Kitesurf.  Os atletas mais bem ranqueados do GKA Kite-Surf World Tour conseguiram uma vaga no Ceará Kite Pro, penúltima do campeonato mundial de kitesurf. Os melhores bem colocados receberam o convite especial da GKA e vão compor a turma seleta de kitesurfistas que vão fazer parte desse evento mágico que acontece pela primeira vez no estado.

A atleta do ranking feminino Marcela Witt e os três atletas do ranking masculino brasileiro, Marcos Antônio, Rafael Costa e Matheus Silva receberam o wildcard (vaga para aqueles que não participam de todo o circuito mundial) para competir no Ceará Kite Pro, etapa brasileira da circuito mundial GKA Kite-Surf World Tour 2018, campeonato mundial de Kitesurf na categoria Strapless, que acontece entre os dias 20 e 24 de novembro, na Praia do Preá.

Marcela Witt confirmada no Ceará Kite Pro 2018.

Marcela Witt confirmada no Ceará Kite Pro 2018.

 

kitesurfe rafael ceara kite pro 2018

Marcos Antônio tem apenas 19 anos de idade, é pernambucano, pratica Kitesurf profissional e trabalha como instrutor do esporte.

Rafael Costa é atleta profissional da Eleveigh Kites e também compete profissionalmente.

Rafael Costa é atleta profissional da Eleveigh Kites e também compete profissionalmente

Rafael Costa é atleta profissional da Eleveigh Kites e também compete profissionalmente.

Matheus Silva está no Top 3 do Ranking Brasileiro Strapless - Wave, foi Campeão Piauiense de Kite Wave Pro e também venceu o Campeonato Cearense Pro.

Matheus Silva está no Top 3 do Ranking Brasileiro Strapless – Wave, foi Campeão Piauiense de Kite Wave Pro e também venceu o Campeonato Cearense Pro.

No ranking brasileiro, os três atletas estão abaixo do kitesurfista Sebastian Ribeiro, que já tem sua vaga garantida na competição por já ter participado de todas as outras etapas do circuito. Outro brasileiro que tem se destacado e tem vaga garantida é o Pedro Matos. 

Em busca de prêmios que totalizam o valor de 25 mil euros e do título de campeão mundial, Marcos, Rafael e Matheus se juntam a nomes reconhecidos como os melhores riders do mundo como Camille Dellannoy, Moona White,  Airton Cozzolino, Matchu Lopes, Mitu Monteiro. 

>>>> Ceará recebe a penúltima etapa do Ceará Kite Pro

 

A paisagem do mar com o céu vai dividir espaço com o colorido das pipas. O espetáculo poderá ser visto em frente a pousada Rancho do Peixe, conhecida por possuir uma das maiores escolas de kitesurf da América Latina e por promover o evento

No cenário desenhado pela natureza, a Praia do Preá, também conhecida como “Meca do Kitesurf”, a competição poderá definir o campeão mundial do evento. Para isto, os atletas terão que “voar” sobre o mar e levar a prancha com eles. O maior desafio consiste justamente nisso: Fazer a manobra e manter o domínio sobre o equipamento, uma vez que não existe nenhuma alça que o prenda a prancha sob os pés do atleta.

>>>> Kitesurf: segunda edição do Downwind Ocean Flowers acontece no Cumbuco

>>>> Pousada Vila Bela Vista Jeri: dica de hospedagem em Jericoacoara 

>>>> Campeã brasileira de SUP Aline Adisaka curte férias em Jericoacoara

>>>> Festival de Esportes Aquáticos de Amontada promove competições e educação ambiental

Kitesurf freestyle strapless

Para o sucesso das manobras na categoria “Freestyle Strapless”, os kitesurfistas utilizam a pressão do vento e realizam aéreos em com giros tanto no corpo como na prancha. O desempenho será acompanhado e avaliado pelos juízes da GKA, além de ter a chancela e o reconhecimento da Federação Internacional de Vela (World Sailing) e da CBVela.

O Ceará Kite Pro é apoiado pela Associação Brasileira de Kitesurf (ABK). A ABK é uma pessoa jurídica sem fins lucrativos e a razão exclusiva da sua existência repousa na adequada promoção do Kitesurf.

Serviço:

Etapa GKA Kite-Surf World Tour

Ceará Kite Pro (@cearakitepro)

www.cearakitepro.com.br

Data: Entre os dias 20 e 24 de novembro

Local: Praia do Preá / Rancho do Peixe

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles