDF. A obra é uma produção comemorativa aos 30 anos do Vida&Arte, caderno de cultura do O POVO, e tem organização da mediadora de leituras Isabel Costa e do jornalista Rubens Rodrigues.  Os contos, todos escritos por cearenses, ganharam ilustrações de cinco artistas: Domitila Andrade, Jéssica Gabrielle Lima, Raisa Christina, Carlus Campos e Dhiow.

Baixe aqui o livro Relicário!

Agora, com o período de isolamento social provocado pela pandemia do Novo Coronavírus, foi disponibilizado também o arquivo PDF. Mais um formato para que os leitores tenham acesso ao livro Relicário. É importante lembrar que o período exige isolamento social, portanto, todos e todas devem permanecer em suas casas – seguindo as coordenadas estabelecidas pelo poder público. Conter o avanço da doença é prioridade no momento. O Relicário, lugar onde guardamos nossas melhores histórias, é mais uma ferramenta para que leitores tenham tarefas para se resguardarem em suas residências. Contamos com a colaboração de todos!

As almas penadas do açude grande, Sobre Dentes, Arlete no Vazio e Dezesseis Pobres Primaveras são alguns dos contos do livro. A criação da marca é de Deglaucy Jorge Teixeira e o projeto gráfico do livro é assinado por Cristiane Frota. A obra reúne textos literários, entrevistas, textos críticos e ilustrações. A obra havia sido lançada durante a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, com distribuição gratuita. O projeto tem apoio da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado.

Além da publicação impressa, o projeto, chamado Letras&Livros, teve eventos de lançamento, podcast, entrevista, publicação no jornal e no portal O POVO online. Os cinco autores foram entrevistados no Podcast Antologia e os contos integrantes da obra foram narrados pela poderosa voz da atriz Jéssica Teixeira.

Você pode escutar os podcasts aqui:

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =