Beach Run Jeri 2019

Largada da corrida de 7 km da Beach Run Jeri 2019 / Foto: Reprodução / Beach Run Brasil

Atividade física e muita superação. No último fim de semana, a praia de Jericoacoara recebeu, pela quinta vez, a corrida Beach Run Jeri, promovida Beach Run Brasil e apoiada pela Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (Setur).  Cerca de 450 corredores se reuniram para provas com percursos de 7km, 12 km e 21 km. No sábado, 27, a largada da corrida de 7 km aconteceu no Club Dos ventos Jeri. O percurso contemplou a praia, vila, adentrou o Serrote e terminou no Club dos Ventos. Já o percurso de 12 km, passou pela praia principal de Jeri, contornou a Duna do Pôr do sol,  passou pelo Serrote e terminou no Club dos ventos também. No domingo, o destaque foi a corrida de 21 km, no qual a largada aconteceu na Barraca Alchymist Beach Club, na Lagoa do Paraíso. A diferença de terrenos e as belas paisagens eram os principais atrativos das corridas.

> Inscrições abertas para o Festival de Esportes Aquáticos de Icaraizinho de Amontada 2019 

> Aulas de kitesurf: Sunset Kite Boarding Jeri

>> Verão no Ceará: lagoas se destacam no roteiro turístico <<

>>Esportes aquáticos em Jericoacoara<<

Para Ricardo Ramalho, um dos organizadores da Beach Run Brasil, Jericoacoara é um lugar emocionante para se realizar a prova: “Na primeira edição tivemos apenas 80 pessoas, que vieram de outros estados ou eram locais de Jeri. Hoje, contamos com pelo menos 450 pessoas nas provas, além das famílias e amigos que acompanham os corredores durante a viagem. Um número cada vez maior. Bom para o turismo, para o esporte e para Jeri”,  afirma.

A profissional de educação física Renata Pascoal, que é corredora há mais de 10 anos, participou do percurso de 12 km e conta que amou participar da experiência. “A corrida em Jeri foi incrível. Esse circuito, por ser puramente na natureza, foi muito marcante. Para mim, Jeri foi um marco. O percurso teve diversos terrenos diferentes como areia, pedra e grama. Entrar nesse circuito com uma trilha e chegar com um belo pôr do sol é incrível. Esse tipo de corrida é bastante ‘puxado’ e quando você termina é uma grande superação. O circuito foi incrível e não deixou nada desejar. A Beach Run Jeri significou bastante pra mim, pois marcou a minha volta às corridas. Jeri foi o meu pontapé para completar todo o circuito da Beach Run Brasil. Estou ansiosa para a próxima etapa, em Mundaú. A corrida é endorfina pura, nos engrandece e nos deixa feliz”, afirma.

Renata Pascoal na quinta edição da Beach Run Jeri.

 

>>DICA DE HOSPEDAGEM NA PRAIA DO PREÁ<< 

> Lagoas se destacam no roteiro turístico do Ceará

CIRCUITO CEARENSE BEACH RUN BRASIL

O Circuito Cearense Beach Run Brasil surge com intuito de proporcionar corridas diferentes e desafiadoras. O circuito tem como objetivo unir o turismo ao mundo das corridas. Unindo o encantamento de belas praias ao esporte, o circuito motiva os atletas a sair da zona de conforto e dá oportunidade de se explorar destinos turísticos.

Em 2019, o circuito terá seis etapas. As provas são divididas em curtas (4, 5 ou 7km), e longas (8, 10, 12 ou 15 km). Acontecem ainda duas meias maratonas. A cada participação e finalização da prova, será creditada uma pontuação. No final o atleta que atingir o maior número de pontos em cada categoria*, receberá sua premiação em grande solenidade.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DA BEACH RUN JERI 2019 AQUI 

Resultado:

Confira o resultado de cada prova AQUI

 

Próximo destino

Corrida Beach Run Brasil – Mundaú 

A próxima corrida do circuito Beach Run Brasil acontece no dia 25 de maio, na praia de Mundaú (Ceará). Os percursos são de 5 e 15 km. As inscrições já estão abertas no site da BRB.  

Para maior comodidade de todos, a agência de viagens oficial do evento, Marleth Barros Turismo (@marlethbarros.turismo), vai oferecer pacotes e reservas especiais durante o período do festival. Telefone para contato: (85)3261.9690  whats:(85) 99979-7044). 

Haverá desconto especial para grupos e/ou Assessorias. Informações através do
e-mail: ricardo@rrsolucoesemeventos.com.br.

 

Serviço:

Beach Run Brasil Mundaú 2019

@beachrunbrasil

Inscrições: https://www.ticketrun.com.br/inscricoes/brbmundau

Dias 25 de maio de 2019

5km e 15km

Agência de viagens Marleth Barros Turismo
@marlethbarros.turismo
(85)3261.9690  whats:(85) 99979-7044

 

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles