Foto: Agência Câmara

Presidente estadual do PSL, o deputado federal Heitor Freire disse hoje que as declarações do correligionário André Fernandes sobre o colega de Câmara Capitão Wagner (Pros) não refletem a opinião do partido no Estado.

“O deputado André Fernandes foi sincero em suas declarações e respeito o que ele pensa, mas isso não reflete o meu posicionamento nem o do PSL Ceará”, respondeu.

Fernandes e Wagner se reuniram no final da manhã desta sexta-feira, na Assembleia Legislativa (AL-CE). O encontro foi a portas fechadas.

O objetivo da reunião, segundo O POVO apurou, foi desfazer o mal-estar que se instalou no bloco PSL/Pros depois que o jovem parlamentar pesselista disse que Wagner vem “dando caneladas” no governo Bolsonaro e que, se isso permanecer, pode não ter o apoio da legenda do presidente para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza ano que vem.

Antes disso, ainda em março, Fernandes havia dito que o partido não descartava lançar um nome próprio para concorrer ao Paço caso Wagner não esteja “100% alinhado” com o Planalto.

O deputado do Pros, todavia, tem feito críticas ao projeto de reforma da Previdência, que agora passa a tramitar na comissão especial da Câmara, da qual Wagner é membro ao lado de Heitor Freire.

O Blog Política tentou contato com André Fernandes, mas as ligações não foram atendidas.

Um dos presentes ao encontro entre Wagner e o presidente do PSL em Fortaleza, o deputado Delegado Cavalcante (PSL) afirmou que se tratou de uma reunião rotineira.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles