Mochila Radical

Jericoacoara: após chuvas, Lagoa do Paraíso fica mais cheia e atrai esportistas

Lagoa do Paraíso

Lagoa do Paraíso. (Foto: Hanna Siqueira)

Chuva no Ceará é motivo de alegria. Após um longo período de seca, o período chuvoso no Ceará veio com tudo e transformou as paisagens pelo nosso litoral. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nos meses de janeiro até maio, Jericoacoara foi o litoral de maior chuva, com 782.8 mm registrados em Março. Mesmo com o período o de chuvas forte, a Lagoa está conquistando o coração dos turistas. A chuva contribuiu para o aumento do nível da lagoa, que está muito mai cheia e atrativa para a turma dos esportes aquáticos.

>Esportes aquáticos em Jericoacoara<<  

> Conheça Jeri em apenas um dia

> O que você precisa saber sobre transporte para Jeri

> Dica de hospedagem em Jeri: Pousada Chalé da Matriz

A Lagoa do Paraíso ficou ainda mais linda no período chuvoso e a prática de stand up paddle ficou mais comum. Foto: Hanna Siqueira

A barraca Alchymist Beach Club, uma das mais procuradas da região, está sendo palco para a prática das modalidade de Stand Up Paddle, canoagem e kiteSurf. “Com a lagoa cheia fica muito melhor para praticar. Sempre venho aqui e estou aproveitando esse tempo de maior volume de água para intensificar meus treinos na modalidade de Stand Up Paddle e Kitesurf.” afirma o esportista David de La Cruz.

Lagoa do Paraíso

Serviço:
Barraca The Alchymist Beach Club
Aluguel de Caiaques: R$ 50 hora e R$ 30 meia hora
Estrada do Paraiso, s/n – Lagoa do Paraíso, Jijoca de Jericoacoara – CE
(85) 99815-8656 ou (85) 98555-0379

Recomendado para você